fernandosoares_24-05-2020

Edições anteriores

MELHORAS
O respeitado advogado Félix Nunes da Cunha vai amargar uma quarentena, após ter sido atingido pelo novo coronavirus. Nossos votos de melhoras, com a certeza de que em breve vencerá mais este desafio. Félix está pedindo aos amigos que fiquem em casa e se cuidem.
 

QUE TAL?
A Febraban, instituição que representa os bancos privados, deveria ter vergonha de fazer publicidade dizendo que os bancos estão ajudando o Brasil a enfrentar o Coronavírus. Cobrando juros absurdos, não concedem crédito a quem precisa ou, para concedê-lo, exigem garantias absurdas e, principalmente, mostram-se insensíveis aos micro e pequenos empresários, mas gastam uma fortuna em propaganda para tentar vender uma realidade que não existe.
 

CAIXA
Que País quebrado é esse, se o PT que governou por mais de 14 anos o Brasil deixou 378 bilhões de dólares em reservas internacionais. É isso que tá salvando o país.
 

MÃOS DADAS
Nada contra quem usa máscaras de grifes famosas. Mas convenhamos, como elas são muito caras, não seria bom destinar parte deste dinheiro, na compra de máscaras bem mais simples e baratinhas, para dar aos mais necessitados? Tem gente que não tem uma sequer para entrar no ônibus e ir para seu humilde trabalho.
 

FIRMEZA
Para o governo, uma medida inevitável e não havia outra alternativa. Para os servidores, a suspensão de reajuste salarial, até dezembro de 2021, constitui saída perversa, que confirma a máxima segundo a qual a corda arrebenta do lado mais fraco. Todavia, é necessário reconhecer a coragem e o desprendimento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele chamou para si total responsabilidade, assumiu os desgastes e defendeu de público, em rede nacional, os motivos dos recurso drástico e antipáticos. Uma postura de governante.


RECADO
Gente, por favor, me poupem de comentários políticos. A eleição ainda não está definida se acontecerá esse ano, por conta da pandemia. Vivo numa democracia, faço o que quero e sempre respeitei os outros. Quando chegar a data, cada um que vote em quem quiser e que o eleito ou reeleito, seja quem for, cumpra com seu dever. Sei perfeitamente da importância da democracia.
 

ÚLTIMO A SABER
 O deputado estadual Capitão Renan Contar (PSL) ficou igual marido traído, na ciranda de pré-candidaturas da direita, para a sucessão campo-grandense. Ele tinha como garantida a reserva da indicação, contudo, iniciou a semana com o nome do vereador do DEM, Vinícius Siqueira, pendurado na parede. E quem pendurou? Ninguém menos que o deputado federal Loester Trutis, que pertence ao mesmo PSL de Contar. Coincidência?

 

DESVIO
No meio deste rolo todo de pandemia, a dispensa de licitações por parte dos gestores municipais, com superfaturamento em quase todas as áreas, indica que a caixa de pandora, vai ser aberta. Revelações e mais relações estão surgindo e o Gaeco promete agir nos próximos dias. Tem gente já tremendo nas bases.
 

SE BORRANDO
O caldo está entornando pro lado do tenente-coronel Admilson Cristaldo Barbosa. A 3ª Câmara Criminal do TJ/MS acolheu recurso do Ministério Público de Mato Grosso do Sul e voltou a condenar o oficial. Admilson foi denunciado por participar da Máfia do Cigarro e por corrupção passiva, com a possibilidade de expulsão e perda da patente de oficial. O desembargador Jairo Quadros, que foi acompanhado por unanimidade, entendeu que o oficial ostentava perfil incompatível com os postulados éticos e morais exigidos para o exercício da função. A decisão ainda cabe recurso.

 

PRANTO NA FRONTEIRA
Portomurtinhenses e paraguaios da Isla Margarita ficaram bastante abalados com a trágica morte da professora Nilda Torales e de seus dois filhos, em violento acidente de carro, na última quinta-feira, 21, na BR-262. Ela nasceu e morava, até 2014, em Porto Murtinho. Formada em Letras, lecionava na rede pública. Em 2014, mudou-se para Três Lagoas e formou-se em Direito. Durante três anos presidiu o Lions Club local. Era uma mulher atuante, lutadora e deixou um legado exemplar.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Não temo a morte. Já estive morto por bilhões e bilhões de anos, antes de nascer, e isso não me causou o menor incômodo.”
 

NA LEMBRANÇA
Jean-Paul Marat, um dos ideólogos da Revolução Francesa, nasceu em 24 de maio de 1743, em Boudry, na Suíça. Foi médico, jornalista e deputado, além de ter sido uma das figuras mais radicais dos setores populares do jacobinismo durante a revolução, graças ao seu jornal L'Ami du Peuple, no qual mostrava sua revolta contra o nepotismo. Acabou assassinado por uma jovem girondina, Charlotte Corday, enquanto tomava um banho medicinal em casa, no dia 13 de agosto de 1793, deixando esta frase para a história: "Eles continuarão no comando, em suas mansões de mármore e bancos de granito, de onde roubam o povo e o mundo, com a pretensão de trazer cultura para todos".

 

Édipo Barbosa

O pecuarista Maurício Strang e a esposa, empresária Nayara Barbosa, em tempo de pandemia, estão sempre inovando. Para evitar aglomeração, e mantendo todos os cuidados de segurança necessária, ele passa a maior parte do tempo na fazenda e ela com a loja Vis a Vis, onde está atendendo as clientes com hora marcada. Na quinta-feira, depois de 60 dias isolados pela quarentena, eles estiveram na Havana Cachaçaria para um bate-papo com o titular da coluna

 

Fotos: Gabriel Santos

As empresárias, Gisele Barbosa e Elizete Abbott

 

O querido casal de pecuaristas, Edmur Miglioli Júnior e Daniela Corrêa Miglioli

 

O empresário Enrico Feitosa e a esposa, Rafaela

 

O empresário Almir e a esposa, Fátima Figueiredo

 

O pecuarista André Barbosa e a esposa, Karime Barbosa

 

Rosana e o empresário Nerone Maiolino