fernandosoares_02-11-2019

Edições anteriores

FLASHES DA SOLENIDADE AO DIA DO MÉDICO,

NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

 

Fotos: Gabriel Santos

Os médicos, Lauro Iguma, Takeshi Matsubara e Carlos Aguni

 

Os médicos, Jose Valério Stefanello e Flávio Barbosa

 

Os médicos, Manoel João da Costa Oliveira e André Augusto Wanderley Tobaru

 

Os deputados estaduais, Márcio Fernandes e Barbosinha

 

Os médicos, Eldo Sevilha, Cassiano Maia e José Roberto Pelegrino

 

Os médicos, Leila Genioli, Sílvio Ueda e Ana Paula Zanoni

 

Os médicos, Nestor Muzzi, Ana Maria Rizzo e José Luis Mikimba

 

Os médicos, Maurício Ortiz, Luiz Machado, Newton Renato Couto e Valdir Siroma

 

 

 

HORROR
 Assistindo a uma sessão na Assembleia Legislativa, fiquei impressionado com o alto índice de parlamentares mascando chiclete no Plenário, enquanto discutiam, aos berros, algumas matérias. Que falta de respeito, que falta de educação. Aliás, eu, particularmente, não aguento nem vendedora atendendo com chiclete na boca. Acho até que vou fazer um filme com a turma do chiclete no Plenário... Vai ser muito engraçado.

 

ALERTA!
Quem avisa, amigo é. Muito cuidado com certas campanhas e eventos para ajudar crianças, por ocasião do Natal. Nesta época do ano, muitos picaretas aparecem e muita gente aproveita em benefício próprio. É bom verificar tudo direitinho, checar a veracidade das histórias para não colaborar com os aproveitadores de plantão.
 

CONFIANTE
O governador Reinaldo Azambuja voltou a falar que a Justiça o tem absolvido em todos os processos e que parte da mídia tem repetido informações de 2017, omitindo o arquivamento de alguns processos, e voltou a chamar o grupo JBS de picaretas que tentaram fraudar o Estado. Sobre aquela reportagem do Fantástico, mostrando o dono da Braz Peli denunciando o suposto pagamento de propina, foi arquivada pelo STJ, por 11 a 0, por não encontrar indícios mínimos de crime.
 

VIXI!
Nos Estados Unidos, autoridade que tem amante, cai. Aqui, é sinal de status. Também, se fosse ao contrário, o que teria de cargo público vago....
 

AI, AI ,AI...
 
Quem está assistindo a Rede Globo entende perfeitamente a irritação do presidente Jair Bolsonaro. Enquanto o País caminha a passos largos, vem a emissora tentando mostrar o contrário. Isso quando não insinua que a morte da vereadora do Rio de Janeiro foi praticada pela milícia do presidente. A violência contra a emissora nos próximos dias será enorme.

 

IMIGRAÇÃO
Com a crise na Venezuela, Mato Grosso do Sul tem sido solidário com a população. Já temos mais de 1.100 deles em nosso Estado, desde 2017, dividindo de alimentação a emprego.

 

ALELUIA
Será que a fé da população de Mato Grosso do Sul anda tão grande a ponto do número de igrejas crescer quase o dobro que o de indústrias, em 9 anos no Estado? É de se pensar, pois no cadastro de imóveis da prefeitura, em 2009, foram 1.229 inscrições, chegando a 1.737 templos no ano passado para essa finalidade, o que representa alta de 41,33%. As igrejas não pagam IPTU e nem taxa de lixo.
 

MAIS UM DEGRAU
Cristiane Benites Franco deixou mamãe Adelaide derretidíssima de orgulho! A aprovação na primeira fase dos exames da OAB confirmou seu compromisso com o saber jurídico. Criadora e cria se festejam num agrado especial, à espera das provas da segunda fase. A renomada advogada Adelaide Benites já tem uma futura e excelente parceira de banca.
 

FINADOS
 Dia de luto. Dia de lembranças. Dia da saudade das pessoas que partiram. Dia dos finados. Dia de preces para eles. Vamos nos recolher e meditar um pouco sobre o significado da vida. Daqui, nada se leva, além de todos os atos que praticamos. São eles que desenharão os nossos novos caminhos pelo universo. Que eles não sejam de espinhos, mas de flores. Independente de religião, só depende de nós. Vamos dedicar alguns momentos do dia de hoje para reverenciar nossos entes queridos que se foram. Para que eles tenham paz em sua nova caminhada, só as doces lembranças, os bons momentos, a saudade transformada em flores ou luz de velas, e uma prece. Nada de choro. Eles precisam de nossa força. É a lei do universo.


ROTINA
Colocar uma coluna diária em circulação, não é fácil. Só muito amor pela profissão, entusiasmo pelo projeto e as bênçãos de Deus. Ainda bem que eu tenho tudo isto.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Como é lindo ficar em silêncio, quando alguém espera que você fique com raiva”.
 

NA LEMBRANÇA
No dia 2 de novembro de 1950, em Ayton St. Lawrence, na Inglaterra, morria o escritor George Bernard Shaw. Tinha 94 anos. Irlandês de nascimento, era filósofo e dramaturgo. Autor de peças como Pigmalião, ganhou um Nobel de Literatura. Vegetariano, tinha uma frase ótima para definir o consumo de carne: "Os animais são meus amigos. E eu não como meus amigos".