fernandosoares_23-10-2019

Edições anteriores

Divulgação

A Miss Mato Grosso eleita na segunda-feira, é Gabriela Souza Guimarães, nascida em Campo Grande, mas residindo em Cuiabá há mais de 10 anos, faturou a premiação entre as 15 concorrentes. A torcida em Campo Grande foi imensa, principalmente de sua tia, a delegada de Polícia Civil, Maria de Lourdes Cano

 

ERRATA
Na edição de ontem, o tópico "Perdas" saiu truncado. O texto cita a morte, em Corumbá, do ex-vereador e ex-chefe do antigo INPS, Marcílio Lins. Texto truncado. O original, o correto, é este: "(...) e, em Corumbá, o ex-vereador e ex-chefe do antigo INPS, Pedro Lins, que era pai do advogado Marcílio Lins, falecido em 10 de março deste ano". Fica feita a corrigenda e, com ela, os pedidos de desculpas aos leitores.
 

MISTÉRIO
Oficialmente, a informação é que o ex-governador Zeca do PT não quis assumir a presidência do partido, após ser reeleito, porque está em tratamento de saúde. Contudo, há quem afirme que ele estaria politicamente indisponível. Não será candidato a prefeito e também não comunicou o que fará na política, a partir de agora. Quem entrou no vácuo e chegou à presidência do Diretório Regional é o vereador Vladimir Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Coxim.

 

DESABANDO
 Ninguém morreu. Felizmente. Mas será que só quando há cadáver as nossas distintas autoridades despregam-se da poltrona e tomam providências? A bronca tem como indicador o desabamento de uma parte da cobertura de gesso do Teatro Municipal de Dourados, durante um espetáculo de dança. O teatro tem 21 anos de existência e, até hoje, nunca passou por reformas. Isso, apesar dos constantes avisos, pedidos e advertências.

 

LITERATURA
Será na noite da próxima sexta-feira, 25, no Teatro Glauce Rocha, a palestra tão aguardada do jornalista, escritor e youtuber Eduardo Bueno. Ele vai coroar o encerramento da 31ª Noite Nacional da Poesia, promovida pela União Brasileira de Escritores, de Mato Grosso do Sul.

Fotos: Luciana Nassar

O deputado estadual João Henrique Catan entregando o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao veterinário Osmar Bastos
 

O deputado Evander Vendramini entregando o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao juiz de Direito e assessor da presidência do TJ-MS, Alexandre Pucci

 

Os pecuaristas, Thiago Xavier, Armando Moraes e Celina Xavier

 

BATE BOCA
Meu Deus. A que ponto chegamos... Em um evento, em Taubaté, o governador João Doria discutiu com manifestantes que apoiam Jair Bolsonaro e que o chamavam de “Pinóquio do pau oco”. O governador reagiu assim: “Vai pra casa, vagabundo! Vai comer sua mortadela com a sua mãe, seu sem vergonha”. E mais: “Vai cobrar do Major Olímpio seus ‘duzentinho’ para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai pra casa, aposentado”. Dá para se imaginar o que virá daqui para a frente.
 

BAIXARIA
Tiroteio internético entre deputados da corte do capitão: com emojis, Carlos Bolsonaro chama Joice Hasselman de porca e galinha gorda. O troco vem de imediato: a deputada classifica o filho do presidente com figurinhas sugestivas de bambis (veados) e lalaus (ratos). No final, o filho queridinho acabou ganhando a liderança do PSL, com apoio do papai, evidentemente.
 

RECONHECIMENTO
 Hoje, o médico ortopedista José Luís Mikimba Pereira, dos mais respeitados especialistas em coluna, de Mato Grosso do Sul, será agraciado com a Medalha do Mérito Médico, Drª Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru, entregue na Assembleia Legislativa pelo deputado Renato Câmara.

Divulgação

Se o sol nasce para todos, porque é que a Aneel esta de olho em taxar a energia solar? A resposta já começou com a união desses três parlamentares de MS, do PSL, o deputado federal, Loester Trutis, o deputado estadual Capitão Contar, e a senadora Soraya Thronicke, que já falam em retrocesso e que a Aneel envergonha o Brasil. Serão contra o projeto!

Gabriel Santos

Uma notícia que não gostaria de ter recebido. Meu amigo, pecuarista Luciano Barros, está fazendo quimioterapia, por causa de um tumor detectado no pâncreas. Ele é forte e Deus está com ele. Vai superar

 

REDE SAÚDE
  Demorou. Mas até que enfim a Secretaria de Saúde de Campo Grande começou a convocar profissionais para suprir as lacunas das unidades de serviço da rede publica. No total, 38 médicos de diversas especialidades foram chamados, no início da semana.

 

MÉRITO E LÓGICA
Especialistas calculam que o Flamengo chegou aos 97% de chances para ser o campeão brasileiro. Nada mais justo. Até mesmo os antiflamenguistas se rendem à cristalina prova de capacidade na gestão do clube e de visão cirúrgica para fazer os investimentos em todo o departamento de futebol. As contratações foram muito bem feitas, dos jogadores à comissão técnica e outros suportes profissionais.

 

EFEITO DOMINÓ
“Se a crise interna no PSL nacional e as baixarias que se sucedem, ao vivo e a cores, com direito a áudios e vídeos, não poupou nem o presidente Jair Bolsonaro, quem acha que ficará são e salvo nos estados e municípios vai morrer igual marido traído, o último a saber”. A frase, de mau gosto, é a previsão de um experiente político local, que votou no 17 para presidente, e agora acha que o capitão errou ao criar cobras. Prevê, por isso, que o PSL tende a esvaziar-se e a minguar nos estados.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Não se deixe levar pelo desânimo e jamais permita que um obstáculo impeça você de alcançar o sucesso”.
 

NA LEMBRANÇA
O mito Pelé completa, hoje, 79 anos. Nascido Edson Arantes do Nascimento, na mineira Três Corações, ele encantou o mundo vestindo as camisas do Santos, da seleção e do Cosmos, marcando 1.281 gols em 1.375 jogos. "Se eu pudesse me chamaria Edson Arantes do Nascimento Bola. Seria a única maneira de agradecer o que ela fez por mim", diz o rei do futebol.

 

Os pecuaristas, Marcos Delmondes e Sérgio Corrêa