fernandosoares_26-04-2020

Edições anteriores

TRIO
Pai poderoso, filhos problemáticos. Parece ser o caso de Carlos, Flávio e Eduardo, filhos de Jair Messisas Bolsonaro. Concordam?
 

TIRO NO PÉ
E essa saído do juiz Sérgio Moro do Ministério da Justiça? Perdeu o concurso de magistrado, o ministério e, agora, o castelo de Bolsonaro começa a ruir.
 

TIRO NO PÉ II
Todos sabem que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, não é homem de lavar roupa suja em público. Mas seu discurso oficializando sua saída do governo foi a forma de deixar claro as razões de sua saída e deixou claro, inclusive a grave acusação de interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal.


EITA!
Durante o pronunciamento do presidente, na tarde de sexta-feira, quando vi o ministro da Saúde, Nelson Teich, levei um susto. Achei debilitado e que fosse ter um desmaio a qualquer momento. Aliás, não sei pra que todos aqueles ministros servindo de moldura na entrevista do Presidente.
 

QUEM MENTIU?
Pronunciamento do presidente Bolsonaro foi fraco, diante das acusações graves de Sérgio Moro, requerendo esclarecimentos. A crise institucional precisa ser superada o quanto antes. O quadro econômico e social pedem isso.
 

ALTERNATIVA
 Como nesse período de quarentena as pessoas estão se resguardando em casa e nem sonham tão cedo em ir para festas, já que existe decreto proibindo eventos nesse sentido, os buffets buscam soluções. O Grand Mère Buffet está fazendo, hoje, seu almoço com dois cardápios. Um de frango grelhado ao molho de laranja e um de filé ao molho de vinho com purê de castanhas portuguesas, no sistema delivery, pelo número 98114-5533.


ELEMENTAR
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirma que o Covid-19 é uma criação científica dos comunistas para garantir o controle do planeta. Não demora e equipes da Nasa, CIA, FBI, Sherlock Holmes, Agatha Christie, senador Mc|Carthy e as tropas do general Custer desembarcam no Itamaraty em busca de informações.
 

PRA ESQUENTAR
A primeira-dama Tatiana Trad veio mais disposta que antes para liderar a Campanha do Agasalho, programada pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). É que o coronavírus, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Ciência, se dão bem com o frio.
 

MAIS UMA
 Em uma live para comemorar a flexibilização do isolamento social em algumas cidades, o presidente Jair Bolsonaro quis ser irônico ao contestar quem o acusa de não cumprir as recomendações da OMS. “Dizem que não sou médico. O pessoal fala tanto da OMS. O diretor da OMS é médico? Não, não é médico”. O presidente novamente pecou por arrogância e autossuficiência. Deveria consultar antes de dizer o que disse, assim saberia que Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor-geral da OMS, é graduado em Biologia e doutor em Saúde Pública.


CADÊ TEREZA...
Muito bem-informado, o colunista Giba Um mandou essa: “O chamado gabinete do ódio, que funciona no Planalto, ao lado do gabinete presidencial, sob o comando de Carlos Bolsonaro, já tem novo alvo. É a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, uma das favoritas do presidente. É do DEM de Mandetta, Maia e Caiado. Só isso bastava para alguns torpedos, mas o pessoal das falanges acrescenta negócios com a China”. Será que vem vindo mais venenos do saco de maldades?
 

O promotor de Justiça do Gaeco, Thalys Souza e a esposa, Giuliane Gomes

 

Fotos: Gabriel Santos

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira, e o comandante da Polícia Militar de MS, cel Waldir Acosta

 

A psicóloga Yamila Gimenes e a engenheira sanitarista e ambiental Karen Chede

 

O personal-trainer Tugo Verão Lopes e a esposa, gerente de contas da Nissan, Andressa Duenha

 

A promotora de Justiça, Ana Carolina Castro, e o marido, comerciante, Luiz Eduardo Carvalho

 

O agropecuarista Marco Almirão e a promotora de Justiça, em Dourados, Cláudia Almirão

 

Ana Paula e o marido, promotor de Justiça, Luciano Loubet

 

PENSAMENTO DO DIA
“A melhor maneira de melhorar o padrão de vida está em melhorar o padrão de pensamento”.
 

NA LEMBRANÇA
O imperador romano Marco Aurélio nasceu em Roma, no dia 26 de abril de 121. Além de governar o mais poderoso estado da humanidade, ele foi militar e um importante filósofo da Idade de Ouro da Roma Antiga. Morreu aos 59 anos, em Vindobona, na Itália, e deixou esta frase: "As pessoas felizes, capazes de amar, não ficam doentes; pelo menos, não ficam gravemente doentes".