fernandosoares_08-11-2019

Edições anteriores

MOMENTO MÉRITO LEGISLATIVO

 

 

Fotos: Wagner Guimarães

O prefeito Marquinhos Trad recebendo a homenagem das mãos dos deputados Lídio Lopes e Londres Machado

 

O empresário Natel Moraes sendo homenageado pelo deputado Eduardo Rocha

 

O deputado cel. David dos Santos homenageando o compositor Maurício Mello

 

O deputado João Henrique Catan homenageando o pecuarista Josias Guimarães

 

O diretor da Agesul, Emerson Pereira, sendo homenageado pelo deputado Londres Machado

 

O empresário Beto Pereira sendo homenageado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa

 

O ex-prefeito de Água Clara, Silas José da Silva, sendo homenageado pelos deputados Gerson Dino Claro e Jamilson Name

 

O deputado cel. David dos Santos homenageando o promotor de Justiça e chefe de gabinete da PGJ, Alexandre Lacerda

 

O deputado Gerson Dino Claro homenageando o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento

 

A cantora Delinha sendo homenageada pelo deputado Lucas de Lima

 

 

 

TV
 Bom apresentador esse Tatá Marques, do SBT-MS. Quando fala e corrige aqueles que insistem em chamar nosso Estado de Mato Grosso, ele dá uma verdadeira aula explicando a falta do Sul. Quando cobrou da Aneel, duramente, o absurdo de quererem taxar quem usa placas de energia fotovoltaica ou solar, seu alerta repercutiu imediatamente em Brasília. Não é à toa que, como apresentador, dá um show.


NA GALERIA
Por indicação do vereador Eduardo Romero (Rede), o jornalista e escritor Alex Fraga será agraciado com a Medalha Zumbi dos Palmares, pelo protagonismo na luta pela igualdade racial. A sessão especial será daqui a 12 dias. Como se sabe, 20 de novembro é o Dia Nacional da Consciência Negra.
 

REALIDADE
 Nova pesquisa: 80% das mulheres gostam de homem com abdômen definido. E 80% dos homens com abdômen definido não gostam de mulheres. Sempre soube disso. Por isto, hoje e ontem, a preferencia das mulheres é pelos gordinhos.


GÊNERO FORTE
Outra efeméride importante anexada ao calendário afirmativo, embora no Estado de São Paulo, é o Dia das Defensoras dos Direitos Humanos. Será celebrado em todo o território paulista, a partir do próximo ano, no dia 14 de março, data na qual, em 2018, a vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ) foi assassinada.
 

FRENTES ARTEIRAS
Mais um movimento de interessante apelo artístico-cultural foi criado em Campo Grande. Trata-se da Associação Cultural Sarau de Segunda, cujo embrião é o conjunto de atividades que, neste dia da semana, brinda a população que vai à Praça dos Imigrantes.
 

AURÉLIO EM LÁGRIMAS
É inacreditável a quantidade de assassinatos cometidos dia e noite contra a língua portuguesa, durante os programas locais de rádio e tevê, especialmente com destaque para os noticiosos, aqueles que deveriam instruir e não fazer o contrário. Não é nem o uso doentio da expressão “a gente” ou o emprego horrível e errôneo do “através” – mais gritantes são os erros de concordância verbal e nominal, alguns tão crassos, que até um aluno das primeiras séries não cometeria. Tudo isso acontece e é recorrente, sobretudo com profissionais formados em cursos superiores e que ainda não aprenderam lições elementares, e seguem dando as cartas “no” Mato Grosso do Sul e, às vezes, “no São Paulo” e “em Rio Grande do Sul”. Dicionários choram.

 

METEOROLOGISTAS
Cadê a tão propagada tempestade?
 

END
O supermercado Walmart fechará definitivamente suas portas, em Campo Grande, no domingo.
 

ELAS NAS URNAS
Há 89 anos, no dia três de novembro de 1930, era instituído oficialmente no País o voto feminino, posteriormente incluído na Constituição de 34, durante o governo de Washington Luiz. Porém, o primeiro registro de uma mulher a votar vem de 1927, em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Foi de Celina Guimarães, uma professora que teve seu alistamento eleitoral permitido pelo Governo do Estado.
 

INÊS É MORTA
A avant-première da fase promissora arquitetada pela equipe econômica do governo federal deu com os burros n´água. O megaleilão das áreas petrolíferas da bacia de Santos (RJ) arrecadou US$ 70 bilhões, enquanto as previsões governistas eram de US$ 106,5 bilhões. Pudera: das 14 empresas que estavam habilitadas, metade não apareceu. Uma frustração de dois terços.

 

BOQUIRROTO
 O deputado federal Tio Trutis (PSL/MS) não se emenda, mesmo. Adora ser notícia nas páginas do folclore e do febeapá guaicuru. A agressão descabida que fez com palavras de baixo calão, dirigidas aos deputados estaduais, comprovou o baixo nível do preparo que possui para exercer mandatos. Porém, em sendo um estreante, ainda tem tempo para aprender.


PENSAMENTO DO DIA
“Com o tempo, nós vamos percebendo quem é quem... E percebendo que nem todos os que estão ao nosso lado gostam de nós, de verdade. Algumas pessoas só nos acompanham por conveniência própria”.
 

NA LEMBRANÇA
Em 8 de novembro de 1959, num sanatório de Barbacena (MG), morria Heleno de Freitas, o primeiro bad boy da história do futebol brasileiro. Tinha, então, 39 anos e estava completamente louco, consumido pela sífilis. Começou no Botafogo, em 1937, jogando até 1948 e marcando 209 gols. Mas só foi ser campeão no Vasco, em 1949, depois de rápida passagem pelo Boca Júniors, da Argentina. Craque de temperamento difícil, detestava ser chamado pelo apelido de Gilda, dado pelas torcidas rivais. Uma frase marcante dele foi a que fechou sua passagem pelo futebol brasileiro, no Vasco: "Estes dois (Maneca e Ipojucan) não me passam a bola porque não querem. Aqueles não passam porque não sabem. Não tenho nada a fazer aqui". Tentou voltar, depois de um ano na Colômbia, mas, ao ameaçar o técnico Flávio Costa com uma arma descarregada, foi desarmado e acabou sem clima no clube. Era apenas mais um dos sinais da doença, que o mataria anos depois.