fernandosoares_13-11-2019

Edições anteriores

MERECIDO

 

 

Fotos: Divulgação

Palmas que ele merece. Jovem, inteligente e com reconhecimento plausível. Emerson Pereira que começou sua carreira como assessor parlamentar da Assembleia Legislativa, depois foi para os bancos Sudameris e Santander, chegando, hoje, à frente da diretoria executiva da Agesul, recebeu na semana passada a Comenda do Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Com uma bela história e projetos sempre em prol das cidades e dos sul-mato-grossenses, ele vai cumprindo as metas que traçou e se preparando, dia a dia, para novos desafios. Que Deus encha de bênçãos sua caminhada pessoal, são nossos votos.

 

Emerson Pereira, os pais, Valdeci e Cleide Pereira, e a tia, Neuda Mangini

 

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado, o marido, deputado Londres Machado, e o diretor executivo da Agesul, Emerson Pereira

 

Emerson Pereira, a esposa, Cristhiane, e o filho, Eduardo Pereira

 

 

 

NÃO QUERO ACREDITAR
Fiquei sabendo que um empresário comprou um titulo de cidadão, por R$ 30 mil reais. Meu Deus, o que o dinheiro não faz, não é mesmo? Compra tudo, até honrarias e títulos. Só não compra a dignidade e a ética. Isto não tem preço. Vem do berço em que nasceu, com a educação que lhe foi dada e os valores que lhe foram passados.
 

DOCES LARES
As craques do vôlei de praia, Larissa (ex-parceira da aquidauanense Talita) e Lili, com sorrisos imensos, seguem festejando a chegada do primeiro filho, Gael. Ele foi gerado por meio de uma inseminação artificial e nasceu no dia 29 de outubro. Enquanto isso, o líbero Maique Reis, da seleção brasileira de vôlei de quadra, curte o apoio que recebeu da mamãe quando comunicou a ela, pelo seu twitter, que estava namorando um rapaz. A mãezona mandou ver: “Vai ser feliz, meu filho”!
 

VOZES DAS TREVAS
Para a alegria dos órfãos da ditadura, o deputado Coronel Tadeu (PSL/SP) mandou esta em sua rede social: “Não vejo a hora do [sic] Lula morrer. Não é discurso de ódio e sim de paz”. Cara de pau!
 

É REFRESCO
Quando não era senadora, em seu blog, Joice Hasselman não economizava frases e adjetivos depreciativos para atacar mulheres petistas ou de esquerda. Entre os seus alvos, estiveram Dilma Roussef, a deputada Maria do Rosário, a senadora petista Regina Souza e a já falecida Marisa Letícia, esposa de Lula. Agora, senadora, destituída da liderança do PSL e rompida com o presidente Jair Bolsonaro, lacrimeja nas redes sociais posando de vítima ofendida por ataques de bolsonaristas que a chamam de porca e de vaca, entre outros “elogios”. E pede solidariedade.
 

"TRAZPARENTE"
Em Nioaque, o Ministério Público Estadual deu prazo de 10 dias ao prefeito Valdir Couto de Souza Jr, para que Roney Freitas seja demitido da direção do Departamento Municipal de Trânsito. O motivo: Roney é filho do secretário municipal de Obras, Homero Freitas. Nepotismo caracterizado, segundo o MP. Nem precisava desenhar.
 

NÃO SÃO CIÚMES
A primeira-dama Márcia Pinheiro afirma, com a concordância enfática do marido, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que não foi ciúme o motivo pelo qual está proibida qualquer audiência com mulher desacompanhada no gabinete do chefe do Executivo. O casal assevera que a decisão tornou-se necessária como medida de prevenção a possíveis tentativas de chantagem. E há um precedente na política local: um vereador do PSDB foi acusado de assédio por uma ex-servidora pública municipal, a quem havia concedido uma audiência.
 

EMPODERADAS
Pela primeira vez em seus 70 anos de existência, a Associação de Magistrados do Brasil (AMB) será presidida por uma mulher. A juíza Renata Gil, com o apoio de 80% dos associados, que lhe garantiram 6.584 votos, derrotou dois concorrentes do sexo masculino e conquistou a presidência, para um mandato que vai até 2022. Ela teve o apoio do atual presidente, Jayme de Oliveira.
 

GENIALIDADE
 Há quem veja com os olhos do preconceito e quem considere de extremo mau gosto o conjunto da obra. Porém, há quem chame a atenção para um recorte singular na letra do hit “Caneta Azul”, do vigilante maranhense Manoel Gomes. No contexto dos versos, quase simplórios do compositor, a expressão “azul caneta”, se for bem analisada pelos especialistas em marketing, dá conta de um olhar intuitivo com acentuado apelo midiático. Talvez o autor tenha cravado o “azul caneta” para rimar com “minha letra” e obter o refrão que viralizou nas redes sociais e em menos de duas semanas já tinha registrado mais de 30 milhões de visualizações.

 

ANIVERSÁRIOS
Novembro é mês de múltiplas comemorações no lar dos Caballero-Moraes. O jornalista Edson Moraes, colaborador da coluna, celebrou, especialmente, duas datas: no dia 5, foi Claudete Suely, a esposa, quem apagou as velinhas. E no dia 7, Mariana, a filha. Ainda vêm por aí as datas dos cunhados, os gêmeos Cleide e Clarindo (15) e Clarice (2). Uma casa na qual, com certeza, deseja-se felicidades a granel.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”.
 

NA LEMBRANÇA
Mestre Pastinha foi um dos maiores capoeiristas do País. Nascido Vicente Ferreira Pastinha, em Salvador, filho de um comerciante espanhol com uma negra lavadeira e vendedora de acarajé, ele era a representação viva do sangue baiano. Representante do Brasil em vários festivais internacionais de arte negra, em 1941, aos 52 anos, fundou sua academia de capoeira, difundindo o esporte. Uma frase dele, que serve para todos os campos da vida, encerra o dia de hoje: "Ninguém pode mostrar tudo o que tem. Há momentos que não podem ser divididos e existem segredos que não podem ser contados a todas as pessoas". Mestre Pastinha morreu em 13 de novembro de 1981, aos 92 anos, num abrigo de Salvador.

 

MESA VERDE
 Sucesso absoluto o Projeto Hortas Urbanas, mais uma empreitada da parceria que Estado e Município realizam em Campo Grande. Fátima Azambuja, esposa do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), exultou com a visita que fez a um desses canteiros, na periferia da cidade. A primeira-dama viu o viço do alface, da couve, da rúcula e outros produtos e compartilhou a felicidade dos pequenos produtores. Atualmente, 80 hortas urbanas já existem na capital e serão 120, até o final do ano. Para 2020, a previsão é chegar a 200.

 

Luciana Nassar

Outra justa homenagem da Assembleia Legislativa foi para o advogado Pedro Gonçalves. Além de ter sido o único funcionário da Assembleia Legislativa que participou da Lei da Divisão do Estado, no Palácio do Planalto, em 11 de outubro de 1977, fazendo o cerimonial junto com o chefe do cerimonial do governo de Mato Grosso, foi o primeiro diretor do Cerimonial da Assembleia, aqui de MS. Na foto, Pedro Gonçalves sendo homenageado pelos deputados, Márcio Fernandes, Paulo Correa e Lídio Lopes

 

Gabriel Santos

O engenheiro e professor da UFMS, Carlos Nobuyoshi Ide, e a esposa, Margaré Ribeiro Ide

 

Gabriel Santos

Rosa e o presidente da ABES, engenheiro Aroldo Galvão

 

Edu Viana

O skatista Bob Burnquist e o surfista Gabriel Medina estiveram, na noite de quinta-feira, dia 7, no OFF Conecta. O evento aconteceu em São Paulo e reuniu atletas e entusiastas do canal. Quem esteve por lá, pôde participar de um bate-papo com o cineasta Taylor Steele, lenda do surfe, que veio ao Brasil para o evento, além do surfista Carlos Burle e do montanhista Gustavo Ziller

 

Gabriel Santos

Os engenheiros, Nereu Fontes e Victor Yasbek, e o presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr