fernandosoares_12-04-2020

Edições anteriores

FELIZ PÁSCOA!
Aproveito esse momento de celebração da Páscoa para reconhecer e agradecer o apoio dedicado dos nossos leitores a toda minha equipe, amigos e colaboradores. Sempre é bom lembrar que a páscoa significa renovação. Por isso, é uma oportunidade que tenho de reafirmar meu compromisso com os valores que tanto prezamos na família e sociedade. E lembrar, também, que nunca desistimos da luta por uma sociedade mais justa, em que a ética deve sempre pautar a nossa atuação na sociedade. Nesse momento de renovação, quero enfatizar a nossa busca pelo desenvolvimento com justiça social. Uma Páscoa abençoada para todos.
 

IMPACTO
A luz vermelha já acendeu no paço municipal. O prefeito Marquinhos Trad disse que a queda na receita arrecadada, hoje, não consegue pagar nem 40% da próxima folha de pagamento dos servidores. E que a única saída para não fazer demissões é viabilizar como alternativas, a contratação de empréstimo.
 

IMPACTO II
Para terem noção do impacto causado pelo coronavírus, Campo Grande arrecadava mais de R$ 1 milhão, por dia em tributos. Hoje, esse valor não está chegando a R$ 300 mil. Um decréscimo, de 70%.


ESTUPRO
Se há justiça na terra, aquele verme que foi preso na quinta-feira, acusado de abusar sexualmente de um colega autista e que sofre de doença mental, no Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População), vai pagar muito caro com o que fez, num desrespeito, maldade e falta de amor ao próximo. É só esperar para ver. Nada fica impune e o preço chega. É a lei do Universo
 

SEJA CORAJOSO
 O cientista, doutor químico e bioquímico, professor Marcos Eberlin, fez duras criticas, com outros 30 cientistas, ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para que ele criasse coragem, mudasse de ideia e liberasse o uso da hidroxicloroquina em pacientes não graves de Covid-19. Citaram exemplos da droga usada em vários países e com resultado positivo. E encerrava pedindo a Mandetta que não praticasse isenção hedionda, porque as pessoas mais pobres estão morrendo, clamando pela cloroquina, enquanto os ricos estão tendo acesso ao medicamento, por meio de seus médicos particulares. Foi nessa pressão que o ministro liberou o uso da medicação.


SOLIDARIEDADE
A vara de Infância, da Adolescência e do idoso precisa da doação de leite e derivados para atender às 160 crianças que são encaminhadas a 11 abrigos de acolhimento de Campo Grande. São crianças vitimas de maus tratos e, até, de abusos sexuais, que são retiradas dos pais e preparadas psicologicamente para adoção. Nesse tempo de Coronavírus, as doações da sociedade caíram na estaca zero. A juíza de Direito, Katy Braun Do Prado, dá a dica do abrigo para que o leite seja entregue. Ligue pra ela, 99974-1719 e faça sua parte. Vamos ajudar, minha gente!
 

OBRIGADO
Foram tantos convites para jantar e brindar nas residências de amigos pelo dia do jornalista, mesmo em plena epidemia, que eu confesso, não sabia qual escolher.
 

AVE MARIA!
Gosto muito de assistir à TV Canção Nova, mas na sexta-feira ela extrapolou. Neste momento de epidemia, em plena cerimônia religiosa, um padre, na hora da pregação, fala em política, chama alguns políticos de analfabetos e mostra tendência partidária. Não é hora para isto... É hora de rezar. Troquei de canal.
 

VOTI!
Quando penso em certas pessoas só tenho vontade de gritar alto e em bom tom:
"XÔ, SATANÁS"...
 

ACINTE
Uma verdadeira agressão ao bolso do consumidor e um grave desrespeito ao País, a decisão anunciada de que a Energisa reajustará as tarifas em torno de 6,9%, a partir de julho, com efeito retroativo.
 

ESTANTES
O jovem escritor e poeta Febraro de Oliveira, de 21 anos, lançou pela Amazon o livro “Planos Incríveis Para Situações Mirabolantes”. Segundo ele, em uma semana o livro já estava entre as obras de poesia mais lidas e compradas no País, em quinto lugar na literatura global na Amazon Mundial. Febraro é um campo-grandense que também atua como ator e produtor cultural, criador da página Poetastro.
 

PENSAMENTO DO DIA
"Nunca deixes de sorrir, nem quando estiver triste, porque nunca se sabe quem pode se apaixonar por teu sorriso”.
 

NA LEMBRANÇA
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, o nosso Chico Anysio, nasceu em 12 de abril de 1931, em Maranguape (CE). Humorista e ator cinematográfico, nos deixou em 23 de março de 2012, aos 80 anos, por falência múltipla de órgãos. Ele disse, certa vez, uma frase lapidar sobre política: "Os cidadãos têm medo do futuro. Os políticos têm medo do passado".

 

Saul Schramm

O novo procurador de Justiça do Estado de MS, Alexandre Lacerda, e o governador Reinaldo Azambuja. É o primeiro promotor de Justiça a ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça. A posse está marcada para o dia 04 de maio.

 

Fotos: Gabriel Santos

O fiscal tributário de MS, Alex Dicli, e a esposa, delegada Marília Martins

 

Os advogados, Silvano Mota e a filha, Ingrid Mota

 

Os advogados, Júnior Mochi e Gilberto Gonçalves

 

Os empresários, Wellington Cenze e a esposa, Márcia Cenze

 

Os advogados, Denise e Paulo Tadeu Haendchen

 

Reprodução

Amanhã é o Dia Internacional do Beijo e, pra comemorar, vamos relembrar a mais famosa foto de beijo: a que retrata um marinheiro beijando uma enfermeira, em plena Times Square, em Nova Iorque, EUA, durante a celebração do fim da Segunda Guerra Mundial