fernandosoares_16-10-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

A fisioterapeuta Mariana Gervan Novaes e o marido, médico cirurgião plástico, Fernando Novaes

 

O publicitário Felipe Todesco e o empresário Ulisses Serra

 

Gente da gente. Fátima e o querido jornalista Paulo Barbosa

 

As empresárias, Priscilla Vallér e Márcia Cenze

 

A advogada Viviane Nogueira e o marido, delegado de Polícia e professor da UFMS, Fernando Nogueira

 

O empresário Fernando Valejo e a esposa, Alessandra Valejo

 

Lúcia e o marido, diretor de Educação de MS, Hélio de Lima

 

PENSAMENTO DO DIA
 “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”.

 

ADEUS...
Gente, não aguento mais postar notícias tristes, mas não deixa de ser uma obrigação. Fiquei sabendo, agora, que Antônio Baiano, grande empresário da construção, ex-presidente da Funlec, exemplo de bom caráter, amigo dos seus amigos, meu companheiro de algumas festas, nos deixou, na segunda-feira, vítima de um acidente, próximo à cidade de Bela Vista, de Minas Gerais. Hoje, ele será enterrado no Cemitério Parque de Campo Grande, na avenida Senador Filinto Müler, nº 2603, no bairro Pioneiros. Os seus filhos, a quem ele ensinou a arte empresarial, vão continuar seu belíssimo trabalho. Um abraço carinhoso de conforto para a viúva Roseli, sua grande companheira, e a toda família. Guiado pelos espíritos de luz, ele já está em bom lugar.

 

NA PISTA
Mais uma pré-candidatura se apresenta neste final de ano para aumentar a fila da concorrência com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). O deputado estadual João Henrique Catan está na conta do PL (ex-PR) para entrar na briga.
 

NO ARRRR!!!!!
Duas semana depois que Mato Grosso do Sul completou seus 42 anos de criação, a jornalista Lucimar Lescano terá sua vez como apresentadora do Jornal Nacional. Ela vai ganhar esse merecido presente, na festa da Rede Globo, no próximo dia 26 de outubro, nos 50 anos do Jornal Nacional, fazendo o revezamento com os âncoras do mais antigo e mais famoso programa do telejornalismo brasileiro.


TALENTOS NA ILHA
Na paradisíaca Ilhabela, as produções visuais do talentoso Carlos Henrique Duarte dão o toque de classe aos eventos que mobilizam as celebridades, na Ilha de Caras. Entre as plus que se encantaram com este pedaço de céu no litoral santista, está a cantora Kell Smith, uma das campeãs no universo de acessos e curtições das redes sociais. A “pimentinha”, cuja voz faz lembrar a de Elis Regina, curtiu a ilha e passeou com o nosso Carlinhos Duarte, ambos fazendo um dueto na canção “Eu Sei Que Vou Te Amar”.
 

LANTERNINHAS
Com direito a repetecos na fila de espectadores, Átila Francis cirandeou pelas salas de Sampa e adooorou “Coringa”, que já elegeu como top do ano e um dos melhores filmes do século. A opinião é de quem entende tudo e mais um pouco de arte cinematográfica. É daqueles de prender a atenção, até de quem trabalha “no escurinho do cinema” durante as sessões.
 

ESCORREGÃO
Bem que a presidente da Fundação Estadual de Cultura (FCMS), a ex-deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), poderia ser poupada de perrengues, como o que foi cometido por ocasião da recente visita a Eldorado. Era uma agenda oficial de serviço pela Fundação na cidade onde foi prefeita duas vezes. Por isso, ela não deixou de atender pedidos para encontros com lideranças políticas locais. Mas não deveria – ou ela ou sua assessoria – distribuir nota à imprensa misturando as coisas. Não pegou bem e a ex-deputada sabe que misturar público e privado dá chabu.
 

HISTÓRICO
Os sucessivos adiamentos – um deles a burocracia governamental – está ajudando o efeito do tempo na deterioração do Castelinho. Construído nos anos 1920-30, pela Companhia Mate Laranjeira, para ser a sede de governo do novo Território Federal de Ponta Porã, criado por Getúlio Vargas, o histórico prédio vem ruindo ao longo dos anos e está para desabar. Sua última serventia foi abrigar um batalhão da Polícia Militar e uma cadeia. A empresa Restaura Arquitetura venceu o processo de escolha para as obras de restauração e cobrou R$ 256,9 mil, mas o projeto havia sido paralisado por 90 dias.
 

RESGATE
 Lançada e estreada na gestão do prefeito Raul Freixes (1997-2000), e por influência do inquieto e saudoso empreendedor cultural Francisco de Lagos, a Pantaneta era para ter sido um dos maiores atrativos do calendário de eventos de Aquidauana e Mato Grosso do Sul. Porém, aos poucos foi deixada de lado. Mas parece que o carnaval fora de época está retomando seu espaço. No final da semana passada, milhares de pessoas foram à Avenida Pantaneta dançar e cantar ao som dos baianos Léo Santana e Banda Eva, além da Banda Lilás e da dupla Matheus & Kauã.


PLATINANDO
Em terras argentinas, visitantes guaicurus se esbaldam. A psicóloga Juliane Barros voou de Porto Alegre a Buenos Aires para, principalmente, cirandear pelos endereços turísticos mais emblemáticos. Ainda na capital, Júlio César Diniz e familiares também aproveitam o passeio e dão ênfase ao roteiro gastronômico. Na lista de entradas e saídas rasantes pelo Las Nazarenas, um dos melhores churrascos crioulos da cidade, no Alvear Palace Hotel e uma pausa para o almoço à francesa, no L´Orangerie.
 

GRITARIA
A despeito dos contreras, multiplicam-se as manifestações mundo afora em defesa do meio ambiente. Em Washington, a veteraníssima Jane Fonda provou que a idade não é empecilho para seu ativismo. Na última sexta-feira, a consagrada atriz de Hollywood soltava a voz vigorosa de seus 81 anos para protestar contra as mudanças climáticas. Estava em plena rua, nas proximidades do Capitólio (prédio do legislativo norte-americano). E foi presa pela Polícia.
 

NA LEMBRANÇA
O escritor irlandês Oscar Wilde nasceu em 16 de outubro de 1854, em Dublin. Poeta e dramaturgo premiado, o autor de O Retrato de Dorian Gray foi alvo de duras críticas pelo seu comportamento mundano, sendo acusado e condenado a dois anos de prisão por práticas obscenas e de sodomia. Era casado e tinha dois filhos, mas nada disso impediu sua vida desregrada, que terminou por matá-lo, aos 46 anos, de encefalite, agravada pelo álcool e pela sífilis. Mas uma frase sua merece uma reflexão especial: "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe".