fernandosoares_18-05-2020

Edições anteriores

PODE ISSO, ARNALDO?
Sexo explicito em TV aberta. Pode? Uma vez não podia. TV Bandeirantes tá ruim de reprogramação. Pura apelação.


PF SEM MISTÉRIO...
Coisa mais antiga. É o velho Prato Feito. Esqueceram? Em Campo Grande, por conta da pandemia, boa parte dos restaurantes está servindo somente PF. E, quando as reuniões são demoradas, e passa do meio-dia, nada como um PF para matar a fome. Simples, assim.
 

OLHA NO QUE DEU!
O Mundo precisa de paz e respeito. Na semana contra a homofobia, a polícia guardou em Bonito, Heberson Ramires Valêncio, por disparar áudio homofóbico e racista. Numa rápida batida surpresa na residência de Valêncio, a polícia ainda encontrou uma pistola 380 e 51 munições. Na certa, sua família está numa tristeza e vergonha de dar dó. Quem mandou?


VINGANÇA
Tá virando moda. Mulher ao ver marido sair da quarentena e, dar uma parada num bar para tomar uma cervejinha, denuncia o bar por aglomeração. A guarda municipal chega e, logo em seguida, chega a mulher fazendo o marido ir embora. Como os guardas estão no local, não há nem bate-boca.
 

Ô LOCO, BICHO!
Para algumas famílias, o isolamento está sendo ainda mais difícil. Muitas vítimas da violência doméstica estão convivendo o dia inteiro com seus agressores, dificultando a denúncia. Por isso, caso note alguma agressão na vizinhança, denuncie pelo Disque 100, pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil ou pelo site http://ouvidoria.mdh.gov.br


PRÓ-AUXÍLIO
O Comando Conjunto Oeste atua fortemente no apoio às ações de prevenção e combate ao coronavírus, em Corumbá. Na quinta-feira, o Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, formado por militares da Marinha e do Exército, cumpriu mais uma etapa do processo de descontaminação na cidade, tendo como local um ginásio poliesportivo. O objetivo: garantir espaços alternativos para que os beneficiários saquem os R$ 600,00 do auxílio emergencial.
 

RURALISMO FRONTEIRIÇO
Uma das mais importantes organizações ruralistas dos municípios de Mato Grosso do Sul, o Sindicato Rural de Porto Murtinho luta para resistir às crises que o afetam e que foram agravadas com a pandemia. Os associados decidiram mudar seu quadro dirigente. Uma Junta Governativa, presidida por Romeu Barbosa, assumiu as rédeas da entidade, com a incumbência de organizar o processo eleitoral para escolha da nova diretoria. O sobrenome Barbosa tem a ver com a pecuarista Maria Lúcia Barbosa, herdeira da família Martins Coelho e esposa do ex-prefeito Nelson Cintra Ribeiro.
 

TEM A VER
Ex-companheiro de Regina Duarte, com quem viveu de 1976 a 1979, o diretor global Daniel Filho não entende o motivo pelo qual a atriz aceita ser tão humilhada por Jair Bolsonaro, no cargo de secretária especial da Cultura. E elenca três possíveis causas: dupla personalidade, problemas psicológicos ou é apaixonada pelo presidente.

 

MAIS UM
"Eu votei no Bolsonaro. Tinha um otimismo danado nele, muito mais que a maioria das pessoas. Mas todos os dias o cara dá chance pro azar. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi. Ele tem mostrado ser outra pessoa, com um despreparo danado para ocupar um posto tão importante. É muito triste durante uma pandemia a gente ainda ter que se preocupar com política. Esse vírus não tem partido, ele pode matar qualquer um. E pra quem ainda chama isso de gripezinha, isso me deixa louco". (Oscar Schimit, o Mão Santa, um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos).
 

CAPIVARAS
Amigos por aqui ainda lamentando a desastrada atitude de Roberto Cavalcanti, empresário e ex-senador da Paraíba, dono de um império midiático que inclui o Sistema Correio de Comunicação e suas 15 emissoras de rádio e uma TV, que é afiliada à Rede Record. Ruralista e devendo os tubos ao Fisco, ele defendeu no programa de uma de suas emissoras de rádio o apedrejamento nas ruas de jornalistas que divulgam notícias sobre as mortes causadas pelo coronavírus.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Todos veem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é.”
 

NA LEMBRANÇA
Ele nasceu Malcolm Little, rebatizou-se como El-Hajj Malik Al-Shabazz ao se converter ao islamismo, mas ficou célebre como Malcolm X. O líder negro estaria completando, hoje, 95 anos se não tivesse sido assassinado a tiros enquanto discursava no dia 21 de fevereiro de 1965, no Harlem, supostamente por membros do Black Muslims, grupo que integrou até 1963. Malcolm X contrapunha-se à filosofia pacifista de Martin Luther King, como pode ser visto nesta frase: "Quem já ouviu falar de revolucionários irados balançando seus pés descalços junto aos seus opressores em piscinas de parques cercada de lírios, com gospels e guitarras e discursos do tipo 'Eu tenho um sonho'? As massas negras na América estavam e continuam vivendo um pesadelo".

 

Édipo Barbosa

Quem passou pela Havana Cachaçaria foi o ex-presidente da Santa Casa, Ezacheu Nascimento, do Partido Progressista. Pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, vai começar sua campanha se comprometendo a nunca concorrer à reeleição.

 

Fotos: Gabriel Santos

Os médicos e pecuaristas, José Roberto Paquera e Heda Medeiros

 

O agrônomo Luiz Eduardo Bohm e a médica Isabela Volpato

 

Casal do bem. Márcia Desidério e Márcio Venâncio estão sempre otimistas e dividem o tempo entre a quarentena e o trabalho e enfrentam a crise da pandemia da melhor maneira possível. Ela é da opinião de que Campo Grande está indo bem na contenção do vírus e que tudo vai dar certo.

 

Recuerdos de outros tempos. Fátima e o médico Nestor Muzzi, pelos salões sociais, em época de memoráveis festas

 

O pecuarista Fabrízio Souza e a esposa, Geovana Rondon

 

As irmãs, médicas oftalmologistas, Camila e Bianca Yamasato