fernandosoares_06-10-2019

Edições anteriores

 

 

 

QUE TRISTE
A empresária Nayara Barbosa estava com quase tudo pronto para inaugurar, já na semana que vem, sua nova loja da Vis a Vis. Com poucos minutos de chuva com ventania forte foram suficientes para provocar diversos estragos na cidade e destruir boa parte de sua loja, na sexta-feira, causando prejuízo enorme.
 

SEPARAÇÕES
“Felizes enquanto durou” é a frase que mais tem-se ouvido nos eventos festivos de Campo Grande. Motivo: o grande número de separações de casais que, aparentemente, viviam uma bela história. O importante é que sejam felizes na nova caminhada solo.
 

PUXÃO DE ORELHA
Convidado não convida. A frase, repleta de insinuações, está começando a aparecer em convites festivos entre os paulistanos chiques. Motivo: ninguém aguenta mais convidado levar seus convidados em festa. Para o bem de todos e a felicidade geral dos convivas.
 

CALOTE
 Eita!... Chique nas "úrtima." Mulher de prefeito do interior dando cano. Manda fazer roupa e não paga. Eu, hein!!!!???


TRABALHISMO
Com o I Congresso Estadual da Ação da Mulher Trabalhista Lícia Peres, o PDT de Mato Grosso do Sul encerra, hoje, mais uma atividade de formação da militância. As dirigentes nacional e estadual da AMT, Miguelina Vecchio e Madalena Pereira da Silva; o deputado federal Dagoberto Nogueira e sua esposa, Verônica; a delegada de Polícia, Sidnéia Tobias; a advogada Ritva Vieira; a jornalista Leyde Pedroso; e Rosemeire Farias, da Fundação Leonel Brizola, marcaram presença.
 

TIRO N´ÁGUA
Quando era secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Migloli foi candidato a senador, lançado e apadrinhado por Reinaldo Azambuja. Alcançou um surpreendente e honroso quarto lugar, mas não porque tivesse tantos votos, assim – era o apadrinhamento do governador que o alavancou. Agora, magoado, certamente por ter sido preterido na equipe do novo governo, Miglioli troca o PSDB pelo Solidariedade, para ser candidato a prefeito de Campo Grande. Segundo um deputado da base governista, vai criar bolhas nos pés e não sairá do quarto lugar.
 

MANDETTA FICA!
A pressão de partidos que tentam tomar o Ministério da Saúde, do médico e ex-deputado federal Luz Henrique Mandetta (DEM), não funcionou. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deu esta semana um recado curto e grosso à galera: Mandetta goza de sua total e absoluta confiança e permanece na Pasta.

 

QUE DISPOSIÇÃO!
O que é que deu nos conselheiros do Tribunal e Contas e membros do Ministério Público? De repente, passaram a escarafunchar seus guardados processuais para achar escorregões de gestores públicos, punindo-os ou submetendo-os aos ritos judiciais. Foi o que ocorreu, entre outros, com os ex-prefeitos tucanos Beto Pereira, de Terenos, e Juvenal Neto, de Nova Alvorada do Sul, um punido pelo TCE/MS e outro denunciado pelo MPE. Beto, agora, é deputado federal e Neto quer ser candidato a prefeito outra vez.
 

VÃO VENDO
O título de Cidadão Honorário de Paris, uma honraria das mais importantes e criteriosas da Europa, e a inclusão de seu livro ("A Verdade Vencerá: O Povo Sabe Por Que me Condenam") entre os finalistas do cobiçadíssimo Prêmio Jabuti de Literatura, confirmam o ex-presidente Lula como uma das personalidades mais diferenciadas do mundo. Condenado e preso numa cela de Curitiba, na esperança de ser inocentado da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro, ele ainda é alvo de homenagens e outras leituras consagradoras dentro e fora do País.
 

AGRONEGÓCIO
A venda de animais só para engorda está entre as inovações dos dois próximos leilões promovidos pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho. O primeiro, no dia 31 deste mês, e o segundo, em 28 de novembro, vão preencher lacunas apontadas pelos produtores, segundo o presidente do Sindicato, Alessandro Coelho.
 

NA PISTA
Tem secretário de Estado e de Município – e são vários – atuando aberta, livre e agressivamente por candidaturas de sua preferência para o Conselho Tutelar. Nada que merecesse reparos, não fosse a força bruta de certas figuras que, por causa do cargo e do poder que pensam ter, atropelam seus subalternos e “invadem” ambientes do poder público, com insinuações nada republicanas sobre os votos de cada um.
 

PENSAMENTO DO DIA
“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!”
 

NA LEMBRANÇA
Se não tivesse desaparecido num acidente aéreo, em 12 de outubro de 1992, Ulysses Guimarães completaria, hoje, 103 anos. Paulista de Rio Claro, ele foi o símbolo da resistência democrática ao regime militar, liderando na Câmara dos Deputados o movimento pela anistia e as "Diretas Já!". Era um apaixonado pela política e costumava dizer o seguinte sobre a atividade: "Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração. Eventualmente, pode até ser açoitada pela mesma coleira com que Jesus Cristo, o político da Paz e da Justiça, expulsou os vendilhões do Templo. Nunca com a raiva dos invejosos, maledicentes, frustrados ou ressentidos. Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida".