fernandosoares_05-03-2020

Edições anteriores

MAIS PROGRESSO
Depois de mapear todo o Estado, ouvindo prefeitos, vereadores e comunidades, amanhã às 18 horas, no Centro de Convenção Albano Franco, o governador Reinaldo Azambuja lança seu pacote de obras, através do programa Governo Presente para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Serão mais de 3 bilhões de investimentos.
 

EFEITO
Modéstia à parte. Quem é repórter, é repórter sempre. A foto da coluna, datada de 3 de março, sobre o maquiador argentino, fazendo pamonha com a primeira-dama na Granja do Torto, ontem, virou matéria na Revista Metrópoles. Adoro ver o que posto virar pauta para jornais e sites.
 

FINALMENTE
Depois de anos de espera, chegou em Campo Grande o novo caminhão de combate a incêndio, o para Corpo de Bombeiros. O caminhão vem equipado com uma escada de 60 metros de altura, para salvamento e combate a incêndios em altura elevada. Fabricada por uma empresa alemã, a nova autoescada é a segunda maior e uma das mais modernas do mundo. Outros dois caminhões com capacidade de 5 mil litros de água também foram adquiridos pelo governo do Estado.
 

ATCHIM
Campo Grande continua com 8 casos em investigação do novo coronavírus. Na semana passada, foram notificados dez casos e dois foram descartados. Os pacientes suspeitos, passaram por Itália, França e Coreia do Sul.
 

ARQUIVO VIVO
Uma das personalidades mais credenciadas do rádio em Mato Grosso do Sul é Talmir Nolasco. Ele registrou durante décadas alguns dos casos e histórias interessantes sobre Mato Grosso do Sul, antes e após a divisão. Como no futebol, acompanhando momentos marcantes dos dias pré e pós-amadorismo. Lembra, a propósito, e em tom de nostalgia, que o primeiro clube a se tornar profissional no novo estado foi o Camapuanense, que hoje sequer disputa qualquer divisão.
 

BOAS NOTÍCIAS
Fátima Cantero, após horas tensas e angustiantes de espera e orações, deu enfim uma informação alentadora sobre o estado de saúde de seu Almir Cantero: ele superou um desafio crítico do tratamento de emergência a que foi submetido após ser internado com problemas cardíacos. Passou pelas angioplastias e saiu do centro cirúrgico conversando. Apresenta, assim, sinais de evolução. A esperança se renova e as orações também.
 

DE LINGERIES
Em cores variadas e modelitos dos mais diversos e criativos, as calcinhas femininas que as mulheres levaram à Assembleia Legislativa deram o tom da vigorosa e bem-humorada manifestação contra a intolerância de alguns políticos contra o carnaval. A ideia de alguns deputados – que se fossem federais estariam nas bancadas da Bala e da Bíblia – é segregar os foliões num espaço fechado e afastado da civilização.
 

AGENDA FASHION
A estilosa empresária Glorinha Vaz Leal derrete-se com o trato que seus cabelos recebem das mãos mágicas de Jorge Kehl. E faz moda como design caprichadíssimo das madeixas.
 

CACHIMBO
 Parece – parece – que os cachimbos foram acesos para selar novos tempos de concórdia entre as legiões do prefeito Marcelo Iunes e da deputada federal Bia Cavassa, ambos do PSDB corumbaense. Segundo consta, as mãos do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de articulação política, Sérgio de Paula, foram ligeiras para a dupla dar suas baforadas.


DESMONTE
Se os munícipes não tomarem cuidado, seguirão perdendo vários de seus patrimônios históricos e sociais, alguns derrubados e outros desfigurados, como ocorreu com o antigo prédio da União Campo-grandense de Estudantes (UCE). Ponta Porã, por exemplo, chora com a demolição de um de seus espaços de lazer e entretenimento mais tradicionais, o União Tênis Clube, já demolido. O local foi palco de eventos gloriosos, um deles o desfile de moda com a modelo Xuxa Meneghel, em início de carreira.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Pensar é apenas seguir, raciocinar é juntar dados, e refletir é avaliar o que vale a pena”.
 

NA LEMBRANÇA
Há dezesseis anos, numa suíte do Copacabana Palace, hotel fundado por sua família e posteriormente vendido, morria o playboy Jorginho Guinle, aos 88 anos. Carioca tradicionalíssimo, Jorginho Guinle agitou o Rio, Nova York, Hollywood e outras cidades por onde passou com seu estilo. Sem nunca ter trabalhado, ele gastou uma fortuna incalculável na vida. Um ano antes de morrer, disse esta frase: "Vivi demais. Achei que ia viver 80 anos. Tô com 87. Me ferrei".

 

Divulgação

Na Praia Brava em Santa Catarina, a empresária Maika Amaral com a influencer digital de Londrina, Manu Touma, e a jornalista Ana Paola Frade, esposa do ex-ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga

 

À VONTADE
Funcionários do Cartório Eleitoral de Aquidauana tiveram uma surpresa, quando Almir Sater, de calção, camisa e chinelos entrou no recinto. Foi fazer o seu registro biométrico e não deixou de atender os fãs em busca de autógrafos e selfies.

 

FAMOSOS NO ALTAR
Em cerimonia para 70 familiares e poucos amigos, a cantora e influencer Gabi Luthai e o empresário Téo Teló trocaram alianças no domingo. O evento foi na capela São Francisco de Sales. A noiva, linda e iluminada, usava um modelito da estilista Luciana Collet e a aliança do casal era da Tiffany & Co. Depois da cerimônia religiosa, o casal reuniu os familiares na residência dos tios do noivo, César Teló e Neisa. A festa mesmo vai acontecer no dia 31, para 500 pessoas, em Morumgaba, interior de São Paulo na famosa casa de festa Terras de Santa Clara, escolhido por ser um lugar encantador Confiram alguns flashes...

 

Fotos: Rodolfo Santos

Os noivos, a cantora Gabi Luthai e o empresário Téo Teló

 

A atriz Thaís Fersoza, o marido, cantor Michel Teló, e os filhos, Melinda e Teodoro

 

A família Teló reunida na cerimônia

 

Fotos: Gabriel Santos

O empresário Beto Pereira em bate papo com o advogado Lázaro Gomes

 

O respeitado desembargador do TRT, João de Deus, e o empresário Rodrigo Perez

 

O presidente da torcida Rubro Negro de MS, Jeans Rezende, e o empresário Roberto Delmondes