fernandosoares_15-10-2019

Edições anteriores

EMPREENDEDORISMO: BAR ESTILO PRAIA

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Há uma semana aberto, com direito a areia, como se estivesse numa Praia, o Jeri Beach Bar tem ficado agitado com os campo-grandenses que vão curtir um novo ambiente recém-inaugurado, na rua Coronel Cacildo Arantes, 46, esquina com a Rodolfo José Pinho, seja na música MPB, ao vivo, na bebida, nos belos pratos, ou apenas no imaginária de um dia numa praia, em pleno bairro Cachoeirinha. A decoração impressiona, o atendimento é impecável. A verdade é que o local é inspirador. A ideia do Bar nasceu do jovem Zé Roberto Almeida Filho, que se apaixonou em suas andanças por este Brasil afora, pela praia de Jericoacoara, no Ceará e, reunindo-se com outros três amigos, montou na antiga residência dos pais, os médicos, José Roberto Paquera e Heda Medeiros, hoje residindo no Dahma, o Jeri Beach Bar. Os empresários querem que seus clientes tirem seus calçados, relaxem e sintam-se como se em uma praia, com chinelo estilo havaianas, bermudas e camisetas, matando a vontade. As comidinhas, feitas pelo chef Edu Rejala, trazem de entrada, de casquinha de siri e patinhas de caranguejo, a carne de sol, entre outras. Nos pratos quentes, filé mignon grelhado, estilo parrilla, badejo grelhado, camarão Jeri e a deliciosa moqueca cearense, de camarões com anéis de lula e um toque de caju.

 

Os proprietários do Jeri Beach Bar, Zé Roberto, Fernando Lossavero, Eder Oliveira Jr e Caio Feio Ribeiro

 

Os drinks são estilizados com frutas da estação e bebidinhas 5 estrelas

 

Os advogados, Telma e Edgar Marcon

 

O empresário Rafael e a esposa, Priscilla Vallér

 

O empresário Abmael e a esposa, Arlette Lossavero

 

Juliana Domingos e o namorado, deputado estadual João Henrique Catan

 

O empresário Ze Roberto, os pais, médicos Heda e José Roberto Paquera

 

A especialidade do bar são os frutos do mar e drinks refrescantes para rebater esse calor de Campo Grande. Realmente, um paraíso estilo praiano, com gente bonita frequentando, montado aqui, em Campo Grande. Confira alguns flashes...

 

Por trás dos preparos dos pratos, o chef Edu Rejala capricha no sabor

 

Os empresários, Wellington Cenze e a esposa, Márcia Cenze

 

Os advogados, Kenia e o marido, Valeriano Fontoura

 

O empresário Daniel Lossavero, a esposa, advogada Jéssica Marcon Lossavero

 

O dentista Paulo Rissati, a esposa, professora universitária Cristina Medeiros Rissato

 

O Jeri Beach Bar traz um pedacinho do nordeste para Campo Grande

 

 

 

AOS MESTRES
Hoje é Dia dos Professores. Foram eles que nos ensinaram desde as primeiras letras a enxergar um mundo, além daquilo que conseguíamos. Não há muito o que comemorar, pois um Pais que não valoriza seus professores, com péssimos salários, precisa ser repensado.

 

NATUREZA
Na minha fazenda Felicitá em Bandeirantes, em pleno feriado, em total harmonia com a natureza, a ouvir seus mil cantares, o ziziar das cigarras me confidenciou que a chuva estava chegando, fazendo a esperança renascer...A chuva realmente foi chegando e hoje já chove e todo nosso Estado.
 

EITA!
Parece que a ordem é destruir. Pessoas matando pessoas. Gente colocando fogo para matar plantas e animais. Parece que a única coisa que tem que ser salva é a pele dos filhos de Bolsonaro. Que país mais louco é esse...


OBA!
Para quem tem pavor de ir à sede da Policia Federal, na Júlio de Castilho, vai a dica. A Policia Federal ampliou seus serviços oferecidos, no posto de atendimento no Shopping Campo Grande. Agora, além de receber pedidos e entregar passaportes, a unidade também atenderá registro e porte de armas, controle de produtos químicos, regularização da situação de estrangeiros e de fiscalização de empresas de segurança privada e vigilantes.
 

 

NOVOS TEMPOS
Já vi casamento comunitário reunindo 10, 20, 30 casais, sem direito a festa. Mas não tinha visto, em Campo Grande, casamento duplo, para dividirem as despesas das festas.

 

FITINHA
 Não encontrei foto, mas vi esses dias, pela imprensa, o governador Reinaldo Azambuja, em suas andanças pelo interior lançando obras, usando uma fitinha na cor rosa, no braço direito. Deve ser em homenagem ao outubro rosa que lembra os cuidados que as mulheres têm que ter em relação ao câncer de mama. Se for, bela homenagem, e as mulheres agradecem.


CONTATOS IMEDIATOS
Criado em Corguinho, pelo ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira, “o homem dos ETs”, o Grupo Dakila é o embrião de projetos científicos e empresas que investigam os fenômenos da natureza e exploram comercialmente recursos naturais da região, como a argila vermelha. A substância é empregada com eficiência em tratamentos estéticos e de rejuvenescimento da pele. O sucesso dos resultados levou o grupo a abrir um quiosque de venda no Shopping Campo Grande e franquias no exterior. Duas de suas marcas, a Kion Cosmetics e a BCK (Brazilian Kimberlyte Clay) foram convidadas para fazer parte da badalada Feira de Cosméticos de Istambul, na Turquia.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Para toda malícia, tem uma inocência. Para toda chuva, tem um sol. Para toda lágrima, tem um sorriso”.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 15 de outubro de 1844, em Röcken, Alemanha, nascia Friedrich Wilhelm Nietzsche, um dos mais importantes filósofos do século 19. Teólogo, crítico e escritor, negou a moral e a metafísica. Morreu em 25 de agosto de 1900, em Weimar, e suas últimas palavras foram: "Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens".