fernandosoares_19-04-2020

Edições anteriores

NÃO ACREDITA?
 Alguém ainda acha que a coisa não é séria. Meu Deus, em Manaus corpos de mortos dividindo espaço com doentes em hospitais. Em São Paulo e Fortaleza já não tem mais leitos em UTI. Só Deus, mesmo. Nossa colaboração: Ficar em casa. Não seja mais um colaborador do genocídio.

 

ENFRENTAMENTO
O governador Reinaldo Azambuja já prevê com seus técnicos uma perda na arrecadação de R$ 280 milhões em maio, em razão à pandemia do novo coronavírus. E a cada hora, o governador repensa na necessidade de adotar medidas rápidas e efetivas para proteger vidas, preservar a economia e cumprir com os compromissos, já que, até agora, não recebeu nenhuma ajuda do Governo Federal. Teve que criar o plano de contingenciamento de gastos, em razão da queda da receita. Um deles, foi suspender contratos e diárias, não atingindo as áreas da saúde e segurança pública, que têm exercido um papel fundamental no combate ao Covid-19, em Mato Grosso do Sul. Com isso, o governo vai gerar uma economia de R$ 30 milhões por mês aos cofres públicos.
 

ALEGRIA
Alguns setores da economia, nunca estiveram tão bem como estão nesse período de epidemia. Supermercados e distribuidoras de gás de cozinha não sabem o que é crise. Com a quarentena da população o consumo triplicou. Tem dono de mercado já dizendo que as vendas semanais dos últimos 3 meses estão se equiparando a de um mês de final do ano.

 

SUCESSO
Conhecido como “o rei“, Roberto Carlos se rendeu aos milhares de pedidos de seus fãs, e vai fazer uma live, hoje, pelo canal do YouTube, cantando seus grandes sucessos de sua carreira. A data escolhida não poderia ser mais especial, 19 de abril, em pleno domingo, dia em que ele completa 79 anos de vida.
 

RECORDES
O ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, informou que o Brasil está buscando 900 toneladas de equipamentos da China, nas próximas 8 semanas, em 40 voos.
 

HOTEL X MOTEL
 Se os hotéis estão praticamente fechados, sem movimento nenhum, dá para se imaginar o que está acontecendo com os motéis da cidade. Alguém pode dar notícias? Dá para se imaginar?


TODOS JUNTOS
Em tempos de quarentena, os artistas têm encontrado um outro caminho para garantirem a diversão e continuarem presentes na vidas dos fãs: as lives ou shows ao vivo, transmitidos por meio das redes sociais. A AMBEV, maior fabricante de cerveja do mundo, patrocinou, na semana passada, quatro lives de grandes nomes da música sertaneja, arrecadando toneladas e toneladas de alimentos e, ainda, realiza a construção de um hospital em São Paulo, com 100 novos leitos, em parceria com a Gerdau, e que será entregue no final do mês ao município.
 

RECOMENDAÇÃO
O prefeito Marquinhos Trad adquiriu 1,3 milhão de máscaras para serem distribuídas para a população carente. Como o material está em falta no mundo todo, e a ordem era para todos começarem a usá-las na sexta-feira, teve que suspender o decreto devendo valer como recomendação a partir de amanhã.
 

ALERTA
A Vigilância Sanitária precisa expandir com urgência suas fiscalizações. Tem muito cidadão cozinhando em fundo de quintal, sem nenhuma higienização, entregando no sistema delivery, que é de dar medo.

 

CONSELHO
Você que está em quarentena, atenção! A falta de exercícios físicos pode gerar depressão. Mexa-se, dentro de casa também é possível dançar ou se exercitar.
 

AUSENTES
Impressionante a ausência de empresários neste momento tão difícil pelo qual a cidade passa, por causa da quarentena. Principalmente, aqueles que fizeram suas fortunas em cima do poder público. O pouco que for feito, sempre será muito.


PENSAMENTO DO DIA
“Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé”.
 

NA LEMBRANÇA
Em 19 de abril de 1883, em São Borja (RS), nascia Getúlio Dornelles Vargas, o mais importante político brasileiro da primeira metade do século passado. Militar de formação, foi presidente do Brasil duas vezes. Na primeira, de 1930 a 1945, ao depor Washington Luís – de quem fora ministro da Fazenda – comandando uma ditadura. A segunda, eleito pelo voto, a partir de 1951, terminou com seu suicídio, em 24 de agosto de 1954. Criador das leis trabalhistas e da Petrobras, entre outras ações, sua contribuição para o desenvolvimento do País é inegável. É dele a frase de hoje. "Nos períodos de exaltação e de luta não é raro vermos a democracia matando em nome da liberdade e a fé religiosa trucidando em nome de Deus".

 

Fotos: Gabriel Santos

Os empresários, Caio Turqueto e Márcia Peluffo Zahran

 

Patrícia e o diretor executivo da TV Morena, Nicomedes Silva

 

Os irmãos, empresários, Gabriel e Camilo Zahran Georges

 

A estilista Wanda Borges e a filha, Constance Zahn

 

Os empresários, Simone Zahran Stamatis e Reincello Stamart Filho

 

As estudantes de Medicina, em São Paulo, Maria Eugênia Amaral e Milena Moribayasai

 

O dentista Paulo Rissati e a esposa, professora universitária Cristina Medeiros Rissato