fernandosoares_28-04-2020

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O recém-escolhido, procurador-geral de Justiça de MS, Alexandre Lacerda, e o vice-governador de MS, Murilo Zauith

 

Lilian e o marido, tabelião Ely Ayache

 

O deputado estadual Felipe Orro e o atuante secretário de Saúde do Estado, Geraldo Rezende

 

O médico e coordenador do curso de medicina da UFMS, Marcelo Vilela, e o diretor clínico do Hospital Cassems, médico Marcos Bonilha

 

As médicas, Maira Cláudia Rossetti e Priscila de Almeida Costa

 

Os médicos, Rafaela Siufi e Fabrício Colacini

 

As médicas residentes em pediatria, Larissa Balbino, Ana Paula Proti e Manuela Rodrigues

 

QUANDO?
A Petrobras voltou a baixar o preço do óleo diesel nas refinarias. A redução anunciada, em média 10% mais barato, só deve chegar ao consumidor quando os postos adquirirem novo estoque. Engraçado, se fosse um novo aumento, os preços seriam reajustados na calada da noite.

 

POIS É...
Imagina você, com seus diplomas, maestrias, e milhares de estudos trancado em sua casa. Enquanto o coletor de lixo, o fazendeiro, o caixa, o faxineiro, nós jornalistas, o farmacêutico, todos seguem sendo indispensáveis e essenciais e você não. Uma tremenda lição de humildade para ninguém se atrever a menosprezar o outro.
 

DESSE JEITO
Desde a saída do ex-ministro Sérgio Moro, o presidente Jair Bolsonaro estuda aumentar sua base no Congresso, devendo trazer alguns partidos do centrão, como PP, PL, Republicanos, PSD e PTB, em uma nova aliança para dar lhe sustentação. Afinal, se sua cabeça for posta na guilhotina, sem a quantidade de aliados necessários no Congresso, Bolsonaro não terá muitos meios para evitar que os deputados que operam o botão, baixam a lâmina.
 

DESSE JEITO II
Mas a crise no governo Bolsonaro não acabou. Nos bastidores, falam que vem fritura nova por ai. Ontem, circulava nos bastidores que o nome do momento é o do ministro da Economia, Paulo Guedes, que entrou em atrito com colegas da esplanada, por não concordarem com o plano econômico anunciado na semana passada para o período pós-pandemia do coronavírus. Guedes quase saiu às via de fatos com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.


NOME CERTO
O nome do novo ministro da Justiça deve sair hoje, mas o da Policia Federal, o presidente já defendeu o nome dele em postagem nas redes sociais. O delegado Alexandre Ramagem é, atualmente chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Questionado por ser amigo direto dos seus filhos, o presidente rebateu: “E daí? Antes de conhecer meus filhos, eu conheci Ramagem. Por isso deve ser vetado? Devo escolher alguém amigo de quem?”.
 

RECADO
Vendo as maldades de fake news que vêm sendo feitas com o prefeito Marquinhos Trad, só posso dizer uma coisa: Está nas Sagradas Escrituras: Quem com ferro fere, com ferro, será ferido: ou seja, todo o mal, volta, Leis do Universo. Delas, ninguém foge.
 

SOGRA
Hoje é Dia da Sogra. Mande flores para a sua, a encha de carinho e não faça como aquele empresário que certa vez disse, num movimentado restaurante de Campo Grande, ter comprado uma cama redonda para a sua sogra, já que cobra dorme toda enroladinha. Que coisa feia...
 

RESULTADO
O médico Sandro Benites, que atua no Proncor, disse que depois de constatar que seu paciente estava com a Covid-19, em estágio inicial, mas com pulmões comprometidos, usou o protocolo do Ministério da Saúde, à base de cloroquina e azitromicina, por 5 dias na UTI, sendo eficaz e decisivo na recuperação do guarda municipal Reinaldo Matos, 39 anos. Sua tia não teve a mesma sorte. Dona Pedrosa Ramos, 71 anos, foi a primeira morte causada pelo novo coronavírus na Capital.
 

ADEUS AGRIPINO
Aos 101 anos, a arte popular brasileira perdeu no sábado uma de suas maiores e mais resistentes expressões: Agripino Magalhães, o Mestre Agripino da Viola de Cocho, que inspira filmes, vídeos, livros temas musicais e outros registros. Nasceu em Poconé (MT), mas ainda criança foi morar em Corumbá. Fabricava e tocava a viola de cocho para as cantorias e danças do cururu e siriri.
 

BAFAFÁ NO AR
 Os ataques da TV Interativa (Band) ao Consóricio Guaicurus, e indiretamente tentando atingir o prefeito Marquinhos Trad, (PSD) devem continuar, mas não sem resposta. A repórter Keliana Fernandes e o vereador Vinícius Siqueira (DEM) estão na linha de frente com o “MS Urgente”, versão local, da TV Band. Mas o contragolpe já abriu sua série. Postagens na rede social andam mostrando cópias de cheques da apresentadora que teriam sido devolvidos sem fundos, em 2016, um de R$ 45.500,00 e outro de R$ 36.590,00. Consta que já tem bombeiro tentando apagar o incêndio. Que não seja com gasolina.


PENSAMENTO DO DIA
“Cuidado com os laços que você cria. Eles podem te enforcar."
 

PENSAMENTO DO DIA
No dia 28 de abril de 1945, guerrilheiros italianos deram fim ao ditador Benito Amilcare Andrea Mussolini, aos 61 anos. Ele foi fuzilado, junto com a amante, Clara Petacci, na cidade de Como, quando tentava fugir para a Suíça. O tirânico político fascista, que governou a Itália como ditador, entre 1922 e 1943, teve seu cadáver pendurado, junto com o da amante, de cabeça para baixo num posto de gasolina de uma praça de Milão. Justificava, assim, uma cruel frase de sua autoria: "Somente o sangue faz girar a roda da História".