fernandosoares_01-05-2020

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Os médicos, Luiz Fernando Elias e a esposa, Carolina Elias

 

A empresária Sandra Orto e a apresentadora de TV, Janaina Barbosa

 

A dentista Cristiane Tripole Barbosa e o marido, médico, Evandro Paes Barbosa Júnior

 

O empresário Carlinhos Guaritá e o pecuarista Fernando Rabelo Gonçalves

 

O empresário Moussa Tannous e a esposa, Cynthia Vieira Tannous

 

Valéria e o marido, empresário Guilherme Poli

 

O pecuarista Vinícius Christianini e a esposa, Priscila

 

TRABALHADOR!
Hoje, é nosso dia e há um imenso prazer de comemorar e muito essa data, até porque, sem nós, a economia desse imenso País não seria nada. A todos os trabalhadores, independente da profissão exercida, desde que seja dignamente, recebam o carinho da coluna e o abraço fraterno do povo brasileiro por ajudar a fazer nosso Brasil ficar cada dia que passa melhor. Feliz 1º de Maio, Nação!!!!


NOVO VISUAL
Poderosos da política de Mato Grosso do Sul, nos últimos dias, têm apresentado um novo visual. Já não conseguem esconder o aumento dos fios brancos na cabeça. Do governador aos secretários. É só observar e conferir.
 

ALMOÇO ON LINE
Hoje, ao meio-dia, tem a live intitulada 'Velha Casinha", da dama do rasqueado, nossa querida Delinha, com seus 83 anos. Imperdívél!
 

APITOS
O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) sonhava fazer uma festa de arromba no 105º aniversário de Três Lagoas, dia 15 de junho vindouro. Agora, o Covid-19 o está obrigando a cancelar eventos com presença de público. Uma das atrações principais agendadas é a entrega da Maria Fumaça restaurada. Construída nos anos 1930 nos EUA, pela Baden Lockworks, e adquirida pela Rede Ferroviária Federal (RFFSA).
 

VÃO VENDO
 “A esquerda se calou. Mas se calou não porque nós da direita a vencemos, se calou porque ela não precisa mais gastar energia conosco. Estão assistindo de camarote à nossa autodestruição”. (De Soraya Thronicke, senadora bolsonarista, sobre as escolhas autofágicas no destacamento que até ontem era comum a apoiadores de Jair Bolsonaro e Sérgio Moro).


MÃE É MÃE
Alguém de uma prole com sobrenome ilustre inclina-se a seguir o exemplo de Lucas Santos, o filho da cantora evangélica Eyshila Santos, que se revelou a ela com um vídeo em poses, roupas e adereços de uma drag queen. Diante da revelação e mesmo sem aprovar a escolha do rebento, Eyshila aceitou a onda do seu jeito, mas sem vacilar. “Filhos não são continuação dos pais. São independentes, fazem suas próprias escolhas e são nossa herança, mas isso não impedirá que vivam sua própria história”. Resta saber se a drag guaicuru terá igual apoio da mãe quando sair do armário a caráter.
 

TALENTO DA CASA
O titular da coluna já vinha sugerindo aos leitores para prestarem atenção neste nome: Tero Queiroz. O moço, de 23 anos, de Corguinho, é ator e jornalista, mora e trabalha em Campo Grande e ganha espaço no cenário artístico nacional, em filmes e peças teatrais. Para vê-lo em ação, é só assistir ao filme “Insustentáveis”, disponível no catálogo da Amazon Prime Vídeo. A obra, filmada na Chapada dos Guimarães (MT), tem incentivo do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav).
 

MAIS UM
Jornalista e comentarista da CNN Brasil, Caio Copolla minimizava a pandemia do Covid-19. Chegou a dizer que mesmo com cinco mil pessoas morrendo engasgadas por ano, ninguém deixa de se alimentar. Na terça-feira passada, Copolla recebeu de seu médico o diagnóstico. Está infectado pelo coronavírus.
 

ROBÔS S/A
O bem-informado Kennedy Alencar sussurrou em seu twitter que além das investigações que põem filhos do capitão no rol de suspeitos, as demissões de Sérgio Moro e Maurício Valeixo (do Ministério da Justiça e da Polícia Federal) também estariam atendendo interesses dos empresários Luciano Havan Hang e Meyer Nigri. É que Valeixo estaria na cola de gente envolvida com o financiamento de fake news e uma das direções investigadas tinha o endereço de empresários bolsonaristas.
 

CONTRARIEDADE
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) não demoram a surtar. Estão por um fio nessa cota de paciência que faria inveja a Jó. O motivo: a descarada indiferença das pessoas que, em grande número, insistem em sair às ruas, passear, comprar, circular, entrar nas filas e formar aglomerações. Se isso não mudar, podem ter certeza: vem vindo medida radical, de guerra, impopular, mas necessária. Ou Campo Grande vira refém do coronavírus.
 

AVISO
Por conta do feriado ao Dia do Trabalhador, a coluna retornará no domingo.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Se você quer um ano de prosperidade, cultive trigo. Se você quer dez anos de prosperidade, cultive árvores. Se você quer cem anos de prosperidade, cultive pessoas”.
 

NA LEMBRANÇA
O romancista José de Alencar nasceu em 1º de maio de 1829, em Mecejana (CE). Teatrólogo, crítico e político, ele escreveu obras inesquecíveis, como O Guarani e Iracema. Antes de falecer, aos 48 anos, vítima de tuberculose, ele cunhou esta frase: "À têmpera d'alma sucede o mesmo que à têmpera do aço: em sendo boa, quanto mais se lhe calca, mais forte ela brande".