fernandosoares_29-03-2019

Edições anteriores

ÚLTIMOS FLASHES DO CASAMENTO DE

DÉBORA E CLEÍR ÁVILA JR.

   

Fotos: Gabriel Santos

Kátia e o artista plástico Eron Zanatta

 

O arquiteto André Zago e a empresária Elba Zago

 

O empresário Mauro Morandi e o cerimonialista e jornalista Athayde Alves

 

Patrícia Lima e o marido, empresário Otiniel Rodrigues

 

O advogado Gustavo Miranda Figueiró e a namorada, arquiteta, Joana Moraes

 

O casal, Thaís e Eduardo Trigo

 

Os dentistas, Rui Spinola e Carlos Luís

 

Bianca Buainain e o artista plástico Jonir Figueiredo

 

 

 

ALERTA
As indústrias automobilísticas estão se desfazendo de operações deficitárias ou de baixo retorno financeiro, para evitar que novas baixas possam ocorrer nos próximos anos, como foi com a Ford do ABC paulista, sua primeira vítima no Brasil. Se não houver um processo de reestruturação global, poderá haver, em breve, fechamento de pelo menos 20 fábricas, a maior parte na Europa e nos EUA.

 

FÉ NA BAGAGEM
É grande o número de cristãos que se deslocam de Campo Grande e outras cidades do Estado, rumo a Goiás, para visitar e receber as bênçãos na basílica de Trindade. É nela que dirige seu apostolado o padre Robson de Oliveira, líder do ministério Filhos do Pai Eterno. O interessante, é que nem só de cristãos se alimentam a romaria MS-GO e a audiência maciça, pelo canal da Rede Viva, em especial durante a transmissão das Novenas do Pai Eterno. O padre Robson recebe de muitos evangélicos a mesma importância e a mesma atenção que os pastores e apóstolos.
 

ALERTA MÁXIMO!
Depois da tragédia de Suzano (SP), uma sucessão de fatos indica que está no ar uma onda tenebrosa de crimes semelhantes. Vários estados dão conta de situações com o desenho preocupante de desvios comportamentais que levam adolescentes e jovens a ir ao extremo, no fascínio pelo protagonismo criminoso, inspirados em jogos de videogame ou em casos que ocorrem, principalmente na Europa e nos EUA.
 

ALERTA MÁXIMO! II
Aqui mesmo, em Mato Grosso do Sul, dois fatos estão notificados, após Suzano, um em Campo Grande e outro em Sidrolândia. No primeiro, a direção de uma escola descobriu e desfez uma trama entre alunos que planejavam explodir uma bomba no estabelecimento. Em Sidrolândia, quase aconteceu o pior, não fosse uma professora que flagrou dois adolescentes já com uma bomba caseira nas mãos, pronta para ser lançada no pátio onde os estudantes faziam seu recreio.


SELVAGENS DE GRIFE
Filho de empresários locais, que pediu sigilo sobre seu nome, contou ao titular da coluna, que ficou estupefato com a estupidez e a selvageria de um grupo de brasileiros que hostilizou a ex-presidente Dilma Roussef, no Aeroporto Adolfo Suarez, de Madri/Barajas, esta semana. Disse que no grupo havia duas senhoras e um homem, entre os mais exaltados, ofendendo Dilma com palavrões e insinuando que ela iria encontrar-se no inferno com a vereadora Marielle Franco (Psol), assassinada no Rio de Janeiro. No episódio madrilenho, Dilma teve uma corajosa defensora, que enfrentou a pequena horda: era a filósofa e ativista brasileira dos direitos humanos, Djamila Ribeiro.
 

FESTANÇA BOA
De 5 a 11 de junho, Maracaju vai tremer. Nesse período, acontecerá a 50ª Expomara, no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza, evento que é parte das comemoração pelos 95 anos de fundação do município. A Expomara é uma das mais tradicionais e concorridas feiras do agronegócio no Centro-Oeste. Para este ano, as atrações já estão confirmadas: Chrystian & Ralf, Cezar & Paulinho, Naiara Azevedo, Day & Lara e Pedro Paulo & Alex.

 

NOVOS TEMPOS
O príncipe Charles e sua mulher, Camila, fizeram sua primeira visita oficial a Cuba. Eles deixaram a ilha na quarta-feira, onde permaneceram por 3 dias. O príncipe participou de um jantar de gala com o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, fez tour pelo bairro colonial restaurado de Havana e viu um desfile de carros britânicos antigos, visitou uma fazenda orgânica pela região caribenha e, ainda, foi conhecer um centro de pesquisa biomédicas.

 

REDENTORA
Não há razão em quem critica a direita por comemorar o 31 de março de 1964. É direito de qualquer corrente ideológica celebrar seus feitos, assim como igual direito assiste à esquerda. O que não se encaixa, é fazer desta comemoração um ato oficial de governo. Se for esta a intenção do presidente Jair Bolsonaro, estará ele cometendo mais um atentado aos princípios republicanos. O legal é a diversidade das ruas. Em Campo Grande, haverá comemoração pela direita e uma “descomemoração” pela esquerda.
 

CELEBRAÇÃO
No 31 de Março se comemora o dia da tomada de poder, pelos militares, com a derrubada do então presidente João Goulart e a instalação de um regime controlado pelas Forças Armadas, que perdurou por 21 anos (1964-1985) no país.


RESISTÊNCIA
Por ainda não ter descoberto a cura, a Ciência não sabe até que ponto o ser humano consegue resistir e prolongar a vida, quando está acometido de esclerose múltipla. Os exemplos de luta e resistência não são raros. É o caso da atriz Cláudia Rodrigues, que fez muito sucesso nos humorísticos da Rede Globo, como a Ofélia de “Zorra Total” e a espevitada e atrapalhada Marinete, de “A Diarista”.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Para aqueles que dedicam suas vidas em arruinar a dos outros, porque acham que nada vai acontecer, lembrem-se: a vida é como um círculo, onde tudo volta e te atinge onde mais dói”.
 

NA LEMBRANÇA
Carlos Alberto Ferreira Braga passou para a história da música popular brasileira com dois apelidos: João de Barro e Braguinha. Nascido em 29 de março de 1907, morreu poucos meses antes de completar cem anos, na véspera do Natal de 2006, no Rio de Janeiro, onde viveu seus 99 anos de existência. Autor de Chiquita Bacana, Balancê, Laura, Copacabana,Turma do Funil, Pirata da Perna de Pau, A Mulata é a Tal e mais uma centena de sucessos no Carnaval e fora dele, teve uma vida repleta de alegrias, entre elas, ver a Mangueira ser campeã com um enredo em sua homenagem. Assim, a frase final é dele, cheia de alto-astral. "A vida só gosta de quem gosta dela".