fernandosoares_26-04-2023

Edições anteriores

FLASHES DO SHOW DO CANTOR GUSTTAVO LIMA NA EXPOGRANDE 2023

   

Fotos: Valentin Manieri

A Dut’s Entretenimento, do empresário Eduardo Maluf, trouxe, além de uma megaestrutura para a Expogrande, uma grade de shows considerada pesada para a cidade. Era só artista de renome e de cachê altíssimo. Considerado o melhor fazedor de eventos de Campo Grande, Maluf vai acima dos limites empresariais. A começar pelos camarotes e as suítes, decorados em grande estilo e com grandes chefs fazendo as melhores comidinhas para os convidados. E open bar dele funciona. As bebidas cinco estrelas são servidas a noite toda e geladas. As atrações que encantaram o grande público foram César Menotti e Fabiano, Ana Castela, Maiara e Maraísa, Diego e Victor Hugo, o Dj Alok, Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, o Dj Pedro Sampaio, George Henrique e Rodrigo, Gustavo Mioto, Luan Santana e finalizando, Almir Sater com Jads & Jadson, com entrada gratuita para a população. Uma festa tradicional que foi resgatada pós-pandemia pelo novo presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, a fim de mostrar os avanços da pecuária.

 

Wanderléia e o marido, secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS, Pedro Caravina

 

A nutricionista Melissa de Andrade Ayache e o marido, médico, Ricardo Ayache

 

Nathalia Poester e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de MS, Alexandre de Lacerda

 

Sarah Frangoni e o marido, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, promotor de Justiça Fabrício Mingati

 

Os shows à meia-noite encerravam-se, mas suficientes para alegrarem muita gente e deixando o gostinho de “quero mais”. Confira alguns flashes e amanhã mostrarei mais…

 

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, e o empresário Eduardo Maluf

 

A advogada Kátia e marido, presidente da Assembleia Legislativa de MS, Gerson Claro (PP)

 

O deputado estadual Jamilson Name (PSDB) e a esposa, advogada, Fernanda Fontoura Name

 

O empresário Felippe Lima e a esposa, produtora rural, Vanessa Santana

 

Tânia e o diretor-geral da Polícia Civil de MS, delegado Roberto Gurgel

     

ASSENTAMENTOS
São aguardados, com grande expectativa por segmentos envolvidos pelos desafios do setor, os relatórios e resultados finais da regularização de assentamentos fundiários no Estado. Para esse trabalho, o Incra celebrou um convênio de R$ 30,3 milhões com a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), que é vinculada à UFMS. O projeto começou no fim de 2021 e deve ser concluído em junho deste ano.

 

END
Só temos a lamentar. Mais uma separação em Campo Grande. A empresária Kátia Locatelli, considerada uma das mulheres mais ricas da área de postos de combustíveis, separou-se de Marcelo de Souza. Foram mais de 15 anos de uma união para lá de perfeita. Dizem que vão continuar bons amigos. Assim desejamos.

 

AMÉM
A boa batucada também pode salvar. É no que arriscou, com êxito, o padre Ataniel Silva, da Igreja de São Jorge e Nossa Senhora da Glória, de Duque de Caxias (RJ). Em plena missa, ele puxou a cantoria com a música "Tá Escrito", de Xande de Pilares. Os fiéis, depois da surpresa, aderiram com entusiasmo. Pudera! A música e a letra são lindas. Um dos versos é este "Na vida é preciso aprender / Se colhe o bem que plantar / É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar / Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé / Manda essa tristeza embora / Basta acreditar que um novo dia vai raiar / Sua hora vai chegar".

 

DUPLA
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tem chamado seu governo de 3D, pretende transforma seu estado num caminho acertado para o futuro, com evoluções. E pode vir a ser o candidato de Bolsonaro (PL) à presidência. Aqui, em MS, Eduardo Riedel (PSDB) não fica atrás. Projeta nosso estado para emergir como um grande destino de investimentos e de novas tecnologias. É o nome que, daqui a quatro anos, todos querem na política nacional.

 

PENSAMENTO DO DIA
A psicologia diz “Quanto menos você fala, mais suas palavras terão valor”.

 

QUATRO LINHAS
Com a mesma idade, 37 anos, dois jogadores revelados ao País pelo futebol campo-grandense têm trajetórias semelhantes e estão vivendo fases diferentes, mas muito próximas. Bruno e Jean. Ambos começaram a carreira na mesma posição, a ala direita. Revelado no Juventude (RS), Bruno jogou em grandes clubes, como São Paulo e Fluminense, e ficou bem perto de ser convocado para a seleção. Destacou-se no Campeonato Brasileiro, sendo, em 2011, eleito o terceiro melhor lateral da competição. Encerrou a carreira em 2019, no Sport Club Internacional (RS), aos 33 anos. 
 

QUATRO LINHAS II
O versátil Jean Raphael Vanderlei Moreira é uma das crias da escola infantil Pelezinho, de onde saiu para o Operário e daí, para o mundo. Antes de brilhar no São Paulo, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro, Jean passou pelo Penafiel, de Portugal. Chegou à seleção brasileira e esteve entre os melhores do Brasileirão entre 2012 e 2020. Sofreu muito com as lesões, mas recuperou-se e hoje defende o Retrô, caçula do Campeonato Pernambucano. Vai completar 37 anos em junho próximo.

 

AGENDA RURALISTA
Agendado para 22, 23 e 24 de junho, o 3º Interagro (Encontro de Integração Tecnológica do Agronegócio do Estado do MS) vai premiar os participantes do II Prêmio de Agrojornalismo e I Prêmio Agroestudantil. Promovido pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, presidido por Alessandro Coelho, o evento tem como convidada especial a socióloga e pecuarista Teresa Vendramini, primeira presidenta da SRB (Sociedade Rural Brasileira). A feira será no espaço do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

 

NA LEMBRANÇA
 O imperador romano Marco Aurélio nasceu em Roma, no dia 26 de abril de 121. Além de governar o mais poderoso Estado da humanidade, na época, ele foi militar e um importante filósofo da idade de ouro da Roma Antiga. Morreu aos 59 anos, em Sirmium, na Itália, e deixou esta frase: "As pessoas felizes, capazes de amar, não ficam doentes; pelo menos não ficam gravemente doentes".