fernandosoares_04-10-2019

Edições anteriores

MERECIDO
O desembargador Alexandre Bastos é o novo presidente da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em substituição ao desembargador Vladimir Abreu da Silva. É a primeira vez que Alexandre conduz um órgão julgador, desde sua posse.
 

CASA JURGIELEWICZ
Ato do governo estadual deu o nome de Carlos Alberto Jurgielewicz ao Programa Casa da Saúde, que teve também decretada sua mudança, da Avenida Afonso Pena para a 11 de Outubro. Imaginem a carga de emoção que invadiu o coração e as lembranças de Nano Jurgielewicz. A Lei 5.405 foi sugerida em um projeto do deputado estadual José Carlos Barbosinha (DEM). A Casa fornece medicamentos pelo Sistema Único de Saúde ou determinados por ordem judicial.
 

FINESSE
Yvone Almeida foi uma das autoridades no assunto, especialmente convidadas para o workshop Cerimonial & Protocolo, de terça e quarta-feira passadas, tendo como ambiente o Hotel Ipê, em Campo Grande. Ao seu lado, os também conceituados Mércia Chaves, Antonio Osmanio e Djalma Loubet.
 

RUA ÂNGELA
A elétrica e queridíssima Raquel Ferraro ganhou um presente especial, antes das festas natalinas. A Câmara Municipal de Franca aprovou e a Prefeitura oficializa uma proposta do vereador Sérgio Henrique Palamoni, o Pastor Palamoni (PSB), dando o nome de sua irmã, Ângela Maria Ferraro, a uma rua da Vila Piemonte II. Ângela morreu em 3 de junho de 2017. O sobrenome Ferraro é tradicional na “cidade do calçado”. É uma das famílias italianas que migraram para a região e ajudam na edificação de seu progresso.
 

QUE COISA!
 
Em Miranda, parece que o exemplo de cassação de mandato por compra de voto, da ex-prefeita Marlene Bossay (MDB), não serviu em nada. Já existe denúncia de que o atual prefeito interino e presidente da Câmara Municipal de Miranda, e atual candidato a prefeito, Edson Moraes (Patriotas), foi denunciado pelas outras três chapas que disputam as novas eleições, por estar oferecendo R$ 40 de combustível por semana para eleitores adesivarem seus carros com o nome do candidato. A eleição suplementar de Miranda está marcada para o próximo dia 6 de outubro.

 

GOSSIP
Cenário da Capital sul-mato-grossense. Novos pares surgem, antigos pares se desfazem. Vem muita novidade por aí. A capital morena não é mais a mesma e algumas fortunas estão ameaçadas de divisão, vão mudar endereços e emagrecer contas bancárias de colunáveis. É aguardar para conferir.
 

OUTUBRO ROSA
A cor de rosa vai tomar conta de Campo Grande, neste mês de outubro. Ela é o símbolo da campanha que alerta as mulheres para a questão do câncer de mama. Além dos monumentos pelo centro da cidade, lojas e restaurantes também vão aderir.
 

POIS É...
Coisas do Brasil. Vocês já viram em outro País tantos vira-casaca, como aqui? No jogo do interesse, vale tudo.
 

SEM IMPOSTO
 Mutuários do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) estão soltando os rojões. O Supremo Tribunal Federal decidiu que imóveis financiados pelo Programa da Caixa Econômica Federal têm imunidade tributária e não pagam IPTU. Os ministros aplicaram ao caso a regra da imunidade recíproca entre entes federados. Segundo a advogada Giselle Marques, é uma boa notícia para quem ganha até R$ 1.800,00 e tem imóvel financiado pelo PAR.

 

SHOW INFANTIL
Como sempre, Pedro Silva está continuamente atento a Campo Grande. No próximo domingo, 13, no Palácio Popular da Cultura, às 17 horas, ele trará “Baby Shark Live– Oficial”, o show do tubarãozinho mais famoso do mundo, em comemoração ao Dia das Crianças!
 

VIAS VIVAS
Além das cercas de proteção em trecho às margens da BR-262, para impedir o trânsito de animais e prevenir atropelamentos, outras medidas com este foco estão em prática. Iniciado em 2016, numa parceria entre a Agesul, órgão da Secretaria de Infraestrutura, e a Universidade Estadual (Uems), o programa faz o monitoramento regular e ações para proteger os animais silvestres, nas rodovias MS-040, MS-178, MS-382 e BR-359.
 

PÁGINAS DO CAMPO
Alessandro Oliva Coelho colhe enaltecimentos pelo desempenho da diretoria do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho. Um dos motivos é a visibilidade qualificada que a mídia da entidade vem garantindo, como demonstra a edição de setembro do Informativo do Sindicato. Nele, abordagens atualizadas e esclarecedoras sobre temas de ponta para o ruralismo. Destacam-se, ainda, os artigos assinados por canetas acreditadas, entre elas as do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira e da advogada Edna Bacarji Jardim.
 

PENSAMENTO DO DIA
“A vida é uma estrada livre para quem a quiser conhecer e só depende de você caminhar, correr ou parar”.

 

Fotos: Gabriel Santos

Os juízes federais, Ronaldo Silva e Raquel Amaral e o desembargador do TJ-MS, Odemilson Fassa

 

Fernanda Oliveira, Naiara Santos e Fernanda Marques

 

O arquiteto Licínio Bossay e a voluntária da AACC, Fernanda Oliveira

 

Fernanda Marques, Letícia e Alcionei Cunha

 

Os chefs, Bernardo Fernandes, Renata Andrade e Sandro Zini

 

O cerimonialista Antônio Osmani, a jornalista Evelise Couto e o relações públicas Felipe Todesco

 

NA LEMBRANÇA
 Hoje é dia de celebrar São Francisco de Assis, o religioso italiano que fundou as ordens dos Frades Menores e das Damas Pobres ou Clarissas. Por isso, essa coluna será fechada, hoje, com uma oração, atribuída a ela, a Oração pela Paz: "Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz./Onde há ódio, que eu leve o amor./Onde há ofensa, que eu leve o perdão./Onde há discórdia, que eu leve a união./Onde há dúvida, que eu leve a fé./Onde há erro, que eu leve a verdade./Onde há desespero, que eu leve a esperança./Onde há tristeza, que eu leve a alegria./Onde há trevas, que e u leve a luz./Ó Mestre,/Fazei que eu procure mais/consolar que ser consolado;/ compreender que ser compreendido;/amar que ser amado./Pois é dando que se recebe,/é perdoando que se é perdoado,/é morrendo que se vive para a vida eterna". Amém!