fernandosoares_26-05-2020

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Andressa Trad e o marido, advogado, Murilo Vieira

 

A promotora de Justiça, Filomena Aparecida Fluminhan, a médica, Maria José Martins Maldonado e a vereadora de Campo Grande, Dharleng Campos

 

O pecuarista Antônio Morais Neto e a esposa, Theresa

 

O casal, Maurício Andreolli e Alessandra do Valle Andreolli

 

O promotor de Justiça, Renzo, e a filha, Júlia Siufi

 

O desembargador do TJ-MS, Nélio Stábile, e a esposa, pecuarista Fátima Stábile

 

Divulgação

Dá para acreditar? Olha quem estava no domingo, na manifestação na Esplanada dos Ministérios. O Ex-ator Guilherme de Pádua com a esposa, a estilista Juliana Lacerda. Ele, que foi condenado por ter assassinado a atriz Daniella Perez, filha de Gloria Perez, participou das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro, dizendo que o Brasil vai mudar. O cara ficou preso por muitos anos. Não tem nada a ver com política. O que me causa espanto é um assassino querer ditar regras para melhorar o Brasil.

 

APETITES
Prova eloquente do sucesso da culinária regional é o grande interesse que despertou a notícia de lançamento do livro “Cozinha Pantaneira: Comitiva de Sabores”. O autor é um dos mais incensados chefs do cenário gastronômico de Mato Grosso do Sul, Paulo Machado. Sua obra faz parte do Projeto “Documenta Pantanal” e vem com 65 receitas bem variadas, como a comida de comitiva, pratos indígenas e várias opções de doces e salgados.
 

VÍDEO
Tsunami é pouco com o que está para vir, depois da mostra do tal de vídeo da reunião no Palácio na véspera da queda do Moro.
 

VÍDEO II
Não posso ter visto e ouvido direito. O ministro da Educação disse que "odeio povos indígenas". Devo ter ouvido mal. Ele também disse: "odeio a China", que é o maior parceiro comercial do Brasil. Não pode ser!


TRADIÇÃO INCLUSIVA
Com os necessários cuidados preventivos e nada de aglomeração, Aquidauana terá a sua nova edição consecutiva da tradicional Feijoada da Solidariedade, iniciativa do deputado estadual Felipe Orro (PSDB). Será no domingo, dia 21 de junho, no Espaço Deomed Eventos, em benefício do Asilo São Francisco, entidade presidida por Maristela Prado e responsável por um dos mais abrangentes trabalhos de inclusão social no município. Não haverá serviço de mesa. Quem adquirir os convites deve fazer os pedidos por telefone ou aplicativos e receberá a sua feijoada em casa.
 

DE BANDEJA
Uma “entregada”. Assim os parlamentares governistas de Brasília estão classificando as intervenções desastrosas de ministros durante a reunião de 22 de abril, com o presidente Jair Bolsonaro. Avaliam que, se aquela atividade palaciana criar algum contratempo judicial, a boquirrotice do capitão pode ser vista com condescendência, entretanto as agressões chulas e provocativas não têm como ser minimizadas.
 

DE BANDEJA (II)
Para superar os desgastes, Jair Bolsonaro está sendo aconselhado pelos militares de seu staff a substituir alguns ministros. Uns, por abusiva insensatez - os ministros da Educação, Abraham Weintraub, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Outros, por conveniência e impulso emocional e político do capitão. Neste caso, o primeiro nome que vem à tona é o da ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Bolsonaro ficou com o nariz torcido quando Tereza, que pertence ao DEM, ficou em silêncio quando aconteceu a demissão de Luiz Mandetta, do Ministério da Saúde. Um silêncio que pode ser interpretado como apoio de correligionária. Mandetta também é do DEM.


CÚTIS
A pele da cantora Kelly Key desenvolveu um tipo de câncer, do tipo não-melanoma. E, desde o final do ano passado, ela faz pequenas intervenções médicas para retirar as pintas do carcinoma basocelular, o mais comum e menos agressivo, que se caracteriza por um nódulo e tem evolução lenta.
 

PARQUES
Nos Estados Unidos, a iniciativa privada, com o “sim” do governo, procura aos poucos retomar suas atividades. Um dos setores que já estão deslizando nessa onda é o de entretenimento. Os parques temáticos e de diversões anunciam sua reabertura, como o Universal Orlando Resort, no próximo cinco de junho. O Universal Studios Florida, o Islands of Adventure e o Volcano Bay também confirmaram que vão reabrir as portas, mas por etapas. Todos assumem o compromisso de seguir os protocolos de segurança. Uma das exigências: nas portarias será feito o teste de temperatura. Quem estiver com 38 graus ou mais não poderá entrar.
 

CUMPLEAÑOS
No domingo, 24, incontáveis perfis de redes sociais e aparelhos telefônicos ligaram para o número de Severina da Silva. Foi a data de aniversário de uma das personalidades mais e melhor identificadas com uma atividade profissional deste Estado: o cerimonialismo. Desde que ingressou no serviço público, na instalação da Assembleia Legislativa, em 1979, a competente e queridíssima Severina tem sido um exemplo na atenção às pessoas e no zelo com que cumpre as suas responsabilidades.
 

SAÚDE
Até ontem, haviam morrido 116 médicos no Brasil, desde o início da pandemia do novo coronavírus. E se for contabilizado o número de vítimas fatais, entre os demais profissionais da área de saúde, que atuam contra esta doença, os números são mais estarrecedores. Em MS, ontem, eram 1.023 casos confirmados de Covid-19, com 17 óbitos.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Aquele que ousa perder uma hora de seu tempo, não sabe o valor da vida.”
 

NA LEMBRANÇA
Hoje, é dia de orar para Santa Dulce dos Pobres, a primeira santa nascida no Brasil. A religiosa baiana nasceu em Salvador, no dia 26 de maio de 1914, e foi batizada com o nome de Maria Rita Lopes Pontes. Freira da Ordem Imaculada Conceição, destacou-se na assistência aos doentes e necessitados, construindo farmácias, postos de saúde, o Hospital Santo Antônio e uma cooperativa de consumo, além de fundar o Círculo Operário da Bahia. Tida como Mãe dos Pobres, ela morreu em 13 de março de 1992, deixando a sua imensa obra social como legado, e essa frase como lema: "Quando nenhum hospital quiser aceitar mais algum paciente, nós o aceitaremos. Esta é a última porta e eu não posso fechá-la". Anjo bom do Brasil, zele por nós.