fernandosoares_24-11-2019

Edições anteriores

MOMENTO UNIGRAN CAPITAL

 

 

Fotos: Gabriel Santos

A Unigran esta em constante evolução, nesses seus 40 anos. Agora, como centro Universitário Unigran Capital, empossou, na noite de sexta-feira, no Golden Class, a sua reitora, Mariana Zauith, numa das faculdades, que possui o maior IGC (Índice Geral de Cursos) de Mato Grosso do Sul, ficando à frente de todos IES públicas e privadas. O IGC é uma métrica do MEC, que leva em conta o Enade, avaliação institucional e avaliação de cursos, nos três últimos ciclos avaliativos do Sisu, mostrando nossa constante melhoria na qualidade de ensino. A solenidade, seguida de jantar preparado pelo Buffet Grand’Mère, para 600 convidados, foi prestigiadíssima. Os mantenedores da Unigran, vice-governador Murilo Zauith e a esposa, Cecília, só queriam comemorar o sucesso que a Unigran vem fazendo, mundo afora, afinal, além de Dourados e Campo Grande, a Unigran está presente em 12 países no mundo, incluindo os Estados Unidos, em 35 cidades americanas, inclusive a Flórida, bem como na Europa, com a Itália, na Bélgica, em Londres, no Reino Unido, em Portugal, Alemanha, Suíça, Espanha, Irlanda e no

 

O engenheiro Luiz Fernandes Bogaz e a pró-reitora de ensino a distancia, da Unigran Dourados, Maria Lucia Bogaz

 

O desembargador do TJ-MS, Eduardo Machado, e sua esposa, Simone

 

O professor e diretor da Uems, Djanires Neto, e o namorado, médico, Osnir Júnior

 

A suplente de senadora, de Nelsinho Trad, Terezinha Bazé, e o juiz de Direito, de Campinas, André Fernandes

 

O vice-governador Murilo Zauith e a esposa, Cecilia, e os filhos, a reitora da Unigran Capital, Mariana, e o empresário Marcelo Zauith

 

Japão e, muito em breve, na linda Paris, na França. Hoje, a Unigran Capital oferece mais de 60 cursos de Graduação, presencial, semipresencial e a distancia. Confira alguns flashes...

 

A reitora da Unigran Dourados, Rosa Maria D’Amato De Déa, e o marido, administrador, Mário De Déa

 

Os procuradores do Estado, Keiri e Jaime Caldeira Jr

 

A mantenedora da Unigran, empresária Cecília Zauith, e sua a mãe, Nair Grinderg

 

O vice-governador e o ex-ministro da Educação, no governo Temer, Henrique Sartori

 

 

 

ADEUS
Com a tragédia que vitimou precocemente a morte do apresentador Gugu Liberato, a televisão brasileira perde um de seus mais importantes apresentadores. Era um comunicador de mão cheia, com sensibilidade para saber o que agradaria ao espectador. Descanse em paz e que São João Paulo II abençoe sua caminhada pelo Universo.
 

POIS É...
Gente, sempre tive medo desses delatores... Imagine se um delator da J&F, como esse Ricardo Saud, afirmar que um dos inúmeros apelidos que aparecem na lista dos corruptos ou corruptores correspondem ao seu? Vixi!... Como provar o contrário?
 

POIS É... II
E foi exatamente o que aconteceu com o deputado estadual Marçal Filho, num inquérito aberto no STF, pelo ministro relator da Operação Lava Jato, Edson Fachin, acusando o parlamentar, na época deputado federal, de ter recebido propina para votar em Eduardo Cunha, como presidente da Câmara dos Deputados. Marçal disse que está havendo uma grande “confusão”, pois não votou em Cunha, porque não foi reeleito. Portanto, não era mais deputado federal. Vai daí que...

 

ARABISMO
Diretora da Federação Palestina no Brasil, a psicóloga Ashjan Sadique Adi vê com entusiasmo a instalação do Centro de Estudos Árabes e Islâmicos da Universidade Federal de Sergipe. A unidade vai promover atividades, debates, encontros e pesquisas sobre geopolítica, história, cultura, filosofia e arte. Na Faculdade de Campinas, a Facamp (SP), o professor Ali El-Kharib criou e coordena o Neaf (Núcleo de Estudos e Pesquisas Arábes), no curso de Relações Internacionais que, em sete anos, projetou 311 pesquisadores.
 

PICADAS
 O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, tem razões de sobra para ficar com a barba de molho. E não é na política. É no ofício técnico. Em oito dias, de 13 a 21 deste mês, foram notificados 815 casos de dengue em Mato grosso do Sul, numa média alarmante de 101 ocorrências a cada 24 horas.


MELHOR IDADE
Franklin Masruha, 74, e João Leite Schimidt, 83, foram secretários estaduais de Segurança Pública, Casa Civil e Fazenda. São ex-deputados estaduais e conselheiros aposentados do Tribunal de Contas. Schimidt só não foi prefeito. Masruha já governou Coxim. Este município é o lugar-comum do nascimento político do sul-mato-grossense Schimidt, nascido em Aquidauana, e do capixaba Masruha, de Vitória (ES). Amigos de longa data, estão juntos com frequência. Schimidt é presidente de honra e conselheiro do PDT. M asruha pendurou as chuteiras, literalmente: além da aposentadoria da vida pública, na juventude ele foi um craque do futebol profissional, atuando como meia-armador, no Vila Nova, de Goiás.

 

ACES
 Estão de parabéns organizadores (Paz Tênis, RP Eventos e Skanix Construtora). O I Open Skanix de Tênis, iniciado quarta-feira, 20, com encerramento no dia 30, está injetando ânimo e vibração no impulso a um dos esportes mais clássicos e competitivos. As quadras da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) e da Skanix recebendo um público disposto a empolgar-se com as jogadas de mais de 200 competidores disputando prêmios, que chegam a R$ 15 mil. O sucesso da iniciativa emocionou Paulo Rios, um dos organizadores.

 

FRONTEIRA VIVA
Enquanto o ex-presidente Horacio Cartes é procurado pela Interpol, acusado de envolvimento com o crime organizado, o Paraguai comemora com o Brasil os avanços da rota bioceânica. No final de semana, o presidente Mário Abdo foi até a fronteira inaugurar os primeiros 40 km concluídos, da rodovia de 277 km, entre Loma Plata e Carmelo Peralta, localidade próxima a Porto Murtinho. O secretário Jaime Verruck, de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, que representou o governador Reinaldo Azambuja ( PSDB), disse que o sonho já é realidade e a bioceânica saiu definitivamente do papel.
 

MALA E CUIA
Carimbado por uma história de longos anos no MDB, partido que presidiu e do qual foi quadro dirigente, o advogado Esacheu Cipriano do Nascimento trocou de casa partidária. Agora, faz parte do PP, o partido que era do ex-prefeito Alcides Bernal, e que, hoje, é dirigido pelo deputado estadual Evander Vendramini. Ao que se vê, as perdas que vêm sacudindo a sigla podem ser muito prejudiciais ao plano de revitalização do MDB, um dos objetivos do ex-governador André Puccinelli.
 

RECOMPENSA
Com o gol de bicicleta que fez contra a Chapecoense, o atacante Luciano (ex-Corinthians e ex-Fluminense) ganhou a aposta no grupo do técnico Renato Gaúcho, que ofereceu um gol a quem conseguisse tal feito. Luciano, entretanto, dispensou o carro e pediu seu prêmio em dinheiro. Renato então deu a ele um cheque de R$ 40 mil e, ainda, brincou, dizendo que um carro popular se compra com bem menos.
 

PENSAMENTO DO DIA
“O verdadeiro valor de uma pessoa, não está na beleza de sua face, nem na riqueza de seus bens. Mas na simplicidade de seus atos e na sinceridade das suas palavras”.
 

NA LEMBRANÇA
Filho de nobres, o pintor Toulouse-Lautrec nasceu em 24 de novembro de 1864, na França. Famoso por seus retratos da prostituição francesa, ele sofria de uma debilidade óssea que o impediu de crescer além de 1,52m, agravada por uma fratura de fêmur. Era um obcecado pela arte: "Eu pinto e desenho o máximo que posso, até minha mão cair fatigada". Morreu em 9 de setembro de 1901, no Castelo de Malromé, de sua família.