fernandosoares_07-11-2019

Edições anteriores

ÚLTIMOS FLASHES DO PRÊMIO PERSONALIDADE

DO ANO, DA ABES

 

 

Fotos: Gabriel Santos

O presidente da Funasa, em MS, Jair Viana, e o presidente da ABES, Aroldo Galvão

 

O diretor do Sebrae, Vitor Faria, e o engenheiro civil Paulo Tarso

 

O advogado Mauri da Costa Lima e Marcy Lima

 

O advogado Aluízio Borges e o engenheiro civil Victor Yasbek

 

Os engenheiros civis, Peter Cheiung e Ivan Pedro Martins

 

O engenheiro Moacir Lacerda e Luiz Sayd, que integram o Grupo Acaba

 

As engenheiras, Cláudia Bacchs e Synara Broch

 

O engenheiro eletricista Alan Aleixes e os engenheiros civis, Marcos Maia e Diogo Rodrigues

 

 

 

DE SAÍDA
O deputado estadual Coronel David está de malas prontas para sair do PSL. Ainda não informou qual seu próximo abrigo, mas afiança que pretende estar o mais longe possível da senadora Soaraya Thronicke e do deputado federal Tio Trutis. Quem sabe, a depender da legenda, o bom David consiga enfim levar adiante o propósito de candidatar-se a prefeito de Campo Grande.
 

DE SAÍDA II
E o PSL guaicuru já acaricia o lançamento de candidaturas para disputar prefeituras em municípios expressivos de Mato Grosso do Sul. Sua presidente, a senadora Soraya Thronicke, já antecipou que, além do Capitão Contar, em Campo Grande, já estão na fita as pré-candidaturas de Elano Almeida, em Corumbá; Raquel Portioli, em Ponta Porã; e Aristeu Carbonaro, em Dourados.


CUMPLEAÑOS
A chef Dedê Cesco deu seu toque de classe na festança em torno de Linda Benites, que no dia 30 de outubro foi celebrada calorosamente por uma multidão de amigos, pelos seus 50 anos. A party ao ar livre balançou a região do Carandá Bosque.
 

PERPETUAÇÃO
Selma Oliveira, a Cecéu, transita no florido canteiro que lhe deixou como símbolo de presença perpétua, o saudoso Isaac de Oliveira, elevado aos céus no dia 23 de setembro último. E a perpetuidade se afirma com a decisão de reativar a Galeria que era a menina dos olhos do marido. A arte agradece!
 

POIS É...
Não dá para entender. Trump manteve o veto à carne bovina brasileira. E cadê a tão propalada parceria?
 

CICLO
Um homem que sempre honrou sua toga, deixará saudade como juiz eleitoral. Dr. Abrão Razuk se despediu do TRE/MS, após completar seu segundo biênio na corte eleitoral de Mato Grosso do Sul, como membro da advocacia. Foram 50 anos de profissão. Deixa o TRE-MS, mas continuará brilhando na advocacia, como excelente profissional que é.
 

CICLO II
Falando no TRE-MS, na terça-feira, o advogado José Eduardo Chemin Cury tomou posse como juiz membro substituto, para o biênio 2019/2020, na vaga deixada pelo advogado Juliano Tannus. A nomeação, feita pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 15 de outubro.

 

ADEUS
Carlos Alberto Coimbra acaba de me passar uma notícia que tira a alegria de quem conheceu de perto seu avô, o querido Arany da Conceição Moraes, partindo aos 101 anos. O sepultamento será hoje, às 11 horas, no cemitério Parque das Primaveras. Era pai da ex-deputada Marilene Coimbra e casado há 72 anos com dona Marina Moraes. Que Deus o receba de braços abertos e conforte a todos os familiares e amigos.
 

ATRASO
A população de Figueirão, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Rio Negro e Taquarussu está em pânico com a ideia maluca do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes, nesse Pacto Federativo, de extinguir municípios com menos de cinco mil habitantes e com arrecadação própria de 10% menor que a receita total. A ideia é que municípios próximos e maiores, passem a incorporar os pequenos, caso a proposta seja aprovada.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Na vida, existem pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante, simplesmente por estarem nele. A vida é muito curta para perdermos tempo com pessoas que sugam a nossa felicidade.”

 

NA LEMBRANÇA
A cientista Marie Curie nasceu em Varsóvia, na Polônia, no dia 7 de novembro de 1867. Graças à suas pesquisas sobre radiação, ela, o marido, Pierre, e Antoine Henri Becquerel, ganharam o Prêmio Nobel de Física de 1903. Em 1911, ela levaria o Nobel de Química, pela descoberta dos elementos químicos rádio e polônio. As pesquisas com radiação cobraram um preço caro: a vida de Marie, que morreu em 4 de julho de 1934, na França. Mas ela sempre foi uma mulher intimorata, como mostra esta frase: "Nada na vida deve ser temido, somente compreendido".
 

NA LEMBRANÇA II
Se vivo estivesse, o eterno senador Ramez Tebet completaria 83 anos. Natural de Três Lagoas, de origem libanesa, era advogado e atendia a todos sem olhar a cara, raça ou cor. Foi promotor de Justiça, prefeito de Três Lagoas, deputado estadual, governador de Mato Grosso do Sul e senador, presidindo o senado federal de 2001 a 2003. Ramez ganhou destaque no senado federal na Comissão Parlamentar de Inquérito, que investigou o Poder Judiciário e a frente do Conselho de Ética do Senado, investigou o episódio da quebra do sigilo do painel e o desvio de verbas da Sudan, levando à cassação o senador Luis Estevão e à renúncia dos senadores Antônio Carlos Magalhães, Jader Barbalho e José Roberto Arruda. Em 1980, curou-se de um câncer no esôfago. Em 2004, o câncer reapareceu e Ramez lutou até o dia 17 de novembro de 2006, quando faleceu, deixando a esposa, Fairte Tebet, e quatro filhos, a médica Eduarda, os gêmeos, advogado Ramez e o professor Rodrigo, e a senadora Simone Tebet.