fernandosoares_24-09-2019

Edições anteriores

BEM-VINDA
 A Primavera chegou. Que seja de flores e não de fogo, Que seja de paz e não de guerra. Que seja de tranquilidade e não de violência. Que Jesus, Nossa Senhora e os espíritos de luz nos protejam na nova estação.


TALHERES
Em outubro, um time de chefs de todo o Brasil estará no Jantar dos Chefs, cuja renda será revertida para a AACC/MS. E será no próximo dia 30 o lançamento desse evento, para apresentar alguns dos chefs participantes. O evento será às 19h30, no Clube Gourmet do Shopping Campo Grande, somente para convidados.
 

ADEUS
 Uma noticia que não gostaria de dar. Isaac de Oliveira, um dos maiores artistas plásticos de Mato Grosso do Sul, Doutor Honoris Causa pela UFMS e UCDB, faleceu ontem. Ele lutava contra um câncer de pulmão, embora nunca tenha fumado na vida. Que Deus o receba de braços abertos. Conforto para a esposa, Secéu, e familiares.


CHOCANTE
O padre Casemiro, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Brasília, foi assassinado na noite de sexta-feira, por assaltantes, na casa paroquial, após a missa. Sem palavras. Sem ter o que dizer. Só nos cabe rezar. E rezar muito.
 

EFEITO DA PICADA
Luciano Huck gostou da visibilidade que ganhou em 2017-18, quando teve seu nome citado nas notícias políticas como provável candidato à presidência. Ficou apenas no ensaio. Porém, encara com maior seriedade o projeto para 2022. Está fazendo a sua peregrinação, desde já. Anda conversando com gregos e troianos espraiados em legendas conservadoras, como o DEM e o PSDB. Eita mosca azul danadinha!
 

FERRO FERE
Guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho sofre nova condenação da Justiça e terá de pagar R$ 40 mil, como indenização, ao cantor e compositor Caetano Veloso. É a pena dada pela juíza Cristina Lajchter, do Rio de Janeiro, pela publicação de imagens e textos nos quais Carvalho dissemina notícias falsas e relaciona o baiano à prática de pedofilia.
 

ATENÇÃO ESPECIAL
No próximo dia 30, o Procon Municipal, presidido por Valdir Custódio, em parceria com o PRO D TEA (Associação de Pais e Responsáveis Organizados por Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista), realizará o seminário “Entender Para Atender”. É destinado a orientar e ajustar informações para evitar as dificuldades no atendimento do comércio envolvendo os empresários e pessoas com TEA.
 

ATENÇÃO ESPECIAL II
O seminário “Entender Para Atender” terá um painel com palestrantes de alto nível: o doutor em Psicologia e mestre em Educação Especial, André Varella; o psiquiatra, professor e especialista em Medicina do Sono, José Carlos Rosa Pires de Souza; a neuropsicopedagoga Cristina Alcântara, especialista em avaliação precoce no rastreio do autismo; o deputado federal e advogado Fábio Trad; a empresária e ativista do Movimento Autista Brasil, Naina Dibo; e a jornalista Carolina Spínola, presidente do PRO D TEA.

 

FOLHETIM
Em setembro de 2009, a Rede Globo estreava no horário nobre a novela “Viver a Vida”, escrita por Manoel Carlos. Foram 209 eletrizantes capítulos, com um elenco de primeira, com destaque para astros e estrelas como Mateus Solano, Taís Araújo, José Mayer, Lília Cabal, Alinne Moraes, Thiago Lacerda, Giovana Antonelli, Letícia Spiller e Bárbara Paz, além das participações especiais de Ana Botafogo, da itaporanense Luíza Brunet e da paranaense que mora em Campo Grande, Tatiane Furuse.
 

PROGRAME-SE
O tema “Conexões” é a sugestiva referência da segunda edição do Cine Fórum, que a Universidade Estadual (UEMS) está realizando até amanhã, 25. Uma das convidadas especiais é a escritora, cordelista e poeta Jarid Arraes, autora de “As Lendas de Dandara” e “Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis”. Também no trecho, a mestre em Estética e História da Arte, Érica Malunguinho, primeira deputada estadual trans, eleita em São Paulo, e a pesquisadora Lúcia Santaella, uma das mais influentes estudiosas da Semiótica Peirciana e dos Estudos de Linguagens no Brasil.
 

NOTA ALTA
O prefeito Marquinhos Trad e a titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, exultam com a deferência histórica: Campo Grande é a única cidade do Estado com nota máxima no Mapa do Turismo Brasileiro de 2018-19. O levantamento é feito pelo Ministério do Turismo, que classificou 2.694 cidades de 333 regiões turísticas brasileiras.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Jamais deixe que a sua felicidade dependa dos outros. Eles não deixariam de ser felizes por você”.
 

NA LEMBRANÇA
A cantora Linda McCartney completaria, hoje, 78 anos. Americana de Nova York, ela foi casada por quase 30 anos com o ex-Beatle Paul McCartney e, além de fotógrafa, era vocalista da banda The Wings e vegetariana engajada na luta contra a crueldade com animais, como se pode perceber nesta frase: "Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos". Linda morreu de câncer no dia 17 de abril de 1998.

 

Fotos: Gabriel Santos

O desembargador do TJ-MS, Odemilson Fassa, o auditor do TCE, Hebert Coure, e o advogado Marcelo Kroetz

 

O desembargador e corregedor do TJ-MS, Sérgio Martins, e o desembargador aposentado e advogado, Joenildo de Souza Chaves

 

O empresário Luís Carlos Feitosa e a esposa, Elizete Feitosa

 

O empresário Marcelo Sampaio e a esposa, Elisvânia

 

O engenheiro mecânico Jean Carlos Lucietto e a esposa, Daiane

 

As irmãs, jornalista Fábia e a gerente financeira Flávia Siqueira

 

O delegado-geral da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa, e o presidente do TJ-MS, Paschoal Carmello Leandro