fernandosoares_13-09-2022

Edições anteriores

ESTANTES
Será no dia 20 deste mês, a partir das 19h, na Cachaçaria Havana (rua Vitório Zeola, 770, Carandá Bosque), o lançamento da mais recente obra literária de Luiz Taques, “Aposto que você nem sabia do namoro dela com um ex-combatente da Guerra do Chaco”. Em uma edição bilíngue, o livro traz, na esteira do quilométrico título, uma história das mais saborosas e instigantes, com o tempero que este jornalista e escritor corumbaense sabe acrescentar.
 

ESTANTES II
O dinâmico e festejado escritor douradense Carlos Magno Miéres Amarilha está em ritmo de preparativos para desembarcar em Campo Grande no próximo dia 22. É a data de lançamento de seu livro "Os intelectuais e o poder: história, divisionismo e identidade em Mato Grosso do Sul". Será no Instituto Histórico e Geográfico de MS (Avenida Calógeras, 3000), a partir das 19h.

 

REGALOS PAPAIS
Na visita que fizeram ao Papa Francisco, sexta-feira, 09, em Roma, quase 20 bispos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso encantaram o Sumo Pontífice com seus presentes. Dos sul-mato-grossenses, uma imagem de Nossa Senhora do Pantanal ofertada pelo bispo diocesano de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco, e uma coroa indígena do povo Terena, de Jardim. De Mato Grosso, uma viola de cocho, entregue por Dom Canísio Klaus, titular da Diocese Sagrado Coração de Jesus, de Sinop, e presidente regional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

HOMENAGENS
Família, amigos e admiradores – sobretudo a esposa, Iolanda – estão envolvendo-o num abraço especial. Hildebrando Procópio merece. Ele foi um dos condecorados com a Medalha da Insígnia do Mérito, na sexta-feira, 09, durante as comemorações dos 187 anos de criação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Seu nome foi indicado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pelo coronel Marcos Paulo Gimenez, comandante-geral da PMMS.
 

HOMENAGENS II
Atualmente lotado no 3º Pelotão da PM de Porto Murtinho, Hildebrando Procópio tem um extenso e premiado currículo profissional, tanto nas fileiras da corporação como na atividade jornalística. Bombeiro militar, foi vereador (segundo mais votado) em Jardim e é radialista com 36 anos de atividade. Biólogo, pós-graduado em Reprodução de Peixes, tem pós-graduação em Engenharia, Educação e Segurança no Trânsito. Fundou também a Associação dos Cabos e soldados da PM em Jardim.

 

APOSTOLADO
Depois de um abençoado giro de reencontro com Mato Grosso do Sul, ministrando a palavra de Deus e incentivando os apelos da fé, o pastor Lucas Corrêa, o Leba, seguiu viagem para dar continuidade à sua missão evangelizadora em outros estados. Irmão dos também craques Müller, Cocada e Dito, o ex-atacante do Corumbaense foi para Belo Horizonte (MG), pregar na Igreja Batista Aliança.

 

VIVÍSSIMO
Autor e intérprete de composições de sucesso, muitas gravadas por iluminados astros e estrelas da MPB, Dalto foi um dos convidados do "Altas Horas" do último sábado. No programa global de Serginho Groisman, o compositor de "Muito Estranho" e "Pessoa", entre outras boas criações da música nacional, matou a saudade dos fãs, especialmente dos que o consideravam morto ou inativo. Cantor, compositor e médico, aos 73 anos, Dalto continua no trecho, embora sem a frequência e a visibilidade desejadas por quem o admira.

 

LENDAS
Quem foi, sábado à noite, ao Geraldão (Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães), no Recife, para assistir à semifinal da Copa América de Basquetebol Masculino, entre Brasil e Canadá, teve um prazer extra e inesquecível: ficar perto de Oscar Schmidt e Magic Paula, dos mais completos nomes deste esporte em todos os tempos. Melhor ainda foi comemorar com ambos a vitória (86 x 76) que assegurou ao time brasileiro a presença na final, contra a Argentina, no dia seguinte, quando o Brasil perdeu por dois pontos e a Argentina conquistou o título de campeã.

 

EFEITO
Sempre otimista, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) disse, ontem, que a estimativa de crescimento no PIB da Capital já começou a aparecer quando se fechou a arrecadação de agosto. Geração de empregos com carteira assinada e iniciativas de fomento à economia e ao desenvolvimento têm colocado Campo Grande em destaque no cenário nacional.

 

EFEITO
Sempre otimista, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) disse, ontem, que a estimativa de crescimento no PIB da Capital já começou a aparecer quando se fechou a arrecadação de agosto. Geração de empregos com carteira assinada e iniciativas de fomento à economia e ao desenvolvimento têm colocado Campo Grande em destaque no cenário nacional.

 

PENSAMENTO DO DIA
A opinião dos outros não tem poder algum quando você acredita no seu potencial.

 

Chico Ribeiro

Durante o Baile da Espada, celebração alusiva aos 187 anos da Polícia Militar de MS, no Gran Murano Buffet, um clique do C.el. José Augusto Castro com a esposa, Valquíria Bernardes, ladeados pela primeira-dama, Fátima Azambuja, e o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB)

 

Fotos: arquivo

O advogado Leonardo Nunes da Cunha e Kássia Domingues

 

Márcia e o marido, o produtor rural Ruy Fachini Filho

 

O Defensor Público Elias e a esposa, a advogada Tatiana Albuquerque Corrêa Kesrouani

 

O advogado Paulo Tadeu Haendchen e a esposa Denise

 

A advogada Adriana e o marido, reitor da Uniderp, Taner Bitencourt

 

NA LEMBRANÇA
Saturnino Braga completa, hoje, 91 anos. Carioca, ele ingressou na política em 1960, no PSB, pelo qual se elegeu deputado federal em 1962. Em 1974, elegeu-se senador pela primeira vez, pelo MDB. Em 1982, reelegeu-se pelo PDT, mas saiu para ser candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, sendo eleito com 40% dos votos. Sua gestão foi caótica, Saturnino deixou o PDT e teve até de decretar a falência do município. Ficou fora da vida política até 1996, quando se elegeu vereador no Rio de Janeiro, pelo PT. Em 1998, voltou ao Senado, de onde saiu no fim do mandato, depois de ser impedido de disputar a reeleição. Decretou, então, o fim da carreira. "É melhor sair numa boa do que derrotado", disse, à época.