fernandosoares_25-10-2019

Edições anteriores

MAIS FLASHES DO JANTAR DOS CHEFS 2ª EDIÇÃO

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O gestor público Ricardo Koim e a esposa, cerimonialista Marisa Machado Koim

 

O agropecuarista Celso Comparin e a esposa, Katharina Comparin

 

O advogado Paulo Philbois e a esposa, engenheira elétrica Queila Philbois

 

Frances e o marido, empresário Norberto Jara

 

O empresário Bruno Anache e sua grande amiga, Gabriela Straliotto

 

O advogado Benjamim Siufi e a esposa, médica, Thaís Siufi

 

Mary e o marido, empresário, Roberto Delmondes

 

Gilda e o marido, médico Fernando Vasconcellos

 

 

 

SANGUE
A apresentadora Xuxa Meneghel pode ganhar um enteado de Mato Grosso do Sul. O jovem de Ponta Porã, Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, pediu exame de DNA para comprovar que é filho do cantor e apresentador Junno Andrade, atual marido de Xuxa.
 

AUSÊNCIAS
Dois astros da música brasileira já avisaram que estarão fora da cerimônia do Prêmio Multishow 2019, marcada para a próxima terça-feira, 29, no Rio e Janeiro: Luan Santana e Gusttavo Lima. Ambos estão no grupo de indicados para receber a premiação. Luan coleciona várias estatuetas e parece estar muito mais preocupado em demonstrar que já está livre do incômodo que sentia, quando sua masculinidade era posta em dúvida.
 

AUTORETRATO
Qual é o perfil dos profissionais que atuam na área de jornalismo em Mato Grosso do Sul? Para responder a este questionamento, o Sindjor/MS, a máxima organização sindical da categoria no Estado, está realizando um novo censo, que servirá de indicador para suas intervenções em pautas como salários, negociações trabalhistas, cursos e integração da categoria. Bons ventos soprando no ambiente, agora sob a direção de uma diretoria presidida pelo competente e acreditado Walter Gonçalves Filho.
 

NOME LIMPO
Em 2018, mais de R$ 3 milhões em débitos de consumidores no comércio de Campo Grande foram negociados e deram fôlego extra à economia local. Com este demonstrativo, a Associação Comercial e Industrial (ACICG) repete a experiência e aposta na Campanha Nome Limpo 2019, que receberá a adesão das empresas, até 1º de novembro. Letícia Ribeiro, gerente de Negócios da Associação, está mais do que confiante.
 

IMUNIDADES
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, antevê: o Brasil, até o final do ano, será um dos principais players na produção de imunobiológicos. A aposta está baseada na decisão do governo federal, que autorizou a Pasta a investir R$ 3 bilhões na construção do moderno Complexo de Biotecnologia em Saúde (CIBS), no Rio de Janeiro. Calcula-se que, no auge de sua capacidade, o CIBS produzirá até 120 milhões de frascos/ano, podendo alcançar um bilhão de doses anuais.
 

DESASTRE NA PISTA
Intencional ou não, involuntária ou não, a verdade é que a mais recente trapalhada do cantor MC Gui expôs o lado imbecil e inconsequente das apelações conceituais que mancham o universo funk e tiram de cena seus aspectos positivos e de afirmação na resistência cultural. No vídeo em que acha graça – uns consideram deboche, outros reação instintiva – da menina de peruca, o artista deixa escapar um pouco da visão preconceituosa que toma conta dos funkeiros que fazem sucesso com letras depreciativas, sobretudo das mulheres, e de exaltação da violência e do crime.
 

DESASTRE NA PISTA II
Por causa do episódio com a menina de peruca e portadora de doença cancerígena, MC Gui perdeu alguns contratos e teve shows cancelados, um deles em Mato Grosso do Sul. O CNA Idiomas, de Três Lagoas, cancelou a apresentação marcada para seu evento de Halloween, no próximo dia 31.

 

DOENÇA DO SÉCULO
Um dos males mais devastadores dos últimos tempos, a depressão, está batendo às portas de muita gente famosa, aliás, um alvo costumeiro de ocorrências relacionadas ao sucesso e à excessiva exposição na mídia. A atriz Giulia Gam, 52, que deixou a Rede Globo em 2018, depois de 30 anos de vínculo, teve que ser internada em uma clínica psiquiátrica. Sofreu mais uma recaída em seu quadro depressivo.

 

Divulgação

Amanhã, teremos no Jornal Nacional, em comemoração aos 50 anos de um dos maiores telejornais do País, a presença da jornalista sul-mato-grossense, Lucimar Lescano, apresentando o jornal ao lado do jornalista da TV Sergipe, Lyderwan Santos. Torcida tá grande, principalmente para ela corrigir aqueles que esquecem de complementar “Do Sul”, no nome do nosso Estado... Será Inesquecível e honroso. Uma jornalista que ficará na história e a quem agradecemos por tudo o que faz em nome da imprensa

 

MATINHO DA VILA
 Bairro próximo a uma das saídas rodoviárias de Campo Grande, possui um atalho que dá acesso a uma área de vegetação robusta. Nas redondezas, uma pequena chácara, aconchegante, com espaços propícios para incursões românticas, como já vêm fazendo há algum tempo casais bastante conhecidos, mas que não podem ser visto juntos, porque seus respectivos cônjuges não ficariam muito satisfeitos. Em tempo: alguns carros que se dirigem para lá, saem do Parque dos Poderes, em pleno horário de expediente. E não é para dançar samba do Martinho da Vila. Quem sabe se não é um baião de dois, ou de quatro, no Matinho... da Vila?


PENSAMENTO DO DIA
“Estupidez é saber a verdade, ver a verdade, mas, ainda assim, acreditar nas mentiras”.
 

NA LEMBRANÇA
O imortal pintor Pablo Picasso nasceu em 25 de outubro de 1881, em Málaga, no sul da Espanha. De nome gigantesco – Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remédios Cipriano de la Santíssima Trinidad Ruiz y Picasso – ele se notabilizou por obras como Guernica. Costumava dizer que "pintar é profissão de cego. Ele não pinta o que vê, mas o que sente". Picasso morreu em 8 de abril de 1973.