fernandosoares_20-03-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

Gente da gente. Os engenheiros civis, Marco Antonio Filho, e o pai, Marco Antonio Moraes

 

Salvador Dódero e o vereador da Capital, Valdir Gomes

 

Carlos Boranga e a filha, advogada, Ynara Boranga

 

Tânia Varela e Maria de Lourdes Quevedo

 

A empresária Adiles do Amaral e Dione Hashioka

 

Marília de Castro e a cantora Lenilde Ramos

 

O procurador de Justiça de MS, Antônio Siufi Neto, e o advogado Eduardo Cury, carinhosamente chamado de Dado Cury

 

NO MEAT
Sabia que hoje é comemorado o Dia Mundial Sem Carne? A data surgiu em 1985, nos Estados Unidos, com a ONG FARM, e já existe um movimento consagrado no calendário vegetariano. O bacana é que, no mundo inteiro, grupos fazem ações de conscientização sobre os impactos que o consumo de carne traz e os diversos benefícios de uma alimentação baseada em frutas, verduras, grãos e legumes. Vamos aderir?

 

QUADRO NEGRO
O ex-governador do Paraná, Beto Richa, foi preso, pela terceira vez, na manhã de ontem. A ação é do Gaeco do Ministério Público do Paraná, que visa, na operação, apurar desvios de recursos destinados à construção de escolas no Paraná.
 

DE LEVE
O presidente Jair Bolsonaro disse que foi uma honra concedida a pouquíssimos chefes de Estado hospedar-se na Blair House, um anexo da Casa Branca. O privilégio, no entanto, já foi concedido a FHC, Lula e Dilma Roussef, quando presidiram o País.
 

AMPLEXO AMBIENTAL
Alfredo Sulzer, Luiz Carlos Ferreira Gomes, Moacir Lacerda e outras prestigiadas personagens da city, capricharam no abraço ao Lago do Parque das Nações Indígenas. O movimento faz um alerta às autoridades sobre a desfiguração progressiva do local. Tomara que idênticas manifestações se repitam para reforçar a preservação de outros mananciais de Campo Grande, que estão sob ameaça.
 

PRA MATUTAR
Quem acompanha o ambiente, sabe: a frequência com que Carlos Alberto de Assis, o chefe de gabinete do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), vai à Prefeitura, chama a atenção e suscita a imaginação. Que está em curso uma sólida parceria entre o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e o governador tucano, todos sabem. Mas...


CONVERSÃO E CONVERTIDOS
Pauta interessante para repórteres interessados em fatos curiosos e que causam surpresa: a grande quantidade de gente que se deu bem na política e agora mergulha na religião, de preferência a evangélica. Alguns são bem conhecidos por suas artes nas transações políticas e arranjos partidários e eleitorais bastante rentáveis. Certamente, agora, com a conversão, devem estar pagando o dízimo. Tarefa tranquila pra quem está habituado às porcentagens.
 

PENTE FINO
Como líder máximo e comandante político do PSDB, o governador Reinaldo Azambuja vai conferir como anda a avaliação popular sobre o desempenho dos prefeitos tucanos, que pensam em candidatar-se à reeleição. Quem estiver de mal com a opinião pública pode ir tirando o cavalinho da chuva.


ABALOS
Março, cada dia mais terrível. Tragédias pipocam aqui e ali. O ex-sambista e agora pastor evangélico Gregório Corrêa, perdeu três primos num acidente de carro. Em Mundo Novo, uma menina de 11 anos morreu com um tiro na cabeça, Especula-se que tenha sido suicídio. O pai dela é policial e guardava a arma em casa.
 

FORA DO FOCO
O juiz aposentado Odilon de Oliveira já pôs um pé fora do PDT e ensaia a mesma atitude para o outro. Porém, ainda cogita escolher um lugar adequado para dar novo oxigênio ao desejo de candidatar-se a prefeito. No PDT, sua saída já está sendo comemorada.
 

DEMANDAS
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, está em ritmo febril no centro de demandas simultâneas e muito exigentes. Além das votações de matérias polêmicas, algumas estratégicas para o governo, ele, ainda, está sendo exigido no ambiente de conflagração interna do PSDB. Deve reforçar o assessor político do Governo, Sérgio de Paula, a acalmar os ânimos das correntes em disputa e ajudá-lo a amarrar o guizo no pescoço das feras, isto é, demover os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira, do projeto de comandar o partido, e abrir mão para uma terceira via.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Ouça com atenção como uma pessoa fala de outras para você. É assim que ela vai falar de você para outras pessoas.”
 

NA LEMBRANÇA
No dia 20 de março de 1953, o Brasil perdeu o jornalista e escritor Graciliano Ramos. Alagoano de Quebrângulo, ele tinha 60 anos e deixou uma obra marcada pela temática social, com destaque para Vidas Secas e Memórias do Cárcere. Comunista por convicção, ele cunhou a bela frase de hoje: "Há coisas boas que trazem prejuízos; há coisas más que dão lucro".