fernandosoares_27-09-2019

Edições anteriores

RAPOSA
O deputado federal Vander Loubet jura de pés juntos, que não votou alinhado com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), na Lei do Abuso de Autoridade, e que houve erro no registro do voto dele.
 

AVE MARIA!
 
Ontem, a Corregedoria da Polícia Militar tirou de circulação seis policiais militares acusados de praticar corrupção dentro da corporação da Polícia Militar. Foram cumpridos 13 mandados, sendo sete de busca e apreensão e seis de prisão preventiva. Eles são investigados por suspeitas de receber propina e de ter envolvimento em desvios de materiais apreendidos em barreiras policiais. A operação contou com total apoio do comandante-geral da Polícia Militar, cel. Waldir Acosta.


ABSURDO!
Essas discussões sobre nomes que são indicados por parlamentares para receber título de cidadão deveriam ser tratadas em sessão secreta. Ninguém pede titulo a nenhum parlamentar. O que não pode, é colocar o nome do homenageado em sabatina, em público, de forma vexatória.
 

RESULTADO
 O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, João Maria Lós, feliz da vida com o resultado alcançado. O Tribunal Regional Eleitoral, por ele administrado, recebeu o reconhecimento do CNJ, como o terceiro melhor do País, no Ranking Transparência.


TALHERES
Dia 06 de outubro, a partir das 12 horas, acontece no Clube Estoril a 16ª Sardinhada, um dos pratos mais populares de Portugal. Os vinhos servidos serão da Rota do Azeite, e animação por conta do DJ JB. O convite custa R$ 25,00 e pode ser adquirido pelo telefone: 99604-7643.
 

EFEITO
A proliferação de notícias falsas levou o deputado estadual Cel David dos Santos à Polícia Federal, pedindo investigação dos chamados fake News. David teve o celular hackeado e há dias vem sendo alvo de mentiras, por ser uma das lideranças que mais cresce dentro do PSL, como um dos nomes a prefeito da Capital.
 

VÔLEI
Para garantir de uma vez por todas a realização de etapas da Liga das Nações de Vôlei Masculino em Campo Grande, Mato Grosso do Sul precisará desembolsar cerca de R$ 1,2 milhão para deixar o Ginásio do Guanandizão à altura de eventos desse porte. Os jogos estão previstos para 19, 20 e 21 de junho de 2020. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afiançou a Renato D´Avila, diretor da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que todo empenho já está sendo feito. Quem vibra muito com tudo isso é o infalível José Eduardo Amâncio da Mota, o prof. Madrugada, presidente da Federação de Vôlei (FVMS).
 

EXCELÊNCIA
Um dos nomes mais respeitados da área de comunicações no Brasil, com credibilidade internacional, é Antonio Cláudio Brasil Gonçalves. Possui um currículo dos mais recheados de qualificações acadêmicas, culturais e profissionais. Entre outras referências: professor dos cursos de Graduação e Pós-graduação em Jornalismo do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e professor visitante do Departamento de Jornalismo e Estudos de Mídia da Escola de Comunicação; pesquisador do Instituto de Jornalismo da Rutgers, The State University of New Jersey, nos EUA e, ainda, trabalhou para alguns dos mais importantes veículos do Brasil e do exterior.
 

EXCELÊNCIA II
Antonio Brasil recebeu o Distinguished Teaching Award (prêmio pela excelência no ensino) da Rutgers University. Mestre em Antropologia Social, pela London School of Economics, doutor em Ciência da Informação, com pós-doutorado em Novas Tecnologias, pela Rutgers University, e em Antropologia Social, pelo PPGAS do Museu Nacional da UFRJ, criou o projeto Telejornal e TV UERJ On-line, a primeira emissora universitária na Internet. Nos anos 1980 fez uma reportagem pela CNN sobre os brasiguaios e o êxodo rural em Mato Grosso do Sul, juntamente com o jornalista Edson Moraes, da Empresa Brasileira de Notícias (EBN).

 

TALKS
Dia 02 de outubro chega a Campo Grande o arquiteto e apresentador do Decora, da GNT, Maurício Arruda. Ele vem a convite da franquia da CASACOR Mato Grosso do Sul, para uma palestra que será realizada no Palácio Popular da Cultura, às 17 horas. Nesse mesmo dia, será revelado qual será o imóvel da sexta edição da mostra, no Estado.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Erros podem ser perdoados. Atitudes podem ser repensadas. Mas algumas palavras, nunca poderão ser esquecidas”.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 27 de setembro de 1660 morria, na França, São Vicente de Paulo, o fundador das congregações das Damas da Caridade, da Missão e das Filhas da Caridade, esta com Santa Luísa de Marillac. Tido como o Pai dos Pobres, ele tinha 79 anos de muito amor e caridade ao próximo. Era um perfeccionista: "A perfeição não consiste na multiplicidade das coisas feitas, mas no fato de serem bem-feitas".

 

Fotos: Gabriel Santos

O presidente do TJ-MS, desembargador Paschoal Carmello Leandro, e a esposa, Célia Leandro

 

Gente da gente, Nádia Barbosa e Mércia Antonelli

 

Nelson Hernandes Jovê e a esposa, Leila Domingos Jove que aniversaria hoje

 

O consultor empresarial Djan Barros e a esposa, Ana Barros

 

O empresário Danilo Costa e o desembargador do TJ-MS, Odemilson Fassa

 

O juiz de Direito auxiliar da presidência do TJ-MS, Fernando Curry, e o delegado-geral da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa

 

A soprano Clarice Maciel e o desembargador aposentado e advogado Joenildo de Souza Chaves