fernandosoares_07-03-2020

Edições anteriores

AGORA QUE SÃO ELAS

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Um grupo de 22 artistas plásticas foram homenageadas no espaço cultural da TVE Cultura, na noite de quinta-feira, com a exposição “Agora que são elas”. A exposição é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Para tanto, estão expostos trabalhos de 22 artistas de Mato Grosso do Sul, com o tema “Autorretrato”. “As obras retratam toda sensibilidade poética e auto-conhecimento das mulheres, segundo a curadora da exposição”, Ana Rita Moraes. A exposição ficará todo o mês de março e, está aberta ao público, das 8h às 17h30. Confira alguns flashes...

 

A artista plástica, Monique Merlone e a dentista, Tina Matos

 

A artista plástica Patrícia Helney e o marido, Gerson Corrêa

 

As artistas plástica, Alexandra Camillo e Miska Thomé

 

As dentistas, Tina Matos e Edna Kohatsu

 

Laila Zahran, a professora de artes da UFMS, Constança Lucas, e a artista plástica Natacha Figueiredo Miranda

 

O diretor da TVE, Bosco Martins, e a curadora da exposição "Agora é que são elas", Ana Rita Moraes

 

Alexandre Brandes com a filha Helena e a esposa, artista plástica Ana Ruas

 

A artista plástica Gisele Della Barba e a produtora cultural Mauricéia Leite

 

As artistas plástica, Lúcia Monte Serrat Bueno, Zilá Soares e Sônia da Costa Corrêa

 

Beatriz De Natale, Marines Bertagnolli, Lídia Marques e Camila Bertagnolli

 

As artistas plásticas, Marilena Grolli e Erika Pedraza

 

 

 

VOTI!
Gente, o que tem de candidato a vereador em Campo Grande, como se dizia em outros tempos, não está no gibi. Vamos ter até estelionatário na disputa; Pulverização de votos com certeza.


NOVO PAR
A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e o ex-senador Lindbergh Farias estão namorando. Eles têm circulado juntos no Rio de Janeiro.
 

POIS É...
Assim é fácil.... Fazer festa milionária, desde que seja longe de Campo Grande, para fugir dos credores. É só entrar na Internet para conferir, já que as ações são públicas. Finos e poderosos da vez, só para advogados devem mais de 1 milhão de reais. E tem mais, muito mais. 10 milhões é pouco. Valha-me, Deus......
 

DENGO
A cidade quase inteira está gripada, como sempre acontece nesta época do ano. Se não bastasse, muita gente procurando médico achando que está com dengue e outros até assutados com o tal Coronavirus. Nada disto. Tudo indica que se trata de uma virose. Todo cuidado é pouco. Apesar disto, que Jesus e Nossa Senhora abençoem nossos dias.

 

ESPAÇO ENGRADADO
É instigante o pensamento que começa a surgir em Campo Grande, tendo entre seus portadores o advogado Mário Fonseca. Trata-se de um questionamento sobre a Praça Ary Coelho que, desde 2012, na gestão de Nelson Trad Filho, foi cercada com grades de ferro e teve seu acesso limitado até as 22h. Depois disso, os portões são fechados. Fonseca faz a indagação: praça é espaço público. Porém, fechada e com entrada proibida, pode ser chamada e tratada como praça pública? Que respondam os entendidos.

 

R$ 4,64
Não aguento mais ouvir falar em alta do dólar. Todo mundo sabe que isto está acontecendo em razão de um ajuste do cenário econômico, com menos gastos públicos e juros mais baixos. Até o Sardemberg, da Globo, com quem raramente concordo, por ser um dos arautos do caos, ontem falou sobre isto. É esperar para ver.

 

ARREBATAMENTOS
O Refúgio Escritório-Bar foi o espaço escolhido pelas poetisas e professoras Carmem Lúcia e Eva Wilma interpretarem textos autorais de diversas autoras locais – elas, inclusive – e nacionais. Foi uma performance arrebatadora, com leitura de textos magníficos de mulheres como Cora Coralina, Clarice Lispector e Elisa Lucinda.
 

DIA DE GALA
Belíssima e tocante a cerimônia da aula magna de abertura do curso de formação dos 545 militares que ingressam nas forças de segurança de Mato Grosso do Sul. Um dos emocionados na plateia era o deputado estadual Coronel David que, mesmo alojado nos pijamas da reserva, ainda sente e vive no dia a dia as sensações de uma carreira na Polícia Militar.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”
 

NA LEMBRANÇA
Pouca gente deve se lembrar dele, mas Newton Alvarenga Duarte foi um inovador. Quem? Ah, claro, é preciso dizer quem era ele... Big Boy, o pai de todos os DJs, nos deixou há 43 anos, vítima de um ataque de asma num quarto de hotel em São Paulo. Tinha, então, 33 anos e era reconhecido como um dos mais reconhecidos disc jockeys de sua época. Irreverente e revolucionário, ele deu ao rádio uma linguagem jovem e divertida, a partir da Rádio Mundial AM, hoje CBN do Rio. Precursor dos clipes e apresentador de bailes inesquecíveis, a coluna será fechada com o mais famoso bordão dele: "Hello, Crazy People!".