fernandosoares_24-10-2019

Edições anteriores

MOMENTO 2ª NOITE DO JANTAR DOS CHEFS, DA AACC

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Uma noite de sucesso, com jantar cinco estrelas, preparado por 11 renomados chefs, em prol da AACC, em sua 2ª edição, uma entidade que assistiu, só em 2018, a 504 crianças e adolescentes com câncer, promoveu 24.194 atendimentos multiprofissionais, abrigou 5.364 hospedagens, além de oferecer 5.364 refeições e realizar 4.543 consultas. São 21 anos da entidade, com a nobre missão de fazer o diferencial no atendimento às crianças da faixa infanto-juvenil, com câncer, em Mato Grosso do Sul. Autoridades, políticos, empresários e pessoas da sociedade marcaram presença no Golden Class, na noite de sábado. E isso só foi possível graças a uma corrente de solidariedade que corresponde a um chamado tão importante, de ajudar o próximo. A presidente da entidade, Mirian Comparin Corrêa, estava feliz com os resultados alcançados e com as presenças dos quase 400 convidados. Algumas empresas, como a Valet, do empresário Carlos Medeiros, com serviços de manobrista, também entrou na solidariedade, assim como a Cerveja

 

A empresária Iara Diniz e o deputado estadual Renan Contar

 

A produtora rural Vilma Machado, o irmão, Eduardo Olímpio Machado, e a cunhada, Ana Paula

 

A sempre elegante Lacy Coelho Barbosa e a filha, artista plástica, Lucinha Barbosa

 

O presidente do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Aldoir, e a esposa, Mina Teló

 

O chef e mentor do jantar em prol da AACC, Marcílio Galeano, trouxe seu Baião Pantaneiro

 

O chef Tomás Saldanha com seu prato, Buffala Frita

 

A presidente da AACC, Mirian Comparin Corrêa, e o filho, Felipe Camparim Corrêa

 

Império, Fort Atacado, Malibu Bartenders, Condor Turismo, Bebi Festas e tantos outros profissionais que se unem ao bem do próximo. Confira alguns flashes e amanhã mostro mais...

 

A empresária Cris Medeiros e o marido, delegado aposentado, Marco Túlio

 

A psicóloga Nilza Emília, o cantor Alencastro Alves Neto e a psicanalista Regina Mara

 

Os empresários, Mayerling e o marido, Ricardo Cunha

 

O chef Paulo Machado veio com Tom dos Tópicos, massa de guariroba com filé de jacaré

 

O chef Daniel Barbosa apresentou seu Crocante Árabe

 

Cleuza Vasconcellos e Laurita Tognini

 

 

 

DOENÇAS MENTAIS
 O prefeito Marquinhos Trad traz, no próximo dia 29, às 19 horas, no Diamond Hall, o médico Dráuzio Varella, para uma palestra voltada aos servidores municipais, com o tema: Como evitar, enfrentar e superar a depressão. A ideia é ajudar os servidores, devido à carga excessiva de trabalho e emocional, a enfrentar a depressão. Só no ano passado, Campo Grande teve 60 mil atestados apresentados apenas por servidores da Educação, sem considerar os demais setores, tanto públicos quanto privados.


CENSURA
Críticas diretas ao governo e ao presidente Jair Bolsonaro fizeram a delegação do Brasil interromper um discurso da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) em uma reunião nas Nações Unidas. Era uma agenda para discutir o papel do setor privado e das empresas na defesa de direitos humanos. Segundo a deputada, por elogiar a ditadura e reverenciar torturadores, o presidente não tem condições de reivindicar que o Brasil se candidate para mais um mandato no Conselho de Direitos Humanos da ONU.
 

FASCÍNIOS ITALIANOS
Heloísa de Castro Berro embebida de prazer e encantamento com tudo o que está vivendo sob os ares da Itália. E Veneza exigiu capítulo especial. Nas ruas da cidade que inspirou Shakespeare a escrever “Romeu e Julieta”, a sul-mato-grossense foi às ruínas romanas e templos religiosos, como as igrejas Duomo e Sant´Anastasia, e encheu os olhos com pinturas e imagens de época. E não poderia faltar a Ponte Vecchio, a única que os alemães não destruíram na II Guerra.
 

SEGURANDO
Sabendo que não teria chance alguma em conseguir votos necessários do Senado Federal para sua indicação à embaixada do Brasil em Washington, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) bateu o pé para assumir, ao menos, a liderança do PSL na Câmara dos Deputados. Causou o que causou, rachaduras para todos os lados, mas conseguiu o que queria.

 

MULHERES EM BAIXA
Os ventos do PSL, partido do presidente, não estão favoráveis para as mulheres. A deputada Joice Hasselmannn perdeu o posto de líder do governo no Congresso, e Bia Kicis o comando do partido no DF.
 

BERÇO DE CRAQUES
O Bairro Tiradentes e a Escolinha Bola de Ouro, criada e dirigida por Jairo César, vêm revelando talentos para o futebol brasileiro. Vários jogadores que estão atuando como profissionais em estados brasileiros passaram por estes celeiros. Dois deles, por exemplo, se destacam em Santa Catarina e Minas Gerais: Lauder, 23, filho do Jairo César, está no Marcílio Dias, quinto colocado do campeonato; e Ederson, 20, defende o Cruzeiro. Ele fez o gol na vitória de sábado sobre o Corinthians, tirando o time da zona de rebaixamento.
 

PARA CONFERIR
O desembargador Sérgio Martins, corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), fez as honras da casa ao colega de toga e atribuição, ministro Humberto Martins. Ele, que é corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), veio com a equipe do colegiado para fazer a inspeção ordinária, que vai até amanhã.

 

ESCOLHA E CONSELHO
 Nada custa escolher bem e prestar atenção em certas decisões e escolhas. Tem gente escalada para colegiados de defesa de direitos humanos que, vira e mexe, surge em redes sociais ou reuniões, levantando bandeirinhas azedas de discriminação, racismo e intolerância. No recém-eleito Conselho Tutelar tem gente que é favorável à redução da maioridade penal e outras barbaridades.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Sendo honesto, você provavelmente não terá muitos amigos, mas você sempre vai ter os melhores”.
 

NA LEMBRANÇA
O caricaturista Ziraldo Alves Pinto completa, hoje, 87 anos. Mineiro de Caratinga, ele ganhou destaque como desenhista, jornalista e publicitário. Criador da Turma do Pererê, do Menino Maluquinho e de O Pasquim, tabloide que liderou a resistência contra a ditadura militar, ele é reconhecido mundialmente pela sua obra. É dele a frase que fecha a coluna de hoje: "Ler é mais importante do que estudar".