fernandosoares_13-09-2019

Edições anteriores

POIS É...
As reclamações dos que integram a lista dos 13 milhões de desempregados, é o fato de ver aposentados assumindo cargos de confiança em órgãos públicos, tirando vaga de quem luta para conseguir um emprego. Quem já se aposentou, com salário suficientemente bom para sobreviver, deveria entender o momento e dar oportunidades para quem não conseguiu nada até o momento.
 

ALERTA
O governador Reinaldo Azambuja está preocupado com a possibilidade de o STF decidir favoravelmente a uma ação protocolada pelo governo do estado de São Paulo, contra os incentivos fiscais concedidos em Mato Grosso do Sul. O governo paulista alega que o incentivo que MS vem dando às empresas, para aqui se instalarem, afronta o artigo 150 da Constituição. A concessão ocorre há mais de 15 anos e, aproximadamente 400 indústrias, já se instalaram em MS e recebem os incentivos, gerando aproximadamente 12 mil empregos diretos. Se forem obrigados a cortar os incentivos fiscais, o governador teme que a consequência seja mais 12 mil desempregados de uma só vez.
 

AVISO!
Eliminar de minha vida pseudo amigos, que na realidade não passavam de traidores, interesseiros, falsos e sem qualquer senso de ética e moral, foi a melhor coisa que fiz nos últimos tempos. Um grande alivio que não tem preço que pague. Chega de inverdades ocultas, chega de véus que se rompem a qualquer sopro do vento da verdade. Sou transparente e sincero demais para conviver com este tipo de gente. Minha turma, realmente, é outra. Graças a Deus!

 

SEM COMANDO
Não adianta o governo federal ficar se lamentando com os prejuízos da greve dos Correios. Por que não tomou providências antes? Tanto tempo e ainda não apreendeu a dialogar? Valha-me, Deus!!! É incompetência demais. Estamos no mato sem cachorro.
 

TRADIÇÃO
 Ontem, o almoço árabe da Pestalozzi, em seus 40 anos de existência, teve um voluntário mais que especial no comando das caçarolas. O advogado Joseph Georges Slaiman, carinhosamente chamado de Zuzão, foi responsável pelo delicioso kibe cru.

 

CRISE GLOBAL
Especula-se que o pedido de falência da Forever 21 seja formalizado hoje, nos Estados Unidos, e com isso várias lojas físicas irão fechar suas portas. Aqui, em Campo Grande, eles têm uma loja no Shopping Bosque dos Ipês. Logo, a empresa quer fortalecer o e-commerce, com vendas pela internet, uma estratégia para salvar a marca.
 

INVERSO
Enquanto em Porto Murtinho guardas municipais voltaram a espancar pessoas na cidade, os de Campo Grande dão um belo exemplo de trabalho, ao prender aquele tarado que estuprou duas irmãs e fez uma das vítimas filmar o crime.
 

FORA DE ÉPOCA
A franquia da Casa X, da apresentadora Xuxa Meneguel, como espaço de festas infantis, instalada em quase todas as capitais, não tem dado o resultado esperado pelos franqueados. Também, pudera. Xuxa esteve no auge do sucesso com o público infantil, há mais de 40 anos, e hoje, algumas das crianças do seu tempo, já são, até, avós. A nova geração de crianças nem sabe quem foi ela. Tem franqueado tendo depressão com tal investimento, sem retorno.
 

FIM DOS TEMPOS
 O que leva um Estado a querer dar guarida, com seguranças que deveriam estar nas ruas, a um policial que foi expulso de corporação, trambiqueiro, preso por diversas vezes tentando praticar assaltos a caixas eletrônicos? Dia desses, esse ex-policial foi visto andando sob escolta, com proteções, como se fosse um santinho do pau oco. Vigarista é vigarista, não tem jeito. Valha-me, Deus!


PENSAMENTO DO DIA
“Chega um tempo na vida que a gente aprende que ninguém nos decepciona, nós que colocamos expectativa demais sobre as pessoas. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem para oferecer”.
 

NA LEMBRANÇA
A escritora Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890, em Torkay, no Condado de Devonshire, Inglaterra. Criadora do personagem inspetor Hercule Poirot, ela é autora de 75 romances, que venderam mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo. Muito bem-humorada, ela disse, certa vez, uma frase brilhante sobre casamentos: "O arqueólogo é o melhor marido que uma mulher pode ter. Quanto mais velha ela fica, mais interesse ele tem por ela". Agatha Christie morreu em 12 de janeiro de 1976.

 

Fotos: Gabriel Santos

A primeira-dama da Capital e advogada, Tatiana Trad, e o atuante prefeito Marquinhos Trad

 

O professor universitário e advogado Wedney Rodolfo e a esposa, Ariadne Gonçalves

 

Mércia Antonelli e a mãe dos pobres, Tereza Name

 

Andrielley Duarte e o namorado, médico veterinário, Guilherme Schereder

 

Os médicos, Gabriel Lauar e a noiva, ThaÍs Wolff

 

Tânia Maria e o juiz federal Pedro Pereira

 

O vereador de Anastácio, Dinho Vital, e a esposa, Marilene