fernandosoares_20-03-2020

Edições anteriores

FORA-DENTRO
Farmacêutico bioquímico com especialização em Métodos e Técnicas de Ensino na Uniderp, autoridade em gestão hospitalar e um dos homens de confiança do ministro Luiz Henrique Mandetta, o campo-grandense Osnei Okumoto deixou a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, no meio de uma crise decorrente dos tremores do Covid19. Mas está intacto seu prestígio. O governador Ibaneis Rocha (MDB) o convidou para assumir um lugar de realce na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), a Faculdade de Saúde do DF. Okumoto é lotado na Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul e estava cedido ao Ministério quando aceitou trabalhar no Distrito Federal.
 

URNAS E ALCOVA
Explosivo, proibido e subterrâneo romance fora do casamento entre empresário e alta servidora foi descoberto por um dos cônjuges traídos. O bafão ainda não aconteceu, mas madame está disposta a chutar o balde e botar fogo na cidade. Se isso acontecer, a próxima campanha eleitoral terá mais um item na pauta de escândalos, já que a sensual servidora atende aos interesses políticos do chefe, que é apoiador de um forte candidato à reeleição.
 

NÍVER DO JOGADOR
 Ronaldinho Gaucho, mulherengo como ele só, amanhã completará 40 anos de idade e poderá ter uma surpresa. Algumas amigas mais íntimas do jogador, que está detido por possível envolvimento com documentos falsificados, querem visitá-lo e cantar o parabéns para ele. Difícil mesmo vai ser elas conseguirem permissão para entrar no complexo penitenciário em que ele se encontra. Mas elas estão apostando que conseguirão. É esperar para ver.

 

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Quem questionou, com propriedade e autoridade, é o credenciado jornalista e bloqueio Reinaldo Rosa: “Sendo o ato de lavar as mãos uma das principais formas de evitar o coronavírus, é certo a Águas Guariroba cortar o fornecimento de água a inadimplentes?” Bem, já foi anunciado que as concessionárias não irão interromper o fornecimento de água e energia elétrica aos inadimplentes, nos próximos 60 dias.
 

NOS TEMPLOS
A fé cristã está em xeque. Lideranças evangélicas em Campo Grande se dividem quanto à forma de lidar com a pandemia. Os que seguem o bispo Edir Macedo na Igreja Universal (Iurd) fiam-se na assertiva mística de que o coronavírus é obra do mal e por isso pode ser derrubada pela fé em Deus, o que implica não mudar o hábito de assistir aos cultos. Na contramão, há pastores que reafirmam a certeza na fé, mas não fazem disso um argumento para desprezar as recomendações humanas da Medicina.
 

PÉ DE SOJA
23° Concurso Pé de Soja Solteiro se reuniu para os detalhes finais e lançamento da programação da maior festa de Laguna Carapã e de toda a região sul do Estado! Mesmo com coronavírus crescendo em números, vão manter a programação cultural com diversos shows artísticos, tendo como grande atração a dupla João Bosco e Vinícius! O 23º Concurso Pé de Soja Solteiro será de 24 a 26 de abril, no Parque de Exposições Colorindo Pezzarico!
 

RENOVAÇÃO
 Se perguntarem aos vereadores campograndenses quais dos 29 estão com a reeleição encaminhada, a maioria não saberá dizer exatamente. Mas as previsões indicam que mais da metade deve garantir nas urnas mais quatro anos. O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), é um dos que estão no bloco dos favoritos. Porém, ele descarta o “já ganhou” e diz que cada eleição é diferente das outras.


AROEIRA
E o Dr Astúrio Marques, hein? Nesta guerra contra a epidemia do Covid19 lá está ele, presente, na rotina do seu consultório e em outros ambientes de Ponta Porã atendendo pacientes e esclarecendo o povo. Um maiúsculo exemplo de responsabilidade aos 92 anos!
 

PAVIMENTO PRONTO
Amigos e admiradores de Luiz Henrique Mandetta avaliam que o ministro já construiu seu próprio cenário de visibilidade e crédito nacional para emergir entre os presidenciáveis. O que falta, segundo seus apoiadores, é avaliar o que será melhor para o País entre permanecer no governo, mesmo desmoralizado pelo presidente, ou pedir sua exoneração e ganhar com isso a solidariedade e a admiração definitiva de todos os brasileiros.
 

NO MEAT
Sabia que hoje é comemorado o Dia Mundial Sem Carne? A data surgiu em 1985, nos Estados Unidos, com a ONG FARM, e já é um movimento consagrado no calendário vegetariano. O bacana é que, no mundo inteiro, grupos fazem ações de conscientização sobre os impactos que o consumo de carne traz e os diversos benefícios de uma alimentação baseada em frutas, verduras, grãos e legumes. Vamos aderir?

 

PENSAMENTO DO DIA
“Pense como um adulto, viva como um jovem, aconselhe como um ancião e nunca deixe de sonhar como uma criança””.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 20 de março de 1953 o Brasil perdeu o jornalista e escritor Graciliano Ramos. Alagoano de Quebrângulo, ele tinha 60 anos e deixou uma obra marcada pela temática social, com destaque para Vidas Secas e Memórias do Cárcere. Comunista por convicção, ele cunhou a bela frase de hoje: "Há coisas boas que trazem prejuízos; há coisas más que dão lucro".

 

Fotos: Gabriel Santos

Os queridos médicos, Beth e Sérgio Furlani

 

Os médicos, Luiz Simões e o sobrinho, cardiologista, Leonardo Simões

 

Os personal trainer Leonardo Calixto e Andrea Simões Calixto

 

Daiane e o marido, diretor das unidades hospitalares da Cassems, Flávio Stival

 

As cunhadas, Melissa Pinheiro Ayach e Lilian Ayache

 

O empresário Sérgio Dias Campos e a esposa, Valéria Costa

 

Lidiane Tannus e Cláudia Raslan