fernandosoares_01-09-2019

Edições anteriores

NA HAVANA CACHAÇARIA...

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Na semana passada, em pleno sábado, a Havana Cachaçaria foi palco para receber alguns ex-jogadores de futebol, famosos, entre eles, o ex-goleiro, Sérgio Araújo e zagueiro Galeano, além de Alexandre Amaral, todos do Palmeiras. Uma tarde de bate-papo e de muitas selfies com os fãs

 

Kel Michael Giuliane, o titular da coluna e o ex-goleiro do Palmeiras, Sérgio Araújo

 

O dentista Alison Oliveira e o ex-jogador do Palmeiras, Alexandre Amaral

 

O engenheiro Paulo Palhano e a empresária Loridane Martins

 

César Santos, o advogado Silvano Mota e Vinício Eloy

 

conquistados durante décadas no futebol. Os jogadores estavam na capital para uma apresentação da 2ª edição da Pelada das Estrelas, que aconteceu no Parque Jacques da Luz, alusiva aos 120 anos da nossa Capital. Registramos alguns flashes...

 

O cel. da PM da reserva, José Augusto Castro e a esposa, Valquíria Bernardes

 

Os advogados, Leandro Soares e Raphael Augusto de Souza

 

O titular da coluna e o ex-zagueiro do Palmeiras, Galeano

 

O empresário Júnior Avezani e a esposa, Cida

 

 

 

PIPOCA
Se você é fã da musa Shakira, então se prepare. No dia 13 de novembro, o cinema da UCI será palco de um show imperdível, com a UCI Music trazendo para as telonas da rede, o “Shakira In Concert: El Dorado World Tour”, turnê da colombiana, que percorreu 22 países e vai virar filme.
 

ÁGUAS
 O calor está insuportável. Só na área rural, para aguentar com esperança de chuva. Juro que ouvi o canto de uma cigarra. Sinal de que São Pedro está prometendo abrir as torneiras. É tudo do que precisamos!

 

ESTAÇÕES
O outono não é sempre igual... Nem o verão, nem o inverno. Mas uma coisa me diz que a próxima primavera, pelo menos para mim, além de não ser igual às outras, vai ser muito especial. Que assim seja.
 

AVANTE, CAMPO GRANDE!
 
O prefeito Marquinhos Trad está de parabéns. Que bela obra é essa da revitalização do entorno do Rio Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel. Nem o atraso no repasse do governo federal, que já atingiu R$ 4 milhões, está baqueando as empresas que fazem os serviços.


POIS É...
O encontro do deputado federal Eduardo Bolsonaro com o presidente americano Donald Trump ficou aquém do esperado. Teve meia hora de prosa, sem conseguir a tão sonhada selfie.
 

MÍNIMO
Já bateram o martelo. O salário mínimo proposto pelo governo federal para o ano que vem é de R$ 1.039 e será analisado pelo Congresso Nacional. Valor esse, apenas corrigido pelo INPC.

 

ELES E ELAS
 A empresária Nayara Barbosa vai reunir em breve a sociedade de Campo Grande, para mostrar o novo visual de sua loja Vis a Vis Noivas e o novo espaço da Alfaiataria Camargo. Tá ficando um luxo!

 

INDICO
 Com alguns anos de tradição, o restaurante Pietro i Maria oferece a seus clientes um ambiente familiar e aconchegante. À noite, sua iluminação, os belos vinhos e os jantares ali servidos enchem a casa de romantismo para os casais.

 

NADA BEM...
Uai, o que tá acontecendo? O prefeito Marcelo Iunes, mesmo com o poder nas mãos, em todas as pesquisas aparece na rabeira, em Corumbá! Paulo Duarte é o favorito!!!!
 

ABANDONAR OS ERROS
Nos ensinamentos da Seicho-no-ie diz que: Para você renascer espiritualmente, precisa abandonar todos os erros do passado. Isso exige coragem. E dentro de você já existe coragem para tanto. Acreditando em Deus, entregue-se a Ele e se atire decididamente no oceano de Deus. E não tenha medo de afundar, pois flutuará milagrosamente e terá grande tranquilidade.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Não se arrependa de nada. As pessoas boas deixam alegria, as más deixam lições e as maravilhosas deixam lembranças”.
 

NA LEMBRANÇA
A pintora Tarsila do Amaral nasceu em 1º de setembro de 1886, na cidade Capivari, São Paulo. Representante da primeira fase do modernismo brasileiro, sua obra, de formas geometrizadas, com cores vibrantes e sem marcas de pincel, dava enorme valor à temática nacional e de conteúdo social. Tarsila, posteriormente, passaria por uma fase antropofágica em suas pinturas, até retomar os temas interioranos. Antes de morrer, em 17 de janeiro de 1973, em São Paulo, ela deu uma definição perfeita da arte pictórica. "O cubismo é um exercício militar. Todo artista, para ser forte, deve passar por ele".