fernandosoares_02-10-2019

Edições anteriores

OLARIA, CASA DE EVENTOS

   

Fotos: Gabriel Santos

Os arquitetos, Armando Vila e a esposa, Liliana Lima, apresentaram seu novo estabelecimento de festas em Campo Grande. Trata-se da Casa Olaria, com ambientação ampla e capacidade para 140 pessoas, á beira da piscina.

 

Os arquitetos, Armando Vila e a esposa, Liliana Lima

 

A cerimonialista Sinara Miranda e a empresária Nayara Barbosa

 

Valéria Couto e o namorado, dentista Jaconiras Júnior

 

A residência, fica em frente ao Restaurante Linguiça de Maracaju, na Espírito Santo, e será palco de festas até a meia-noite. Confira alguns flashes...

 

 

Os empresários, Ana Lúcia e Emerson Belaus de Carvalho Pereira

 

A cerimonialista Cacilda Seraphin e a jornalista Cidinha Ribeiro

 

A casa Olaria tem espaço para acomodar bem até 140 pessoas

 

 

 

LUTA
 Não tem sido fácil para as entidades se manterem e, com isso, a AACC, que atende, hoje, quase 600 crianças com câncer, vai trazer, dia 19 de outubro, 12 renomados chefes para seu jantar no Golden Class. O convite custa R$ 200,00, com tudo incluso, e, pode ser adquirido com o titular da coluna. O Masterchef em 2018 de Goiânia, André Barros, o paraibano Cumpadre João, Adriana Torres, André Nardo, com formação pelo Le Cordon Bleu, em Londres, o mineiro, mas r adicado em MS, Bernardo Fernandes, Daniel Barbosa, Lucas Melo, Paulo Machado, Ricardo Mereb, Tomás Saldanha, Renata Andrade e o idealizador da ideia de reunir seus colegas para essa grande noite, Marcílio Galeano. Além dos chefs, o jantar terá atrações musicais especiais, como a JS Orchestra, a DJ Nathalia Albuquerque e o musicista Guilherme Vieira.


ESTAÇÃO
Não podemos esquecer. É tempo de Primavera. Vamos falar de flores e de borboletas. Sem dúvida, a alma vai ficar mais leve.
 

12 DE OUTUBRO
Chegando o Dia das Crianças! Gosto de lembrar que um dia fui criança, também. Época em que construímos o alicerce para nossas vidas. Criança só precisa de respeito, amor e carinho. O resto, o tempo dará.
 

RECONHECIMENTO
Tainá Mendes Jara, a jovem e competente jornalista, foi classificada em 2º lugar com a matéria “aplicação de multas despenca e trânsito vira território livre”, no 2º Prêmio MPMS de Jornalismo Jorge Góes, realizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul. Seus colegas, amigos e admiradores prometem encontro para festejá-la pelo grande prêmio.
 

BEM ISSO
Que bom! Choveu pouco, mas choveu, e Campo Grande está menos seca, o mercado acalmou, a bolsa subiu, as baixarias nas redes sociais diminuíram, as manifestações de discriminações começam a virar processo, porque são crime. O presidente Jair Bolsonaro acena para um grande diálogo e tem evitado novos confrontos nas falácias, a vida continua e os brasileiros, queiram ou não, algumas pessoas, formam um só povo que se respeita e que se ama. Que o manto de Nossa Senhora Aparecida continue nos protegendo e abençoando este imenso e adorado País de dimensões continentais, que é o Brasil. Amo minha terra, amo a democracia.
 

TAPA DE LUVA
Ontem, o governador Reinaldo Azambuja desmentiu os rumores de que o Estado não iria conseguir pagar o 13º salário dos servidores, por conta da crise que assola o País. Reinaldo garantiu que, em dezembro, o pagamento será feito em dia, “como todo ano”.

 

GATOS NO TELHADO
Vários prefeitos de partidos que compõem a base do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estão mal das pernas, neste final de exercício que antecede o ano das sucessões municipais. Tem administrador quase de joelhos para pedir uma ajuda dos céus à sua administração. Comenta-se que alguns deles não estão sendo incentivados pelo governador a disputar a reeleição. Vixe!
 

SANTO DESCONFIA
Enquanto o prefeito Derlei Delevatti (PSDB) comemora, moradores de Porto Murtinho levantam a pontinha de dúvida sobre os motivos que levaram a Energisa a doar e instalar, em ruas da cidade, 90 lâmpadas. É um investimento de R$ 150 mil. Os murtinhenses acham que a conta no final do mês virá ainda mais salgada.

 

CARINHO NECESSÁRIO
O governador Reinaldo Azambuja sancionou, mês passado, a lei de autoria do deputado Lídio Lopes, que permite animais domésticos e de estimação para visitação a pacientes, em hospitais públicos e privados, unidades destinadas a internação e tratamento de pessoas com transtornos mentais, dependentes químicos e a população em situação de rua. Bela iniciativa.
 

RECUPERAÇÃO
Emedebistas que foram à convenção do partido, sábado passado, ficaram muito impressionados com a força e a grandeza de Beth Puccinelli, que permaneceu no ato, bravamente, sentada, por causa de problemas de saúde que afetam sua locomoção. Ela está em tratamento e vai se recuperar. Tem hérnia de disco, havia feito uma cirurgia e quando estava em recuperação sofreu um tombo numa calçada. Fraturou o fêmur e teve que ser submetida a nova intervenção cirúrgica, que gerou uma complicação. Mas a primeira-dama está sob qualificados e restaurativos cuidados médicos, em São Paulo.
 

ADEUS
Um ciclo está encerrado. A vida continua, aqui no planeta Terra, para quem fica e, para quem parte, são longos os caminhos do Universo. Ontem, faleceu Emanuel Servo, filho de Maria Dalva e Nilton César Servo (in memorian). Ele era irmão do cantor José Servo, conhecido como Thiago, que fez carreira com a Thaeme, formando a dupla Thaeme & Thiago. Moraram em Campo Grande, até há poucos dias. O rapaz, que estava com peso acima do normal, teve uma trombose que se agravou com uma embolia pulmonar. O corpo será enterrado hoje, em Maringá, no Paraná.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Se não plantar, não nasce. Se não regar, não cresce. Se não cuidar, não floresce. Em resumo, se não amar, morre. Assim são as plantas, assim são as pessoas”.
 

NA LEMBRANÇA
O jornalista e escritor Graham Greene nasceu no dia 2 de outubro de 1904, em Berkhamsted, Inglaterra. Autor de novelas, contos, peças e críticas, ele se notabilizou com grandes romances políticos, como O Americano Tranquilo e Nosso Homem em Havana. Morreu no dia 3 de abril de 1991, em Vevey, na Suíça, deixando a seguinte frase para a posteridade: "Há sempre uma casca de banana perto do local de uma tragédia".