fernandosoares_24-03-2019

Edições anteriores

UTI PEDIÁTRICA DA CASSEMS É DAS

MAIS MODERNAS DO PAÍS

   

Fotos: Gabriel Santos

Com o objetivo de garantir mais saúde aos servidores, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, e sua diretoria, inauguraram, com recursos próprios, sua unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, tendo capacidade para 10 leitos, com investimentos de R$ 1,5 milhão. “A UTI Pediátrica do HCCG é o resultado de um sonho e uma conquista no ano em que a Cassems completa 18 anos de vida”, disse o presidente da entidade, médico Ricardo Ayache. Convidados especiais, médicos, jornalistas, políticos e empresários do setor, conselheiros e diretores da Cassems, além das presenças dos secretários de saúde do Estado, Geraldo Rezende, e da Capital, Marcelo Vilela, participaram da solenidade, com direito a um café da manhã. Hoje, o Hospital Cassems de Campo Grande é referência nacional, pelo rigoroso padrão de qualidade que possui. E agora, com a inauguração da Terapia Intensiva Pediátrica, a literatura e a música também entraram no processo de recuperação dos pacientes. Além das embalagens de remédios com citações de obras literárias de autores regionais, o hospital libera improvisos, como fizeram o paciente Cláudio, na sanfona, com os visitantes Castelo e Paulo Brasil. A dupla chamou o paciente para compor um trio, e as modas sertanejas alegraram o ambiente.

 

O conselheiro administrativo Lauro Davi e a diretora financeira da Cassems, Maria Antonia Rodrigues

 

Os conselheiros da Cassems, Lauro Davi, Ademir Cerri e Lucílio Souza Nobre

 

A UTI Pediátrica completa por inteiro o Hospital Cassems

 

As médicas residentes em pediatria, Larissa Balbino, Ana Paula Proti e Manuela Rodrigues

 

A poetisa e coordenadora do programa "A Literatura Cura", Raquel Anderson e a médica Maria Auxiliadora Budib

 

A nutricionista Melissa e o marido, presidente da Cassems, Ricardo Ayache

 

O secretário de Saúde da Capital, Marcelo Vilela, e o diretor clínico do Hospital Cassems, médico Marcos Bonilha

 

O deputado estadual Felipe Orro e o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Rezende

 

O vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, e a diretora de clientes da Cassems, Jucli Stefanello

 

As médicas, Maria Cláudia Rossetti e Priscila de Almeida Costa

 

Os médicos, Rafaela Siufi e Fabrício Colacino

 

 

 

ABANDONO
Campo Grande tem destas coisas. Numa esquina da Euclides da Cunha, até pouco tempo atrás, o que se via era filas de carros milionários e gente importante circulando no pedaço. Tudo, porque foi inaugurado um restaurante, inspirado naqueles top de São Paulo. Depois de muito movimento, muita badalação e desentendimento entre sócios, o sonho acabou. Casa fechada e o retrato do abandono do que antes era um jardim com paisagismo moderno. Capim cresce e mato tomando conta.
 

INVERSO
Um dia da caça, outro do caçador. Sempre é assim. Lei do Universo. Agora, o mais triste é ver a predileção que alguns brasileiros têm por bandido do colarinho branco, ao invés daqueles que morrem nas filas do SUS, vítimas de um país sucateado, pelos bilhões desviados! Não sou e nunca serei contra as prisões desses “afanadores” do dinheiro público. Quero que vá, quem quer que esteja envolvido em esquema de corrupção, para uma prisão de segurança máxima. Assim é que se trata chefe de facção!


AI, AI, AI...
A Justiça de Minas decretou o bloqueio de R$ 778 milhões do patrimônio de Thor Batista, filho do empresário Eike Batista. A decisão visa garantir pagamento aos credores das empresas de Eike, em recuperação judicial desde 2014.
 

GENTE FALSA
Uma integrante da sociedade de Campo Grande é tão falsa, mas tão falsa, que as que a tinham como amiga, no Instagran e Facebook, estão começando a excluir seu nome. Ninguém aguenta mais o tal de queridinha pra cá, queridinha e amor pra lá e, na hora de provar a amizade, é uma pisada de bola atrás da outra.

 

EMBLEMA AFIRMATIVO
De parabéns a jornalista Daiane Tamanaha. Ela foi citada e sua foto publicada pela revista Época, na reportagem sobre o ato realizado no Brazil Lab, Universidade de Princeton (EUA), em simpósio para homenagear a vereadora Marielle Franco e reforçar a luta pelos direitos humanos no mundo. O simpósio teve destacadas presenças, entre elas Mônica Benício, viúva de Marielle, e a filósofa e ativista norte-americana Ângela Davis. A foto de Daiane mostra uma tatuagem do rosto de Marielle no braço de Mônica. O texto de Época é de Pedro Meira Monteiro, diretor do Brazil Lab e professor titular da Universidade de Princeton, cidade onde Daiane fez seu mestrado em Jornalismo, e onde reside.

 

FAÍSCA
Ele nega, mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já disse que as prisões do ex-presidente Michel Temer e do seu sogro, ex-ministro Moreira Franco, não afetem a tramitação da Reforma da Previdência. Mas as duras criticas que Rodrigo Maia vem fazendo ao ministro Sérgio Moro já são um recado de que o “pacote anti-crime” não vai passar do jeito que ele quer.
 

É UMA BRASA, MORA!
Os saudosistas na faixa dos 50 em diante aguardam, em Campo Grande, pela iniciativa que está virando moda em várias partes do País, que são os shows revival, reunindo nomes das épocas de efervescência da jovem guarda, do rock, do iê-iê-iê. No Rio de Janeiro, por exemplo, estão esgotados os ingressos para a apresentação de Renato & Seus Blue Caps, agendada para 23 de novembro, no Teatro Bradesco. Por conta dessa onda, que na verdade nunca se dissipou, outros artistas dessa faixa se mantêm na ativa, como The Fevers e a tchurma da Jovem Guarda, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia à frente.
 

APREENSÃO
A base bolsonarista não acusa o golpe, mas já é visível no Congresso Nacional o incômodo que a recente pesquisa do Ibope sobre a popularidade do presidente provocou. Ele caiu 15% na avaliação positiva sobre seu governo. Deputados e senadores, fiéis ao projeto de Jair Bolsonaro, deflagram uma reação em cadeia para impedir a implosão de propostas, como a reforma da Previdência e o pacote anti-crime. Para engrossar o caldo, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), engrossou a voz com o ministro Sérgio Moro. Pelo visto, o Planalto está entrando num tsunami.
 

PENSAMENTO DO DIA
“O que incomoda o invejoso, nem sempre é o que você é, nem o que você tem, mas o efeito que você causa no coração de alguém, cada vez que você se realiza, é a satisfação estampada em seu rosto, por cada adversidade que você vence, é a facilidade que você tem, de se renovar sem imitar ninguém, é a capacidade de você conseguir ser sempre você, e ele, por tanto te vigiar, não conseguir ser ninguém”.
 

NA LEMBRANÇA
Joseph Roland Barbera formou uma parceria inesquecível com William Hanna. Por mais de 60 anos, os dois encantaram plateias do mundo inteiro, com desenhos animados, como Tom & Jerry, Os Flintstones, Scooby Doo e Zé Colmeia, entre muitos outros personagens. Nascido em 24 de março de 1911, Barbera era bancário antes de se integrar ao mundo da animação e, em seus 95 anos de vida, cunhou uma bela frase, que encerra a coluna de hoje. "Uma coisa importante na vida é aproveitar as oportunidades. É estar em algum lugar na hora certa e, então, uma certa coisa acontece".