fernandosoares_12-03-2020

Edições anteriores

MAIS FLASHES DO TROFÉU CELINA JALLAD

AO DIA DA MULHER

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O deputado estadual Renan Contar e a esposa, empresária Iara Diniz

 

A vereadora Dharleng Campos e o deputado cel David dos Santos

 

Liz Danielli Derzi Wasilewski de Matos Oliveira, e o marido, Paulo Matos

 

Ivone Corrêa Souza e a médica Beth Furlani

 

A delegada de Polícia Civil, Marília de Brito Martins e a empresária Neca Bumlai

 

A psicóloga Cristiane Oliveira com a advogada Ana Arminda e assistente social Regina Panovitch

 

Os deputados estaduais, Antônio Vaz e Evander Vendramini

 

O querido casal, Mauro Wasilewsk e Leila

 

 

 

ALBUM
 Ainda bem que o titular da coluna só anda acompanhado do fotógrafo. Depender de fotos de algumas assessorias não é nada fácil. Todas, sem exceção, vêm com o patrão ao lado do homenageado. Melhor seria o patrão colocar uma melancia na cabeça, pra gostar tanto de aparecer assim.


SEM EXPLICAÇÃO
E o assunto continua nas rodas de Campo Grande. Não se fala em outra coisa a não ser de mais um assassinato que vai continua dando muito o que falar. Paixão ou loucura? O que leva um guarda municipal a matar uma namorada com quem teve um caso?
 

SEXTA-FEIRA, 13
Alguém tem medo? Amanhã é sexta-feira, 13 e a lua cheia já, já vai despontar no céu. E o lobisomem? Pode aparecer e fazer estragos? A lenda diz que sim, como também diz que homem que transar com mulher feia num dia igual ao de amanhã, está sujeito a perder sua virilidade ou querer trocar de papel. Só não fala o que acontece com mulher que transar com homem feio. Por isto, todo cuidado é pouco.
 

TOQUE DE MIDAS
Impressionante o volume e a durabilidade dos negócios de alguns empresários que estão há mais de 20 anos, com presença mais que garantida como prestador de serviços na Capital e no Estado. Inclusive com régias contribuições a campanhas políticas de diferentes partidos e ideologias.


OPINIÃO QUALIFICADA
É a intelectual, ambientalista e empreendedora Míriam Duailibi quem chama a atenção geral para “Você Não Estava Aqui”, o novo filme do inglês Ken Loach, cujo olhar, crítico e reflexivo, aponta o desvão social com a uberização da vida. Eis a opinião de Míriam: “Um holofote sobre o trabalho precarizado, covarde e sub-repticiamente apregoado como autônomo, empreendedor. Filme contunde sobre a barbárie que se instala em um cenário de desemprego alto e desregularização do mercado. Essencial ver o filme para compreender o drama humano por trás da rapidez e eficiência dos aplicativos. Um murro no estômago, na decência e no humanismo”.
 

PREMIAÇÃO
No próximo sábado, 14, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas (BA), a Academia Teixeirense de Letras entrega os prêmios aos vencedores do Prêmio Castro Alves de Literatura. Na categoria contos, o escritor campo-grandense André Luiz Alvez receberá o seu troféu e um certificado de 2º lugar, obtido com o conto “Pedra Bruta”. É mais um categorizado reconhecimento ao talento de Alvez.

 

MEMÓRIAS
 No domingo, oito de março, o corumbaense Neimar de Barros faria 77 anos. Ele morreu em maio de 2012. Polêmico, enfático, controvertido, esse escritor, diretor e produtor de TV trabalhou bom tempo com Sílvio Santos antes de enveredar pelo misticismo religioso. Um de seus livros, “Deus Negro”, vendeu quatro milhões de exemplares.

 

PROCESSO
A cantora Ludmilla não aceitou nenhuma das propostas de acordo financeiro feitas por intermediários do apresentador de telejornal do SBT, Marcão do Povo, para desistir de processá-lo por racismo. Um dos boquirrotos de plantão, o âncora televisivo move processo em cima de processo contra jornalistas que o criticam, como Léo Dias e Sônia Abrão. Já perdeu em ambos. Com Ludmilla a parada é ainda mais pesada. E pode sobrar até para o dono do SBT, Sílvio Santos.

 

QUE TAL
Todos que conhecem o Paraguaio sabem que aquele país sem rolo não é o Paraguai. Começa pelas falsificações de tudo, produção de maconha e lavagem de dinheiro. Agora, querer fazer do caso Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis, garotos propaganda da Justiça paraguaia é demais. Será que eles querem dar um recado ao mundo que não irão tolerar mais coisas erradas? Que estão mudando? Ainda bem que estou vivo, vendo aquele país prender brasileiro por falsificação, senão não ia acreditar. Por falsificação, coisa que eles mais sabem fazer.


FRASE DE SÃO JOÃO PAULO II
“A pessoa humana tem uma necessidade que é ainda mais profunda, uma fome que é maior que aquela que o pão pode saciar - é a fome que possui o coração humano da imensidade de Deus”. Rogai por nós São João Paulo II. Abençoai nosso dia, abençoai nossa quinta-feira.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter”.
 

NA LEMBRANÇA
Em 12 de março de 1999, em Rockland, Estados Unidos, calou-se a voz da cantora lírica brasileira Bidu Sayão. Tinha 95 anos ao morrer de pneumonia e destacou-se em sua carreira internacional, a partir da década de 20 na Europa. Bidu Sayão foi soprano do Metropolitan Opera de Nova York por 15 anos e definia sua trajetória artística com a seguinte frase: "Minha carreira foi um milagre de determinação, de força de vontade e de desejo de vencer".

 

Divulgação

NO AR
Na terça feira, o empresário Beto Pereira, da rede Comper de Supermercados e dos Atacados Fort, teve dupla comemoração. A primeira, pela troca de idade, comemorado na intimidade familiar e, a segunda, foi aquisição do novo jato, um Learjet 75, bem mais moderno e mais veloz do que o Learjet 45 que o grupo possuía. Um empresário que só nos enche de orgulho pelo empreendedor que é.