fernandosoares_25-03-2020

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O querido advogado Stheven Razuk e a esposa, Gabriela Munarine

 

A advogada Daniela e o médico urologista Ari Miotto

 

A farmacêutica Camila Hage e o empresário Fábio Anache Hage

 

A empresária Vanessa Feitosa Pavan e o marido, advogado Renato Pavan

 

O advogado Fernando Gonçalves, a esposa, Lea Gonçalves, e sua mãe, Zeli Gonçalves

 

O diretor comercial da TV-MS, Record, Marcelo Nahas, e a esposa, Wânia

 

A médica oncologista Heda Medeiros, a mana, Ana Paula, a mãe, Marieda, e a irmã, Cristina Medeiros

 

EXEMPLO
 E viva a UFMS, tão atacada por muitos e chamada de reduto de maconheiros por outros tantos. É de lá, de seus laboratórios, em grande gesto solidário, que está vindo álcool em gel, que tantos hospitais precisam. Palmas, muitas palmas.

 

VAI DAR CERTO!
Deus, que deu capacidade ao homem para pisar na lua, colocar sonda no misterioso Marte e pesquisar os longos e incontáveis caminhos do Universo, sem dúvida, vai dar a luz para que ele encontre solução para este momento que vivemos. Muita calma e solidariedade. Em breve assistiremos um novo amanhecer.
 

MAIS UMA ESPERANÇA
A vacina contra coronavírus, em desenvolvimento na USP, pelo professor Jorge Kalil, é diferente da americana. Os testes ainda não foram feitos em animais ou humanos, mas a expectativa é de que aconteçam dentro de alguns meses, resultando numa vacina com resposta rápida contra o vírus, possibilitando a criação dos anticorpos necessários.
 

DE BEM
 Os cuidados minuciosos com o esquema de proteção das pessoas e de prevenção ao coronavírus estão rendendo ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) aplausos de todos os setores ideológicos e sociais. Até um de seus adversários, Mário Fonseca (PCdoB), um futuro concorrente na disputa sucessória, pediu licença para cumprimentá-lo em rede social, pelas providências que tomou.


DICA
Gente, não tem higienizador melhor do que a água sanitária contra esse coronavírus. Já que não tem vacina, não tem remédio que cure, vamos colaborar. Coloque na entrada de sua casa um pano molhado com água sanitária. Quando voltar da rua e pisar sobre ele, não tem bactéria ou vírus que resistam.
 

VÃO VENDO
O ex-vice-governador Egon Krakhecke, um gaúcho de boa cepa, a contragosto entrou na campanha de prevenção aos hábitos que podem propagar o coronavírus. Só assim se explica suas postagens nas mídias sociais, recomendando a todos que evitem o uso compartilhado das bombas de tereré e chimarrão. E acrescenta, ainda, que evitem até as rodinhas de tereré. Isso vale também para as rodinhas do narguilé. Cada um na sua!
 

FARRISTAS
As autoridades municipais estão sendo exigidas ao máximo neste período em que o isolamento social é a melhor prevenção ao Coviud-19. Em Corumbá, um dos péssimos exemplos de insubordinação: várias pessoas foram banhar-se nas águas do Rio Paraguai, tendo como ponto de concentração o Porto Geral. Como se nada estivesse acontecendo. Em Campo Grande também, alguns bares e bairros registraram atividades não recomendadas por causa da aglomeração de gente.
 

RECOLHIMENTO
A decisão do prefeito Marquinhos Trad em decretar o toque de recolher em Campo Grande foi baseado em dados. Uma pesquisa encomendada pela prefeitura assustou o chefe do executivo, quando 64% das pessoas disseram não temer o vírus. Como inúmeros apelos, para que fiquem em casa, não estava surtindo efeito, a regra teve que ser mais dura. Tem gente que nem cortando as duas pernas, sossega.
 

RAZÕES
Imagine se nessa epidemia o coronavírus atingir 1% da população de Campo Grande, de uma só vez. Teríamos 8 mil leitos para atender a demanda? Nunca! Então não saia de casa. Não podemos repetir a Itália, que hoje chora seus mortos, que chegam a 700 pessoas, por dia.

 

LÁ FORA
Os brasileiros que moram ou passeiam no exterior se viram como podem para segurar a saudade do seu País e dos familiares, impedidos que estão de viajar, enquanto a pandemia não for controlada. No Japão, em cidades diferentes, os jornalistas Francielle Tutumi (ao lado do esposo) e J. Arildo Stabullo, o Pardal (agora funcionário de uma montadora de aparelhos de televisão) estão nesse time.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses, sim, merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz”.
 

NA LEMBRANÇA
Reginald Kenneth Dwight ninguém conhece. Mas Elton John todo mundo sabe quem é. O cantor e compositor de rock inglês nasceu em 25 de março de 1947, em Londres, na Inglaterra. Figura popular no país, ele sempre rejeitou a possibilidade de se tornar político, com uma frase dura: "Eu não sou político. Há idiotas demais metidos nisso".