fernandosoares_05-11-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Mayara Rondon, Queila Philbois e a médica Thaís Siufi

 

O militar da reserva da aeronáutica, tenente coronel Aron, e Olga Zimmermann

 

Os analistas de sistemas, Kátia e Gerson Ueti

 

O casal, Ademilson Boaventura e Sandra Loureiro

 

O empresário Vagner Coin e a esposa, Rosângela Coin

 

O empresário João Bosco Leal e a esposa, Ângela Costa

 

A jornalista Rosa Cabral e os filhos, Henrique e Guilherme Cabral

 

GATO
Os deputados estaduais aprovaram um projeto de Lei, de autoria do parlamentar Marçal Filho, que obriga a Energisa a especificar nas faturas, os valores anuais, rateados para todos nós, de furto de energia. Como se sabe, os furtos de energia são repassados para cada morador, mesmo nada tendo a ver com o assunto.
 

DICA
Falando na Energisa, com o calor batendo na casa dos 40 graus, o uso diário de ar condicionado pode pesar no orçamento, no final do mês. Não podemos esquecer que estamos sendo taxados pela bandeira vermelha onde, a cada 100 kilowats consumidos, a conta aumenta R$ 4.


POIS É...
Quando bate na Globo, tudo é mentira...As lives que o presidente Jair Bolsonaro vem fazendo, logo em seguida, quando a emissora publica algo que ele entende ser mentiroso, tem dado o contraponto da informação. É o efeito das redes sociais. Quantos presidentes já não “pearam miúdo” na mão dessa emissora? Quantos governantes já não foram crucificados por outras emissoras e jornais em vários Estados, sem ter o poder de defesa, quando não existiam as redes socias? Em país sério, como o Japão... Já teria gente se suicidando. Enquanto isso, por aqui, nem morte natural acontece...
 

OPORTUNIDADE
 O sonho de muita gente em fazer uma pós-graduação na Mackenzie, em São Paulo, está próximo de acontecer, aqui em Campo Grande. No próximo dia 07, a diretora do Insted, Neca Bumlai, vai assinar convênio com o reitor, Dr Benedito Guimarães Aguiar Neto, para oferecer, de imediato, duas pós-graduação, em nossa Capital, 100% presenciais e com professores que virão direto da Mackenzie. De inicio, duas pós: Gestão Estratégica de Negócios e Direito Processual Civil.

 

SEM ACREDITAR
Gente, como costumo fazer, enquanto escrevo deixo a tv ligada. Olhando, agora, o Luciano Huck, me pergunto: de onde saiu essa história dele ser candidato à Presidência da República?. Que experiência tem? O que representa? É muito surreal para eu acreditar. Meu Deus!
 

FENÔMENO
Não sei onde o prefeito Marquinhos Trad encontra tanta energia, para dar conta de tantos compromissos e acompanhar de perto as inúmeras obras que vem fazendo pela cidade. Campo Grande está ficando um “brinco”. Marquinhos é, sem sombra de dúvida, imbatível em qualquer situação na eleição vindoura.
 

AGENDA CHEIA
Segunda-feira, 11, a partir das 19h, na Biblioteca Estadual Dr Isaías Paim, um programa com quatro atividades imperdíveis está chamando a atenção. Da abertura ao encerramento, quem for até lá vai assistir (e dele participar) ao lançamento de um livro (“Na Rota dos Traficantes”) e divulgação de outro (“A Bruxa da Sapolândia”), além de uma coletiva de artistas visuais e a performance da musicista, intérprete, escritora e, agora imortal, Lenilde Ramos.
 

É A VIDA
Graças a Deus sou uma pessoa movida pela gratidão. E, também, graças a Deus, quero distância de quem não é. Se ficar por perto, pode contaminar. E ingratidão é a última coisa que quero na minha vida. Uma atitude que, mais cedo ou mais tarde, o universo cobra com juros altíssimos. Ninguém consegue pagar...
 

DIREÇÃO PERIGOSA
As autoridades e, principalmente, o policiamento de trânsito, precisam apertar o cerco e reprimir os abusos cometidos todos os dias por irresponsáveis com as mãos no volante de um veículo. Manhã de quinta-feira, 31, por volta de 8h20, na agitadíssima Avenida Três Barras, alguns carros, em ultrapassagem proibida e perigosa, aceleram para entrar em uma das mãos da Eduardo Elias Zahran. um deles, conduzindo o Prisma QAS 4099, nem se importa com o risco a que submete terceiros, trafegando em alta velocidade e na contramão.
 

TANTO ÓDIO
 Não sei se choro ou se dou risada. Pra relaxar um pouco, resolvi dar uma navegada pelos faces, Twitter dos outros e, whatts de grupos. Inclusive nas respostas. Quanto palavrão, quanta baixaria. Ninguém consegue mais dialogar. E os que eu tinha na conta de inteligentes, de bem informados, não passam de um bando de ignorantes ou fanáticos. Meu Deus, o que fizeram com nosso País?


PENSAMENTO DO DIA
“Você nunca vai prosperar enquanto desejar o mal alheio, querer o que é dos outros, fingir e viver querendo ser o que não é”.
 

NA LEMBRANÇA
Um dos maiores intelectuais da história do Brasil, Rui Barbosa nasceu em 5 de novembro de 1849, em Salvador. Jornalista, escritor, político abolicionista e diplomata, ele foi um dos autores da primeira Constituição Republicana, de 1891. Ficou internacionalmente famoso como a Águia de Haia, em 1907, ao representar o Brasil na II Conferência da Paz, na Holanda. Fundador e um dos presidente da Academia Brasileira de Letras, Rui Barbosa só não conseguiu presidir o País. É dele a frase que fecha a coluna de hoje: "A chave misteriosa das desgraças que nos afligem, é esta e só esta: a ignorância popular, mãe da servilidade e da miséria". Em tempo: Rui Barbosa morreu em 1º de março de 1923, em Petrópolis, no Rio de Janeiro.