fernandosoares_21-03-2020

Edições anteriores

AMIGOS
Foi lindo de ver, o Brasil inteiro aplaudindo de nossas varandas e janelas, na noite de quinta-feira os profissionais da área da saúde para agradecer toda a dedicação e dizer que estamos em nossas casas para que eles possam trabalhar e combater o Covid19. Muitos deixam famílias, filhos e se arriscam nessa profissão por nós, para nós!


ONDAS DO RÁDIO
As emissoras radiofônicas locais estão caprichando nas programações especiais para atrair a audiência em tempos de coronavírus e recolhimento das pessoas. Uma das apostas da FM Cidade 97 é o resgate do âncora Ogg Ibrahim. Desde a última segunda-feira, ele está de volta nessa faixa, apresentando o Noticidade, programa informativo que ele e o saudoso Cadu Bortolot comandavam, em 2017-18.
 

TAMÉM CONCORDO
Já que os deputados federais e senadores não abrem mão de seus salários, porque não abrem mão do Fundo Partidário, conhecido como 'Fundão da Vergonha', para ser aplicado na luta contra o coronavírus? Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Major Olímpio (PSL-SP) propuseram aos partidos para que abram mão de pelo menos R$ 2 bilhões, para ajudar no enfrentamento dessa epidemia.
 

BOLETINS
O impacto da pandemia do Covid19 se alastra. O senador Nelsinho Trad (PSD) está sob observação médica – e não numa UTI, como se comentava. O presidente do Senado, David Alcolumbre (DEM), que testou positivo, e diversos senadores que cumprimentaram Nelsinho no seu regresso dos EUA, cumprem os protocolos de isolamento. O prefeito de Sidrolândia, Marcelo Áscoli (PSL), outro que fez contato pessoal com o senador, fez o exame e testou negativo.
 

BOLETINS II
Nas artes, a atriz e produtora de audiovisuais, Tatiane Furuse, foi submetida a um isolamento com assistência médica, enquanto espera os resultados dos exames do coronavírus. Mas ela própria se considera suspeita de ter sido contagiada.

 

NO TELHADO
Olavo de Carvalho, o filósofo “entre aspas” de Jair Bolsonaro, começa a chutar o balde. Já explicita sua contrariedade com o comportamento do presidente e afirmou que talvez possa ser tarde para Bolsonaro reagir à pressão política e de expressiva parcela da sociedade.
 

SENHOR GOLEIRO
Os sul-mato-grossenses e, em especial, os torcedores operarianos, têm na conta de suas gloriosas memórias a figura de um dos maiores goleiros que o futebol já conheceu: Haílton Corrêa de Arruda, o Manga. Na memorável campanha do Brasileiro de 1977, foi ele um dos principais responsáveis pela façanha que fez do Galo o 3º melhor time do Brasil. Hoje, aos 82 anos, após peregrinar por vários países e encarar problemas graves de finanças e saúde, Manga retornou ao Brasil e conta com a ajuda dos amigos e fãs. Um deles é o ator Stepan Nercessian, torcedor do Botafogo, clube que projetou Manga para o mundo.
 

SENHOR GOLEIRO II
Manga, com apoio de Stepan Nercessian, de jornalistas e torcedores, retornou ao Brasil para morar no Retiro dos Artistas, a centenária instituição no Rio de Janeiro. Sua única renda é uma aposentadoria de salário mínimo. Meses atrás, com uma campanha de torcedores no Uruguai, onde morava, fez com sucesso uma cirurgia para tratar de insuficiência renal aguda. Agora, Nercessian e outras pessoas se cotizam para reformar e mobiliar a casa no Retiro dos Artistas.


13 PONTOS
Em dias de magras vacas, equivale a um prêmio máximo da Loteria Esportiva a licitação vencida pela Construgrande (Soares & Trefzger Ltda) para algumas obras em Corumbá. A Construtora está ganhando todas por lá. Tem santo forte nesse andor.
 

QUEM SERÁ?
A pandêmica ocorrência do coronavírus pôs quase todo mundo de molho, mas não freou determinadas articulações nos bastidores políticos. Consta que uma delas, em curso agora mais dinâmico, trata da investidura de um novo titular no Conselho Superior do Tribunal de Contas. Já estaria decidido quem deve ser convencido a vestir os pijamas na Corte. Falta decidir quem o substituirá. Há dois ou três fortíssimos pretendentes, cujas fichas pública e pessoal vão cair logo, logo na peneira fina.
 

EM PAZ
 É com pesar que a coluna notícia o falecimento da querida Mirian Cangussu, ontem. Ela lutava pela vida há algum tempo contra uma doença que a família não quis revelar. Mirian era festiva, entusiasmada pela vida, amava os amigos. Deixa muita saudade. O enterro vai ser hoje.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Se tiveres a coragem de elevar tua capacidade para avançar e ir adiante, será bem melhor que ter de retroagir”.
 

NA LEMBRANÇA
O mito Ayrton Senna faria, hoje, 60 anos, se não tivesse morrido em um acidente na Curva Tamburello, no Circuito de Ímola, disputando o GP de San Marino, em 1º de maio de 1994. Paulista de nascimento e defensor do Brasil em sua jornada de tricampeão da Fórmula-1, Senna cunhou uma frase sobre seu espírito de competição: "Vencer é o que importa. O resto é consequência".

 

Fotos: Gabriel Santos

Rosana Gomes e o empresário Alonso Rezende

 

Os médicos oncologistas, Alicardo Figueiredo e André Henares

 

Fabíola e o marido, o pecuarista Conrado Stephanini

 

Os irmãos, arquiteta Vera Saad e o engenheiro Luiz Saad

 

O médico André Domingos e a esposa, fonoaudióloga, Fabiana Domingos

 

Os empresários, Ângela Pacheco e Paulo Swerts

 

Os pais do ministro da Saúdo, Olga e o médico Hélio Mandetta