fernandosoares_20-10-2019

Edições anteriores

MOMENTO LEILÃO: NELORE DO CORAÇÃO

 

 

Fotos: Gabriel Santos

No ultimo dia 08, o Brasil acompanhou o leilão virtual Edição Primavera da Agropecuária Eluja, de Rio Verde, do médico cardiologista e produtor rural, Resala Elias Júnior. Das quatro fazendas, a Fênix, em Rio verde, é uma das que impressionam. A cada ano que passa, surpreende com seu leilão Nelore do Coração, repetindo o grande sucesso do ano passado e se colocando entre as maiores médias na comercialização de reprodutores Nelore do Brasil. Na verdade, a qualidade dos touros PO apresentados e pelo preço ofertado, dão a sensação de que Resala não vende e, sim, empresta qualidade e genética aos pecuaristas de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Porque, pelos padrões dos touros, não há preço algum ofertado que pague a beleza de seus animais. São de encher os olhos de qualquer pecuarista. O leilão virtual transmitido para todo o Brasil, pelo Canal do Boi, no último dia 08, foi uma prova disso, e teve assessoria da Capitaliza Leilões e o Twist Bar como ponto de apoio da grande noite para seletos convidados. Confira alguns flashes...

 

Os pecuaristas, Renato Martins, João Deoni e Homero Nagib

 

Os médicos, Luiz Fernando Elias e a esposa, Carolina Elias

 

Os pecuaristas, Pedro Teodoro, Welton Martins e Ribamar Martins Jr

 

Adriana e o marido, pecuarista, Marcos Almeidinha

 

Deomina Barreto, de Campinas, e o casal de advogados, Rita e Aral Cardoso

 

 

O empresário Carlos Guarita, o pecuarista e médico cardiologista Resala Elias Júnior e o pecuarista Belaus Pereira Jr

 

O médico cardiologista Eduardo Elias, a esposa, Patrícia, e a sogra, Marluce Manvailler Esgaib

 

Os pecuaristas, Rodrigo Bossay, Luciano de Barros e Moacir Duim

 

A médica cardiologista Joanna Elias e o advogado Luís Cláudio Oliveira

 

Celina e o marido, pecuarista Geraldo Gomes

 

O pecuarista e médico Resala Elias Jr e a Capitaliza Leilões, homenageando a família Almeidinha, pelo trabalho de genética desenvolvido no Pantanal da Nhecolândia, desde o início dos anos 70

 

 

 

DE OLHO
Amanhã, com a presença do Ministro Corregedor do CNJ, Humberto Martins, tem a solenidade de abertura dos trabalhos de inspeção de rotina, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Começa às 9 horas, no Salão Pantanal do TJMS. E, a partir das 14h30, no mesmo local, o ministro atenderá ao público, oportunizando aos cidadãos oferecer reclamações, solicitar informações ou sugerir melhorias para o serviço jurisdicional, diretamente ao corregedor.
 

FLOR DA PELE
 Depois de incendiar o PT e o MDB, o inferno astral agora põe suas grandes labaredas no PSL. A forte suspeita que originou investigação sobre candidaturas de araque no laranjal das verbas partidárias, dividiu o principal reduto bolsonarista. E deixa a militância graduada com os ânimos fora de controle, como deixou claro o deputado federal Daniel Silveira (RJ). Ele não gostou de um pergunta da imprensa e quebrou o aparelho celular do repórter Guga Noblat.

 

ENTRE SÉRGIOS
Pai e filho desembargadores, um aposentado e outro na ativa, Sérgio Martins Sobrinho e Sérgio Martins trocam suas novidades e fortalecem os laços em points ambientados para proseios assim, no cotidiano campo-grandene. Na quarta-feira, por exemplo, o ambiente que os acolheu foi o espaço agradável da Pão & Tal.
 

REVOLUÇÃO
A cidade de Porto Murtinho vive o início de um processo revolucionário em sua economia. A construção de quatro terminais portuários, uma ponte binacional, e outros investimentos que estão acontecendo, dão uma ideia do tamanho do boom que virá quando a rota bioceânica estiver com suas principais bases assentadas. Esta semana ,técnicos da Agesul e da Prefeitura ajustaram detalhes sobre as obras do futuro contorno rodoviário, que compreende duas vias de acesso aos terminais. Um deles entrará em operação em maio de 2020 e sua carga inicial de exportação deve girar em torno de 400 mil toneladas de grãos.

 

QUE TAL?
 
Já que o presidente do Tribunal de Justiça de MS, Paschoal Carmello Leandro, quer extinguir alguns cartórios judiciais de cinco distritos do Estado, porque já não aproveita e extingue o cartório de Protesto 3º, que está com interino? A cidade não comporta três cartórios de protestos. Haja tanta certidão, forçando o usuário a tirar.


SÓ COM CPI
De passagem por Campo Grande, o ex-técnico futebolista Muricy Ramalho disse que o Futebol de Mato Grosso do Sul pode voltar a brilhar, desde que tenha gestão. Se a própria Federação de Futebol está nas mãos de uma única pessoa, há mais de 20 anos, como se apura a destinação dos recursos públicos recebidos pela instituição?
 

APLAUSOS
Para começar bem a semana, uma boa notícia de que Mato Grosso do Sul está no caminho certo. Dos 27 estados brasileiros, nosso Estado subiu duas posições no Ranking de competitividade dos Estados. O reconhecimento veio em solenidade no Prêmio Excelência em Competitividade 2019, nos dando o segundo lugar como o Estado mais competitivo do Brasil.
 

PONTUAL
 Deu 6 horas da manhã, campainha toca, gente se borrando de medo. É o horário que o Gaeco começa a agir. Cena de algumas casas do Dahma, bairro nobre de Campo Grande.


PENSAMENTO DO DIA
“Nunca ache que você não precisa de ninguém. Afinal de contas, ninguém consegue nada sozinho”.
 

NA LEMBRANÇA
A atriz Eliane Giardini comemora, hoje, 67 anos de vida. Nascida em Sorocaba, a ex-esposa do também ator Paulo Betti fez carreira no teatro, estreando na TV e no cinema, apenas em 1983. Moderna e independente, ela tem uma frase que mostra seu estilo de vida: "Há alguns anos, o casamento era um fator de dependência para a mulher, que era quase um animal doméstico".