fernandosoares_30-05-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O diretor da Leroy Merlin, na Capital, Luciano Lopes, e a esposa, Sirley Teodoro

 

Priscilla Ricci e o marido, procurador-geral de Campo Grande, Alexandre Ávalo

 

Os professores universitários, Arlinda Canteiro Dorsa e Antonio Dorsa

 

Verônica e o marido, deputado federal Dagoberto Nogueira

 

O advogado Ubiratã Rodrigues e a namorada, Emmanuelle Said

 

NA LEMBRANÇA
 Há dezessete anos morria Mário Lago. O escritor, ator, compositor popular e ativista político tinha 90 anos e deixava na história da música popular brasileira, composições como Atire a Primeira Pedra, Nada Além e a marchinha Aurora. Mas nada como Ai, Que Saudades da Amélia, imortalizada em qualquer rodinha, até hoje. Na sua última entrevista ao Jornal do Brasil, Mário Lago, certo de que chegaria aos cem anos, disse o seguinte: "Fiz um acordo com o tempo. Nem ele me persegue, nem eu fujo dele".

 

ORGULHO
Amigos, a melhor coisa do mundo. Estou recebendo tanta confirmação para a tradicional feijoada que promovo no próximo dia 15, que fico, até, comovido. Viva os amigos e que os inimigos sumam na linha escura do horizonte. Que as bruxas soltas na cidade peguem logo suas vassouras e sejam engolidas por um dos buracos negros do Universo. E que junto levem seus comparsas. Amigos, a melhor coisa do mundo. Fazer uma festa do porte da que fazemos dá muita preocupação. Mas ao final dá tudo certo. Logo não teremos mais convites! E viva meus amigos!.
 

ORAÇÕES
Preces e energia positiva para o cantor Agnaldo Thimóteo, que continua internado em hospital e, segundo boletim médico, com quadro que se complica. Que Jesus e Nossa Senhora zelem por ele.
 

EMBAIXADAS
No governo de Wilson Martins, a itaporanense Luíza Brunet foi nomeada para ser a embaixadora do Pantanal, com a tarefa de utilizar sua fama e sua inserção no jet set mundial, para promover Mato Groso do Sul e defender o meio ambiente. Não se sabe quais os resultados práticos disso.
 

EMBAIXADAS II
Luíza Brunet quer acontecer! Agora, a bela cinquentona entra novamente em cena conduzida pelas mãos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para amadrinhar a campanha “Mãos EmPENHAdas Contra a Violência”, de prevenção e combate ao feminicídio. La Brunet foi escolhida, não só por sua beleza e prestígio, mas por ter denunciado publicamente e levado às barras dos tribunais o biliardário Lírio Parizotto, seu ex-marido, a quem acusou de submetê-la a sessões de espancamento.
 

RAÍZES
A cada dia, ficam mais firmes as raízes políticas e afetivas do deputado estadual Jamílson Name (PDT), no interior. Em sua atividade empresarial, ele já percorria boa parte do interiorzão de Mato Grosso do Sul. Com a política, esse contato se intensificou e se ampliou. Sua mulher, Fernanda Fontoura Ribeiro Name, uma companheira atuante e laboriosa, segue no mesmo compasso. E ganha a admiração geral. Em Camapuã, por exemplo, por sugestão do vereador Pedrinho Cabeleireiro (PR), aprovada com votação unânime, ela foi homenageada com o título de “Mulher Inspiradora”, outorgado pela Câmara Municipal.
 

LÁUREAS
Palmas para o jornalista Ariosto Mesquita, que acaba de colocar mais um troféu em sua farta coleção. Com anúncio em Lexington, Kentucky (EUA), ele foi informado que ficou com a medalha de prata (segundo lugar) do Prêmio Alltech de Jornalismo 2019. Mesquita concorreu com a reportagem “Água Sob Medida”, na categoria “Agricultura”, publicada pela revista Agro DBO. Com isso, de 2009 para cá, o moço chega à sua 33ª premiação.
 

LITERARTE
Hoje, a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras vai reunir a nata da intelectualidade, com mais um imperdível chá acadêmico. O poeta e compositor Sílvio Santana fará a palestra “Não Sei Quantas Almas Tenho – A Diversidade do Pensamento na Obra de Fernando Pessoa”, enquanto a cantora fadista Kelly Escobar e o instrumentista Mestre Galvão se encarregam do tempero musical. Será uma noite de fados e mergulhos literários na obra do maior poeta português. Sílvio Santana é um de seus estudiosos e mantém em Campo Grande a Casa Fernando Pessoa, um espaço aberto para eventos artístico-culturais.
 

ARTESANIAS
Sucesso retumbante o lançamento da cerveja artesanal Cunhatayporã, sábado. Com a Cervejaria Prosa lotada, o padrinho da festa, Geraldo Espíndola, cantou e encantou os presentes. A esposa, Dalila Saldanha, explodiu de felicidade com a adesão maciça a mais esta novidade.
 

O QUE É ISSO?
Estão roubando até coroa de sepultamento, valha-me, Deus! E o pior, para revender logo após.
 

À BOCA PEQUENA
Abrigado no MDB do ex-governador André Puccinelli e de olho linkado nos desgastes do atual prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), o escaldado Paulo Duarte não confirma a candidatura. Porém, no final das contas, nada custa sonhar com a possibilidade de recuperar-se dos insucessos eleitorais seguidos, para a reeleição de prefeito, em 2016, e para deputado estadual, em 2018.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Forte não é quem fala mal de você, forte é você! Que fica sabendo de tudo e não retruca, deixa a pessoa morrer com o próprio veneno”.