fernandosoares_25-09-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O procurador de Justiça, Alexandre Raslan, e o advogado Thiago Bana Franco

 

O superintendente da Sesau, Marcos Rodrigues Marques, e o auditor da Receita Federal aposentado, Hugo de Oliveira

 

Sérgio Gonçalves, coordenador do curso de gestão imobiliária na faculdade Insted e o empresário Fernando Bumlai

 

A advogada Danielle Carvalho e o marido, auditor do TCE-MS, Marcius Carvalho

 

A médica veterinária Nahuana Rezende e o marido, assessor de senador, José Roberto Gomes

 

A professora Lúcia Corrêa e o filho, psicólogo Tiago Corrêa

 

PENSAMENTO DO DIA
“Algumas pessoas sempre vão jogar pedras no seu caminho, depende de você o que faz com elas. Uma parede ou uma ponte?”
 

NA LEMBRANÇA
Edgar Roquette Pinto nasceu em 25 de setembro de 1884, no Rio de Janeiro. Pai da Radiodifusão, ele era médico, antropólogo e ensaísta, tendo participado da expedição indianista do Marechal Rondon, em 1912. Sua grande contribuição para a comunicação se deu em 20 de abril de 1923, quando fundou a Sociedade Rádio do Rio de Janeiro (Rádio MEC). Erudito, Roquette Pinto era membro tanto da Academia de Ciências, quanto da Academia Brasileira de Letras. Antes de morrer, em 18 de outubro de 1954, ele disse a seguinte frase, ao falar sobre integração: "Estradas são laços que a sociabilidade humana espalha pela superfície da Terra".

 

PRO LIXO
 O vereador André Salineiro (PSDB) rasgou projetos de sua autoria em protesto contra decisão da Câmara Municipal de arquivar propostas, segundo ele, de interesse da sociedade, como as de combate à corrupção. Há uma discussão sobre a base constitucional desses projetos, mas poderiam ser votadas antes do arquivamento. E o vereador, com a atitude que tomou para protestar, demonstra que ainda precisa nutrir melhor sua vocação política para não sentir vergonha dela. Desistir não é dos fortes.

 

ADEUS, BEIJO!
Quem puder, que aproveite: o Kiss deve voltar ao Brasil pela sétima e última vez, em maio de 2020, durante a turnê The End of The Road Tour, anunciada como a última da banda. Há quem aposte que a despedida seja apenas um recurso promocional. Mas a expectativa é nervosa. O mundo do rock ficará ainda mais sem-graça se for confirmada a aposentadoria de Paul Stanley, Gene Simmons & Cia.
 

REMADA FORTE
Braços fortes, técnica apurada, resistência e uma garra impressionante – estas são as qualidades determinantes para a trajetória vitoriosa do itaquiraiense Fernando Rufino, o “Cowboy de Aço”, na paracanoagem. Ele faz parte da seleção brasileira que disputará as Paralimpíadas de Tóquio, em 2020, tendo conquistado sua vaga no Mundial da Hungria.
 

ESTRADAS
Com um desembolso de R$ 2 milhões, o governo estadual vai fazer no próximo ano a pavimentação de 5,8 km da MS-427 (Estrada das Águas), de Rio Verde à BR-419, assentando, assim, a conexão com as regiões do Pantanal e Bonito. O trade turístico vê com cifrões nos olhos e risos largos esse novo filão.
 

SELVA VIVA
 Na Pousada Refúgio da Ilha, recanto pantaneiro, o documentarista Maurício Copetti, a bordo de suas inseparáveis câmeras de filmagem e fotografia, registrou mais um quadro de vida e sobrevivência à devastação promovida pelo homem. A fêmea Miya, oitava onça pintada que foi identificada na região, este ano, passeia tranquila com a cria Zawa, cujo sexo ainda não foi confirmado. Maurício Copetti é um dos maiores pesquisadores e documentaristas do meio ambiente, com singular dedicação à defesa da onça e dos demais felinos pantaneiros.

 

RETOQUES
O Tribunal de Contas vai desembolsar R$ 993,5 mil para arcar com os custos de manutenção do prédio no Parque dos Poderes.
 

DEGOLA
A disputa de pipas sustentadas por linhas embebidas no cerol – mistura de cola com estilhaços de vidro – não é um esporte, é uma prática perigosa para a vida humana e responsável por muitos acidentes com mortes e feridos em todo o País. Em Dourados, o advogado e motociclista Washington Alves da Silva faz parte de uma ampla mobilização preventiva. Ele e vários motociclistas querem os motoclubes de todo o estado em campanha contra o cerol. Os motociclistas são as principais vítimas desses mecanismos, quando estendidos à noite entre as calçadas.
 

NA FILA
 Em Mato Grosso do Sul, milhares de pessoas estão à espera de órgãos para cirurgias restaurativas de funções vitais ao organismo humano. Claire Miozzo, que coordena a Central Estadual de Transplantes, informa: de janeiro a agosto foram recolhidos 86 órgãos de 34 doadores. Esperam por córneas 210 pessoas e, por rins, 114. Na sexta-feira, 20, foi lançada a campanha “Semana de Incentivo à Doação de Órgãos e Córneas”.


NO GENUÍNO
Hoje, um imperdível programa no Genuíno, para quem gosta de música boa e talentos criativos: Antonio Porto vai desfilar canções do repertório de dois dos mais importantes compositores regionais, Almir Sater e Paulo Simões. É chance das mais raras ouvir belezuras como “Galopada”, “Viola e Vinho Velho”, “Mês de Maio”, “Semente “ e “A Saudade é Uma Estrada Longa”, entre tantas desta oficina sublime de poesias e harmonias.
 

FEIJOADA BOMBOU
Registre-se o megassucesso da Feijoada da Clô, na Grecco Arquitetura e Design, em Sampa, com a caprichadérrima organização de Carlos Henrique Duarte e Marley Galvão (CHD Produções). Mais uma homenagem a Jair Rodrigues, com a presença da querida Claudine, a Clô, viúva do cantor que, fosse vivo, estaria completando 80 anos.
 

Divulgação

A atriz Paola Oliveira e a jovem campo-grandense Letícia Zampieri Geraldo durante encontro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. Letícia é filha do delegado e diretor-geral adjunto da Polícia Civil, Adriano Geraldo, é estudante de Publicidade e Propaganda, na UCDB, e de Teatro, em São Paulo.