fernandosoares_13-10-2019

Edições anteriores

ÚLTIMOS FLASHES DO ANIVERSÁRIO DO JOÃO DEONI

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Mariana Maia, Mayla Lourie e Nayara Berg

 

O casal de pecuaristas, Liz Derzi Mattos e Paulo Mattos

 

O pecuarista Nilson e a esposa, Ângela Hildebrand

 

O piloto Aníbal Júnior e a esposa, nutricionista Aryane Dutra

 

O professor de Medicina, da Uems, Victor Bragança, e a esposa, economista, Tatiana Góes

 

Os empresários, Rafael Tonetto e Paulo Almeidinha

 

O advogado Márcio Torres e a esposa, Geise

 

O empresário Cacildo Lopes, a esposa, Márcia, e os filhos, Vitória e Rodrigo Lopes

 

O pecuarista Sérgio Correa e Solange Paschoal

 

O português Manuel Paiva, a esposa, Vânia Regina Paiva, e Soraia Toledo Machado

 

Simone Lucena e o empresário e Fiscal de Rendas do Estado, Amarildo Cruz

 

Talita Toledo, Carolina Rainche e Juliana Ximenez

 

 

 

TAPETE
Campo Grande, nos últimos dois anos, vem sendo transformada. Não é à toa que as celebridades rasgam elogios ao prefeito Marquinhos Trad. Ontem, subindo a Antônio Maria Coelho, o que se via eram máquinas, homens, refazendo com novo asfalto uma das ruas mais antigas da cidade.
 

AUDIÊNCIA
Na novela Avenida Brasil, que vem sendo reprisada na Globo, tem tanta gente que não presta, que nem o padre escapou. Um exemplo pior do que o outro. Valha-me, Deus!
 

PEREGRINO
 O PSL é o nono partido que já acolheu Jair Bolsonaro. Antes ele já havia sido filiado ao PDC, PP, PPR, PPB, PTB, PFL, PP e PSC. Se confirmar agora o que anda insinuando, e deixar o PSL – flagrado num esquema de candidaturas “laranjas” - o presidente deverá assinar a décima ficha partidária de sua vida.


VÃO VENDO
Há anos radicada na Alemanha, a campo-grandense Denise Krammer, de degrau em degrau vem escalando a espinhosa e traiçoeira escadaria do sucesso. No entanto, o seu talento foi confirmado, agora, com o CD “Coisa Linda”, lançado em agosto. Entre as celebridades que já ouviram Denise, são inflados elogios à cantora e compositora. Ivete Sangallo, por exemplo, comentou nas redes sociais: “Ouvi o álbum e gostei muito. Sua voz é muito bonita e os arranjos são elegantes e delicados. Muita sorte na música”.
 

PARENTADA
O ex-deputado estadual e escritor Jorge Amaral abalou-se num avião de carreira e cruzou os ares, rumo a Porto Alegre. Da capital gaúcha deslocou-se até à hospitaleira Piratini, cidade escolhida para o 5º Encontro da Família Amaral. Os Amaral chegaram em terras do antigo Mato Grosso, no início do século XX.
 

PENSAMENTO DO DIA
 “Certos momentos só podem ser apreciados quando você tira o pé do acelerador”.

 

TELAS
Dirigido por Wagner Moura, o filme “Marighella” continua sofrendo o histérico boicote da censura governamental no Brasil. Sua estreia, prevista inicialmente para 20 de novembro, foi cancelada, porque os realizadores não conseguiram “cumprir os trâmites” exigidos pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). O lançamento seria na data alusiva ao Dia da Consciência Negra.
 

TELAS II
Com direção de Todd Phillips e atuações magistrais de Joaquim Phoenyx, Robert de Niro e Brtt Cullen, “Coringa” vem conquistando e arrebatando públicos de todo mundo. É, de fato, uma das maiores obras-primas do cinema. No entanto, sofre também patrulhamento ideológico, porque mostra um homem com problemas mentais, praticando violências contra a elite burguesa de uma fictícia cidade note-americana.
 

TELAS III
Cinco anos após sua primeira exibição em Campo Grande, “Sobá, Trilhos e Silêncio” conquista seu primeiro e maiúsculo reconhecimento em circuito oficial. Ficou em primeiro lugar na modalidade de longa-metragem para exibição durante o 15º Festival América do Sul. Com certeza, a obra concebida, produzida e dirigida por Tati Furuse e Mighuel Horta vai divertir e emocionar as cidades de Corumbá e Ladário, entre os dias 14 e 17, deste mês, quando acontece o festival. O filme narra a história da chegada dos japoneses no Estado. Além de Tati Furuse, outros dois artistas globais estão no elenco, Chao Chen e Renato Rabelo.

 

REGISTRO HISTÓRICO
Edson Silva, jornalista e professor universitário, prepara um artigo dos mais interessantes sobre a história do curso de Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Pode sair um livro. Edson Silva presidiu o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor/MS) e é vencedor de prêmios para profissionais da categoria.
 

NA LEMBRANÇA
O escritor Fernando Sabino completaria, hoje, 96 anos. Mineiro de Belo Horizonte, ele é um dos maiores cronistas brasileiros, e seu primeiro romance, Encontro Marcado, completou, recentemente, mais de meio século de publicação. Sabino morreu no dia 11 de outubro de 2004, em casa, no Rio de Janeiro, deixando uma poética lição para as gerações futuras. "Quando eu era menino, os mais velhos perguntavam: o que você quer ser quando crescer? Hoje, não perguntam mais. Se perguntassem, eu diria que quero ser menino".