fernandosoares_14-09-2022

Edições anteriores

EMMY 2022: A COLUNA ELEGE MELHORES LOOKS

DO RED CARPET

 

 

Fotos: Reprodução

Os melhores programas e artistas de 2022 da televisão norte-americana foram condecorados na segunda-feira, 12, durante o Emmy Awards, que lotou o Microsoft Theater, em Los Angeles, com personalidades de peso da indústria. Contudo, se você está ligado nas redes sociais ou acompanhou a premiação ao vivo, já sabe quem foram os ganhadores da noite, certo? Um dos destaques do evento foi Zendaya que, aos 26 anos, tornou-se a artista mais jovem da história a ganhar o prêmio de melhor atriz, por Euphoria, série da HBO.


Já com relação às obras em si, o drama sobre uma dinastia midiática em Succession e a comédia envolvendo um pequeno time da Premier League, em Ted Lasso, levaram os principais troféus da premiação. A série The White Lotus também se destacou, já que acumulou 20 menções.


Por outro lado, o Emmy, além de eleger os melhores da TV americana, também é palco para o desfile de looks que cruzam o red carpet. Vestidos com cauda foram destaques, tanto em comprimentos curtos quanto longos. Entre as celebridades que apostaram na tendência está Kerry Washington, de Elie Saab.

 

O titular da coluna escolheu as personalidades que mereciam o prêmio de estilo. Olha só!

 

Reese Witherspoon

Assim como as atrizes Lily James e Sarah Niles, Reese provou que brilho nunca deixou de ser uma boa opção no red carpet. Em um vestido azul-escuro de paetê e pedraria, da Armani Privé, a eterna Elle Woods ganhou os holofotes. A artista de 46 anos concorreu na categoria de Melhor Atriz em Série de Drama com a produção The Morning Show.

 

Lizzo

Camadas e mais camadas! Além de ter feito história ao ganhar seu primeiro Grammy com o programa Lizzo Watch Out For The Big Grrrls, agora, a cantora venceu na categoria de Melhor Reality Show de Competição. Porém, além do prêmio pelo seu trabalho, Lizzo brilhou em um vestido de tule vermelho de Giambattista Valli.

 

As celebridades honraram a tradição das produções impecáveis dos pés à cabeça. Além dos looks, penteados, as nail arts e maquiagens elaboradas também chamaram a atenção. Esta edição evidenciou que o corte bob é o cabelo da vez — Sydney Sweeney, a Cassie Howard de Euphoria, pode provar.

 

Zendaya

Além de vencer o prêmio na categoria de Melhor Atriz de Série de Drama pelo seu papel de Rue, em Euphoria, a atriz apostou em um vestido clássico e ao mesmo tempo moderno da Valentino e joias Bulgari. Zendaya já é conhecida por looks elegantes e descontraídos e, neste ano, fez história ao ser a primeira mulher negra a receber a estatueta por duas vezes na carreira.

 

Hoyeon

A atriz sul-coreana mais queridinha do momento apostou no vestido assinado pela grife Louis Vuitton para a noite. O vestido, com fundo preto e paetês coloridos, adotou um recorte minimalista, porém, impactante.

 

Elle Fanning

Pretinho nada básico! A irmã de Dakota Fanning chegou ao tapete vermelho do Emmy em um vestido desenhado pela estilista Sharon Long. O look deixava os ombros à mostra e, além da cauda, apostou na mistura das cores preta e cor-de-rosa.

     

 

 

 

 

 

 

MEU DEUS!
A tragédia ocorrida, na segunda-feira, em São Paulo, produzida por um morador de Ponta Porã prova, mais uma vez, o quanto é perigosa a liberação de armas de fogo a colecionador de armas, atirador desportivo e caçador. Ezequiel Lemos Ramos, de 39 anos, foi preso em flagrante após matar a tiros a ex-mulher e o filho caçula, em frente a uma escola na Zona Leste de São Paulo, usando uma espingarda. Com a tal de liberação, dá para imaginar-se o que vem pela frente. Só Deus mesmo.

 

TÊM QUE PROTEGER-SE
As mulheres não podem ficar caladas. Qualquer ameaça, por mais velada que seja, de ex ou atual companheiro, namorado, amante ou explorador, deve ser denunciada. Feminicídio virou uma peste e a próxima vítima pode ser você. Tem que proteger-se. O inimigo, às vezes, dorme na sua cama.

RECORRÊNCIA
Os bons resultados obtidos pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) na execução de políticas públicas são reconhecidos e merecem os aplausos da sociedade. No entanto, também não há como minimizar a gravidade das denúncias que tratam de possíveis agressões sexuais atribuídas a um dos professores deste órgão público. Ele teria assediado um adolescente de 13 anos, em 2020, e agora, em 2022, foi acusado por outra aluna de ter cometido prática semelhante. O ex-presidente Marcelo Miranda – que deixou o cargo para ser candidato a deputado estadual – e seu sucessor, Sílvio Lobo Filho, são pessoas que, certamente, não deixarão a sociedade sem as respostas da Fundesporte, que precisa esclarecer se são fatos ou boatos e informar as providências em andamento.

 

PARABÉNS NA TERRA
Candidata a vice-governadora na chapa de Marquinhos Trad (PSD), a médica Viviane Orro (PSD) será festejada efusivamente nesta sexta-feira, 16, em Aquidauana, sua cidade natal e onde edificou sua carreira na Medicina e na vida pública. Orro completará 46 anos ao lado dos filhos, do marido, o deputado Felipe Orro (PSD), dos pais Odilson Nogueira e Suely, parentes e amigos.

 

PARADA FEDERAL
Com mandato até outubro de 2023, a ministra Rosa Weber assumiu a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) carimbando com força suas marcas pessoais. Uma delas é a firmeza com que leva adiante as suas convicções contra conceitos e práticas que considera antirrepublicanos, quer dizer: tolerância zero com quem ameaçar a ordem democrática ou incitar ruptura político-institucional.

 

PENSAMENTO DO DIA
 Foca-te no degrau à tua frente, não na escada inteira.

 

PORTUGUESES
A tradicional sardinhada do Clube Estoril está de volta. Dia 25, a partir das 12 horas, o evento chega à sua 17ª edição, depois de dois anos ausente em razão da pandemia. Serão 600 kg de sardinhas vindos de Itajaí, SC.

 

LEDO ENGANO
Tem gente que confunde as coisas, acha que propaganda eleitoral é notícia para nossa coluna. Notícia é uma coisa, publicidade é outra. Cada coisa no seu devido lugar e o bom senso prevalecendo sempre. Gratos.

 

INVASORES
Pelo visto, a busca de vagas nas 24 cadeiras da Assembleia Legislativa virou verdadeira batalha campal, sem quartel e no vale-tudo. Candidatos, sobretudo os que estão tentando a reeleição, acusam concorrentes de invadirem seus domínios para recrutarem eleitores a peso de ouro. Em Corumbá, Dourados, Três Lagoas e até nas cidades menores, como Guia Lopes da Laguna, Porto Murtinho, Inocência e Ivinhema, alguns pretendentes de pouca intimidade com a região já começam a ser chamados de paraquedistas.

 

CÁTEDRAS
O médico, escritor e ex-vereador Djalma Blans, mais que feliz, anda surfando nas ondas do reconhecimento. Entre os motivos, um encontro com o professor Albert Schiaveto, pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFMS. Na agenda, a sua participação em palestras sobre programas destinados à saúde emocional dos acadêmicos. Sua obra "Construção Afetiva do Ser" vem sendo bastante elogiada.

 

GÊNIO
Lúcido, porém exausto e sem vontade de viver. Foi por isso que Jean-Luc Godard optou pela morte pelo método do suicídio assistido, prática permitida na Suíça. Estava com 91 anos e familiares disseram que seu esgotamento atingiu níveis intoleráveis. Foi autor de obras-primas em praticamente todos os seus filmes e abriu caminho com o clássico "Acossado", de 1960, tendo Jean-Paul Belmondo no papel principal. Mas "Je Vous Salue, Marie" (1985) – obra censurada no Brasil pelo presidente José Sarney –, "O Desprezo" (1963), com Brigitte Bardot, e "Demônio das 11 horas" (1965), outro com Belmondo, estão no topo das mais-mais.

 

NA LEMBRANÇA
O naturalista Alexander von Humboldt nasceu no dia 14 de setembro de 1769, em Berlim, Alemanha. Seu nome de batismo era Friedrich Heinrich Alexander, o barão de Humboldt, e a fusão de nome e título gerou seu pseudônimo. Explorador por natureza, ele lançou bases de ciências como a Geologia, a Climatologia e a Oceanografia. Sua frase só poderia espelhar tudo em que acreditava: "A civilização de um povo avalia-se pela forma que seus animais são tratados". Von Humboldt morreu em 6 de maio de 1859.