fernandosoares_25-04-2020

Edições anteriores

DE OLHO
Todo mundo de olho nas compras que os governos, seja federal, estadual ou municipal, estão ou ainda vão fazer sem a necessidade de licitação. A lei permite, mas a moral e ética é que vão conduzir a decisão. Seria o fim da picada assistirmos a mais uma bandalheira ou roubalheira em nome de uma tragédia que se abateu sobre o Brasil e o mundo.

 

MANHÊ!!!!!
Vários ardorosos e agressivos defensores de Jair Bolsonaro já vêm dando sinais de inquietude com a dificuldade, cada dia maior, de justificar o presidente. E a coisa ficou pior com a demissão feita na calada da noite do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, e com a saída do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Quando o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que Bolsonaro é bipolar, começo a concordar.

 

URNAS
Quase toda bancada federal de Mato Grosso do Sul tem dito ser a favor de adiar as eleições desse ano, por conta da pandemia.
 

PLANILHAS
Gerente de Operações e Conservação do Consórcio Way, que arrendou a concessão por 30 anos da MS-306-306, Marcelo Ceccarelli confirmou que está de pé a projeção orçamentária do grupo para a rodovia. E sabem de quanto? Nada menos que R$ 1 bilhão 700 milhões, nos 30 anos de concessão. A transação vem a ser mais um ponto superpositivo no trabalho cerebral de Eduardo Riedel, o secretário de Governo e Gestão Estratégica, homem-forte do governador Reinaldo Azambuja.
 

BRILHO
Não há o quê nem como discutir: Delinha é Delinha! E desde o tempo em que fez dupla com o saudoso Délio, que morreu em 2010. A dama do rasqueado está aí, aos 84 anos, cantando e encantando. No feriado de 1º de Maio ela fará a primeira live de sua vida, a partir do meio-dia. O nome do programa: “Velha Casinha”, em homenagem ao imóvel onde mora no Bairro Amambaí, faz 76 anos. Detalhe precioso: a produção da live é do talentosíssimo Rogério Zanetti.

 

POIS É...
Ferino e preciso, Sérgio Cruz anotou: “Era só o que faltava: Roberto Jefferson na tropa de choque do bolsonarismo. Ele é o próprio tomas toma cá do toma-lá-dá-cá.”
 

VÃO VENDO
 Educado, paciente, sereno, engolidor de sapos a lacraias – assim é desenhado o médico, ex-deputado e ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Ele avisa que vai escrever um livro. Não-ficcional. Real. Quase autobiográfico. E as partes mais picantes já estão anotadas. Com tinta vermelha. Paciência tem limite. Saiam da frente que o mar calmo vai virar corredeira.


PROTEÇÃO
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, rasgou elogios, bênçãos e agradecimentos ao Sindicato dos Médicos (Sinmed-MS) e à Apae de Campo Grande, que doaram três mil máscaras em TNT, para as ações de prevenção ao Covid-19. O presidente do Sinmed, Marcelo Santana, disse que a entidade vai continuar cooperando com a conscientização da sociedade.
 

QUARTELADA
Um minúsculo grupo tentou sabotar a chapa que é liderada pelo empresário Sérgio Murilo nas eleições do Rádio Clube, transferidas para maio. Ao que parece, a tentativa deu com os burros n´água.
 

PENSAMENTO DO DIA
“É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida”.
 

NA LEMBRANÇA
O político inglês Oliver Cromwell nasceu em 25 de abril de 1599, em Utingdon, na Inglaterra. Fundador da República Inglesa, ele abriu caminho para o moderno Estado. Comandante do Exército e tido como Lord Protetor dos puritanos, ele morreu aos 59 anos e deixou uma frase inspiradora. "Nunca se vai tão longe como quando não se sabe para onde se vai".

 

Os procuradores do Estado, Keiri e Jaime Caldeira Jr

 

Chico Ribeiro

VESTIDO DE SEDA
Para quem, em tempo de quarentena, entra em clima de recuerdos e lembra bons tempos, nada como um sertanejo raiz para mergulhar nesta viagem. Se tiver um bom vinho na sua clausura, melhor, ainda. E vamos lembrar: Dia 29 tem a live da dupla Teodoro & Sampaio, às 19 horas de MS, com repertório de temas variados, indo desde o romantismo a canções que retratam situações bem humoradas do universo masculino brasileiro. Em uma de suas passagens por Campo Grande, o cantor Teodoro sendo recepcionado pelo secretário de governo Eduardo Riedel e pelo governador Reinaldo Azambuja. Não perco por nada essa live.

 

Fotos: Gabriel Santos

As promotoras de Justiça da Capital, Regina Broch e Tathiana Corrêa

 

A procuradora do Estado, Ludmila, e o marido, nosso procurador-geral de Justiça, recém escolhido, Alexandre Lacerda

 

A professora de designe de interiores, Kátia Godoi, e o marido, engenheiro civil, Ercilio Luiz Silva

 

O professor e diretor da Uems, Djanires Neto, e o médico Osnir Júnior

 

O consultor empresarial Luiz João Dantas e o secretário de Administração de MS, Roberto Hashioka