fernandosoares_30-04-2023

Edições anteriores

FLASHES DO SHOW DO LUAN SANTANA NA EXPOGRANDE 2023

   

Fotos: Valentin Manieri

Priscila e o marido, presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai

 

Ludmila Maluf com a mãe, Ires Vigilato

 

As empresárias Neca Bumlai e Kátia Locatelli

 

Karla Bandeira Barbosa Zahran com os filhos Valentina e Renan e o marido, empresário, Leonardo Zahran

 

O empresário Yago Name com a consultora financeira Bruna Leite

 

O pecuarista, em MT, Geraldo Giuntini e Patrícia Ribeiro

     

OI, PAIXÃO!
Recanto aprazível, aconchegante e discreto da Capital é o cenário de um caliente reatamento amoroso entre conhecido agente político e sua ex-secretária. Detalhe: ambos são casados, ocupam cargos comissionados no poder público e fizeram campanha para candidatura que não passou ao segundo turno em 2022.

 

BOQUIRROTAS
A deputada federal Carla Zambelli (PL/SP) compartilha sua chave Pix nas redes sociais, apelando aos internautas que a ajudem a pagar cerca de R$ 54 mil cobrados pela Justiça. O valor corresponde às indenizações por danos morais que terá de pagar por postar e propagar notícias falsas e ofensas, todas contra Lula e o PT.

 

RESTABELECIMENTO
Internada no dia 21 deste mês e transferida cinco dias depois para a UTI do hospital DF Star, de Brasília, atacada por uma forte crise alérgica, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) está aos poucos recuperando-se. Até o fechamento da coluna, o quadro era estável, mas inspirava cuidados.

 

NOVO CICLO
Presidida pelo deputado federal paulista Fausto Pinato (PP), a recém-criada Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional cumprirá um papel de extrema importância neste ciclo de gestão nacional que se inicia. O deputado petista Vander Loubet, coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília, é um dos vice-presidentes do colegiado parlamentar – o que reforça seu peso político junto ao Palácio do Planalto.

 

TRABALHADOR
Amanhã é nosso dia e há um imenso prazer de comemorar (e muito) esta data! Até porque sem nós, a economia deste imenso País não seria nada. A todos os trabalhadores, independente da profissão exercida, desde que seja dignamente, o carinho da coluna e o abraço fraterno do povo brasileiro por ajudarem a fazer de nosso Brasil, cada dia que passa, um país melhor. Feliz 1º de Maio, nação!

 

SURPRISE
 Ao contrário das previsões, nem Bruna, nem Aline. A vencedora do Big Brother 2023 foi a médica paranaense Amanda Meirelles, 32. Ela teve maiúsculos 68,9% dos votos de internautas e embolsou R$ 2,8 milhões, o maior prêmio da história do reality.

 

BATISTA SAGRADO
Não só as cidades nordestinas. No Centro-Oeste, há municípios que ganham um plus significativo no turismo com a Lei 14.555, que reconhece as festas juninas como manifestações da cultura nacional. A lei está baseada num projeto do deputado federal sergipano Fábio Mitidieri (PSD) e entrou em vigor após sua publicação no Diário Oficial da União da última quarta-feira, 26, sancionada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB).

 

PINGOS NOS Is
Liberdade para propagar mentiras ou incentivar crimes colide com os direitos pertinentes por lei à liberdade de expressão. Esse é o argumento que inspirou a Associação de Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul (AERMS) a apoiar o PL das Fake News. A entidade, presidida por Luciano Medeiros Barbosa Rodrigues, integra um segmento que tem credibilidade e autoridade para reforçar o avanço do projeto.

 

REGRAS
Analisando o projeto de lei que tramita no Congresso Nacional mais conhecido como a “c”, quero manifestar meu total apoio para aprovação da lei. Só com normas dessa natureza se abrirá caminho para reestabelecer-se um meio virtuoso para a livre circulação de informação de uma forma sadia e democrática. Só com leis será possível responsabilizar qualquer desvio de conduta, como disseminação de desinformação e discursos de ódio.   
 

REGRAS II   
Por outro lado, a sociedade não pode continuar permitindo que pessoas – em oculto – continuem produzindo conteúdo difamatório e campanhas permanentes de ataque ao Judiciário, aos poderes genuinamente constituídos e, principalmente, à imprensa, alvo permanente de ataques daqueles que, na tentativa de desvirtuarem a verdade, pretendem desacreditar o trabalho sério de jornalismo para criarem um ambiente propício à validação de falsas narrativas e, assim, desestabilizar a democracia.

 

PENSAMENTO DO DIA
Faça o que tem de ser feito e não dependa de aplausos.

 

NA LEMBRANÇA
Carlos Frederico Werneck de Lacerda nasceu no Rio de Janeiro, em 30 de abril de 1914. Como jornalista, fundou a Tribuna da Imprensa, em 1949, colocando-se na oposição de Getúlio Vargas (Partido Trabalhista Brasileiro). Como político, Carlos Lacerda transitou do comunismo, na juventude, para a ultradireitista UDN, tendo sido alvo do atentado da rua Tonelero, em 5 de agosto de 1954, episódio que acirraria a crise que levou Vargas ao suicídio. Foi o primeiro governador eleito da Guanabara, em 1960, além de deputado federal e um atuante membro do Golpe de 31 de março de 1964. Desiludido, em 1966, se uniria a seus rivais João Goulart (Partido Trabalhista Brasileiro) e Juscelino Kubitschek (Partido Social Democrático) na Frente Ampla, o que culminaria com sua cassação em 1968. Lacerda morreu em 1977, pouco depois das mortes de JK e Jango, perto da época em que recuperaria seus direitos políticos. É do Corvo, como o seu rival no jornalismo Samuel Wainer o apelidou, a frase que encerra a coluna de hoje: "Há pessoas inteligentes que, à força de deixarem-se adular, acabam estúpidas".