fernandosoares_01-10-2019

Edições anteriores

Arquivo pessoal

Ele voltou. Otimista e preparando o PTB para as próximas eleições, o ex-senador Delcídio do Amaral, que trouxe mais de 1,8 bilhão em recursos para o Estado, se diz preparado e pronto para entrar na disputa ao governo do Estado. Absolvidos em todas as acusações, a única que lhe resta, a cassação do Senado Federal, ele usará os mesmos modus operandi do ex-senador Demóstenes Torres, para anular a sessão que tirou seu mandato. Delcídio deve alegar ao STF que, mesmo com suas absolvições na Justiça, ainda persistem os efeitos da decisão do Senado Federal, que decretou a perda do seu mandato e, consequentemente, a sua inelegibilidade, por um fato do qual foi absolvido em todas as instâncias. Na foto, Maika e o marido, presidente do PTB de MS, Delcídio do Amaral

 

Luciana Nassar

Nos 25 anos da Uems, uma justa homenagem. Fábio Edir entrega ao doutor Gilberto José de Arruda, ao lado do deputado estadual Marçal Filho, o reconhecimento dos 25 anos da instituição

 

Fotos: Gabriel Santos

Depois do susto, causado por uma inflamação na vesícula, o secretário adjunto de Educação de MS, Édio Rezende, está totalmente recuperado e quase voltando ao trabalho. Na foto, ao lado da esposa, Leila

 

A sempre elegante Celinia e o marido, empresário Geraldo Maiolino

 

O querido casal, Priscila e o pecuarista Wilson Coelho

 

Os advogados, Juliana Martinez e o marido, Carlos Marques

 

PENSAMENTO DO DIA
 “A gente vive esperando que as coisas mudem, que as pessoas mudem. Até que um dia a gente muda e vê que nada mais precisa mudar”.

 

DIA DO IDOSO
Hoje é o dia do idoso. Todo nosso amor e respeito àqueles que abriram os caminhos para que os trilhássemos na nossa caminhada.
 

EFEITO
Calor insuportável. Só voltando mesmo para o interior do Estado e muito banho de cachoeira. A natureza dando o troco e o homem não aprende. Qual o legado que querem deixar para filhos e netos?,
 

DEIXANDO SAUDADES
Depois de oito anos de profícuo e festejado desempenho, Fábio Edir dos Santos Costa concluiu o mandato e foi substituído na reitoria da Universidade Estadual (Uems). Muita gente se emocionou na solenidade em que ele deixou a cadeira de reitor para o professor Laércio Alves de Carvalho, eleito no dia seis de junho, com 55,07% dos votos. Na vice-reitoria está a professora Celi Corrêa Neres. O novo reitor tem uma ficha das mais qualificadas, especialmente por sua presença nas questões ambientais.
 

O TEMPO PASSA
Para quem já estava acostumado, o adeus de Sérgio Chapellin do Globo Repórter trouxe comoção e emoção. Ele apresentou o primeiro programa da série, em 1973, e foi âncora do Jornal Nacional, ao lado de Cid Moreira. O curioso é que Chapelin fez o seu último programa aos 78 anos de idade, no último dia 27 de setembro. E na véspera, Cid Moreira completava 92 primaveras, mas ainda em atividade e de contrato renovado com a Globo, por mais cinco anos, basicamente para gravar comerciais.

 

TODAS AS CORES
A 18° Parada da Diversidade em Campo Grande foi bem concorrida e ordeira, mas ainda não trouxe algumas personalidades que, segundo os comentários, deixariam a meiguice fluir livremente na manifestação. Organizadora do movimento LGBT, Cris Steffanny confirma que cerca de 30 mil pessoas foram à Praça do Rádio Clube, dar seu protesto contra o preconceito e a homofobia.
 

TODAS AS CORES II
Enfim, Reynaldo Gianecchini revela aquilo que estava querendo abrir há mais tempo. Em entrevista à edição de domingo da revista Ela, o ator confessa que já teve relacionamentos com homens e que este foi o momento certo de contar. E afirmou que reconhece existir dentro dele o homem, a mulher, o gay, o hétero, o bissexual, a criança e o velho.

 

HONRARIAS
O ex-deputado e escritor Jorge do Amaral rendeu-se ao momento coruja. E são plenamente justificados os motivos: sua filha, Giorgia Amaral, e seu primo, Paulo do Amaral Prieto, foram agraciados com a Medalha do Mérito Senador Ramez Tebet. É a mais alta condecoração da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), e a cerimônia aconteceu no anfiteatro da Universidade Estadual (Uems).

 

EXPLICADO
 A ordem para vaiarem o governador Reinaldo Azambuja tem sido dada pela Fetems. Em todas as inaugurações a que ele vá, daqui para frente, pelo interior do Estado, deverá haver um grupo de professores se manifestando dessa forma. Tudo por conta dos 30% que Reinaldo cortou do salário dos professores contratados, aqueles que entram pela janela.

 

EMOÇÕES
Emoção não faltou na agenda do MDB campo-grandense, sábado, 28. Em chapa única, foi reeleito o presidente do Diretório Municipal, Ulisses Duarte, e eleita Nilva Santos para comandar o MDB Mulher. Mas o momento que arrancou lágrimas foi o das homenagens e referências à ex-primeira-dama Beth Puccinelli. Sentada e acarinhada pelo marido, o ex-governador André Puccinelli, ela se emocionou, e muito, com as várias manifestações de carinho que recebeu.
 

PROGRAMAÇÃO
 O que me aguarda no feriadão de 11 outubro? Paz, natureza, e renovação de energias, fortificando as boas e eliminando aquelas que sequer merecem estar por perto. Água, sal grosso e belezas que enchem os olhos e a alma só fazem bem.

 

NA LEMBRANÇA
O ex-senador Jorge Bornhausen completa, hoje, 82 anos. Carioca radicado em Santa Catarina, ele foi um dos fundadores da Arena e do PFL, atual Democratas, do qual foi presidente. Bornhausen foi governador catarinense, entre 1979 e 1982, e senador, de 1983 a 1991 e de 1998 a 2006. Ocupou, ainda, os cargos de chefe da Casa Civil durante o governo Collor, de ministro da Educação, entre 1986 e 1987, e de embaixador em Portugal, em 1996 e 1997. Não quis mais saber de politica e, ao despedir-se da Casa, disse a seguinte frase: "Nesses 40 anos de vida pública, minhas convicções jamais arrefeceram; não diminuiu minha gratidão aos brasileiros, especialmente ao meu bom povo de Santa Catarina, a quem tudo devo; não me demitirei jamais dos deveres para com a Pátria. Não perdi a fé".

 

Josilene e o marido, médico, Jerônimo Assis, carinhosamente chamado de Jeje