fernandosoares_08-03-2020

Edições anteriores

BLUES AT HOME

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Com um público seleto para 60 convidados, a Banda Whisky de Segunda trouxe na noite do último dia 28, para Campo Grande, o guitarrista e vocalista Breezy Rodio. Acompanhado pela banda Whisky de Segunda, ele interpretou canções que influenciaram em sua carreira.

 

Verdadeiros clássicos dos grandes nomes do blues de Chicago, como Ray Charles, Albert King e Albert Collins fizeram parte do repertório. Esta foi a primeira apresentação de Breezy na capital de Mato Grosso do Sul.

 

Ele é um dos nomes mais importantes do blues atual nos Estados Unidos, disse o vocalista da Robson Pereira, que já gravou ao lado de grandes nomes do blues de Chicago. Confira alguns flashes...

 

A Banda Whisky de Segunda com o guitarrista e vocalista Breezy Rodio

 

As backing vocal Ana Paula e Ana Gabirelle Floriano e Caroline Wunderlich Longo

 

O engenheiro Fábio Oliveira e o empresário Ricardo Perez

 

A jornalista Malu Correa e o marido Ricardo Vinha

 

Foi um privilégio para poucos assistir ao show do guitarrista norte americano, Breezy Rodio

 

O empresário Paulo Roberto Donato e a esposa Marilis

 

O empresário, Paulo Cesar Donato e a namorada, Nathalia Paes de Barros

 

O empresário em Bandeirantes, Nelio Karkará e a esposa, Deborá Cerqueira

 

Os anfitriões da noite, Hilda Rosa e o empresário Celso Pasa

 

 

 

ROÇA-ROÇA
O assédio sexual a mulheres nos ônibus está tão grande que a prefeitura de Campo Grande deveria lançar uma campanha, alertando os abusadinhos de que é crime e dá cadeia.

 

FLATULÊNCIAS
 Bem que a Regina Duarte deveria ter-se socorrido de um especialista para não passar o vexame que passou com seu discurso de posse na Secretaria de Cultura. A atriz sabe que não é e não tem poderes políticos, institucionais e, sobretudo, de manipulação orçamentária que são delegados aos titulares ministeriais. E derrapou grosseiramente com a tirada escatológica ao afunilar o conceito de arte no espaço fedorento e obscuro de uma flatulência. O pum saiu pela boca.

 

PALANQUE
 Bafão é, no Brasil, sinônimo de trampolim para buscar cargos na política. Vejam aí os exemplos de Alexandre Frota, Titirca e quetais. Agora, quem entra nesta cena é a bela Milena Bemfica, a ex-mulher do goleiro Jean, de quem se separou após denunciá-lo por espancamento. Anunciou que será candidata pelo PSD à Câmara Municipal de Salvador (BA).


STRYKE BOLICHE
A Rua Rio Grande do Sul se entristeceu. Já não se ouve mais o som dos strikes, spares e splits. Esses tipos de jogadas agora precisam de outro lugar para acontecer. Após 30 anos de funcionamento, o Stryke Boliche fecha suas portas. Não se sabe os motivos. O proprietário, Paulo Roberto Araújo, sempre cuidou com carinho desse que foi um dos melhores espaços de entretenimento na cidade.

 

EVAS
 Esta é para aplaudir e exaltar uma iniciativa das mais surpreendentes e corajosas de duas amigas, por sinal conhecidas nos movimentos sociais e sindicais. Elas estavam no recinto da Assembleia Legislativa quando ocorreu o ruidoso protesto das calcinhas por parte das mulheres protestando contra deputados que recriminaram excessos durante o carnaval e sugeriam confinar os foliões em um espaço longe de igrejas, residências e do comércio. Sem pestanejar, as amigas foram ao WC e de lá saíram, cada uma com uma calcinha às mãos. Ficou a dúvida, se eram estepes ou não.


Reprodução

Todas as mulheres que mantêm suas raízes fortes, terão uma boa sombra

 

Falar sobre todas as mulheres que vivem em Mato Grosso do Sul e que fazem parte do meu círculo de amizades, é impossível, pois são muitas. De todas as classes, de todas as categorias, de todas as profissões. Mulheres, simplesmente mulheres que tem uma ligação de alma, de coração, de comportamento ou de intelecto comigo. Entre elas, duas pra lá de especiais. A primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, que na foto está com a empresária Cecília Zauith, esposa do vice-governador Murilo Zauith. Não apenas por serem as grandes damas de Mato Grosso do Sul que são, mas pelos seres humanos exemplares que são e que semeiam nossa estrada de bons exemplos. Sementes que se transformam em flores com a beleza da fé em Deus, do amor ao próximo, da solidariedade, da sinceridade e retidão de comportamento. Grande Fátima e Cecília, grande mulheres, orgulho para todos nós. Salve o Dia Internacional da Mulher.

 

AJUDA
 O ministro da Justiça, Sérgio Moro, desembarca em Mato Grosso do Sul, no próximo dia 24, para resolver os conflitos de fronteira, trazendo soluções da União. Mato Grosso do Sul, cobra investimentos na segurança pública de fronteira.

 

LONGEVOS
Os desportistas, em especial os corinthianos e gremistas, conhecem a trajetória do polêmico zagueiro Marinho. Nunca foi incluído no rol dos craques – e ele mesmo concorda - mas fez sua carreira com humildade, determinação e outras qualidades, além de ajudar na conquista de títulos históricos. E 2001, saiu da zaga para fazer um dos gols que deram ao Grêmio o título da Copa do Brasil. No Corinthians, foi campeão brasileiro em 2005. Tinha parado de jogar em 2009, aos 33 anos, reserva na Ponte Preta. Terça-feira que vem, aos 43, volta ao futebol profissional defendendo o Atlético Roraima. Já foi escalado para enfrentar o Rio Negro pelo Campeonato Roraimense.
 

ESTANTES
Rubênio Marcelo, Elizabeth Fonseca, Ileides Muller, Henrique Medeiros e Guimarães Rocha são os autores de “Vertentes; Nossos Poemas”, da Editora Life, que será lançado às 19h30min da próxima terça-feira, 10, na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.

 

MOSTRAS
A artista plástica Marta Céspedes Guizzo e parte de suas aplaudidas obras estão na mais seleta agenda do mês. Quem foi à vernissage da expô “Discípulos de Ignez”, como a culturete Giselle Marques, provou da saborosa dose de arte que a talentosa Marta propõe com seu trabalho. Outra obra que chamou a atenção do titular da coluna é o trabalho feito há 40 anos pela talentosa Lucinha Barbosa. A mostra vai até o próximo dia 20, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Como felizmente não tenho dom de ler pensamentos, não me preocupo em ter amigos, me preocupo em ser amigo. Dessa forma consigo abraçar a quem me detesta e ajudo a quem não faria por mim o mesmo”.
 

NA LEMBRANÇA
Ela era polêmica, mas fez sucesso na televisão desde o primeiro dia, pois Hebe Camargo foi uma das inauguradoras da TV Tupi, em 1950. Nascida no Dia Internacional da Mulher de 1929, em Taubaté, São Paulo, ela teve uma brilhante carreira de cantora e atriz, mas foi como apresentadora de TV que se notabilizou. Hoje, se viva estivesse, completaria 91 anos de idade. Hebe era uma lição de vida ambulante, como comprova esta frase iluminada sobre homens: "Não gosto de garotões. Meu homem ideal tem de ter uns 68 anos".