fernandosoares_29-05-2019

Edições anteriores

Fotos: Gabriel Santos

O advogado Fábio Leandro e a esposa, Ana Carolina

 

As universitárias, Laissa Betim e Vitória Chiquin

 

O advogado Alexandre Janolio e a namorada, Larissa Zirbes

 

O advogado Douglas Oliveira e o pecuarista Wilson Maksoud Filho

 

Os médicos, Gabriel Lauar e a noiva, Thaís Wolff

 

NA LEMBRANÇA
 Estadista e trigésimo quinto presidente norte-americano, John Fitzgerald Kennedy nasceu em Brookline, Massachusetts, em 1917. Membro do Partido Democrata, foi o autor de várias frases célebres, entre elas uma que cairia, hoje, como uma luva no contexto político do Brasil: "O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão". Kennedy foi assassinado em Dallas, Texas, no dia 22 de novembro de 1963.

 

VIXI!
 Revelações da Policia Federal desmoronam o castelo de barro da ex-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, e do ex-secretário de Educação, Mário Grespan, os santinhos de pau oco. Safadinhos em ação, estavam com mais de R$ 4 milhões, em espécie.


JENIFER
Mais uma tragédia na segunda-feira. O avião em que viajava o cantor sul-mato-grossense Gabriel Diniz, pilotado por Abraão Farias e Linaldo Xavier, caiu. Não teve sobrevivente.
 

RETORNO
Alguns divórcios musicais entre sertanejos não renderam tanto a quem optou por arriscar-se em carreira solo. Com isso, algumas duplas que estavam separadas, estão de volta ao cenário, como Rick & Renner e Gian & Giovani.
 

VAI PAGAR
Fora a decepção com as cidades que não renderam o público esperado nas manifestações de domingo, o presidente Jair Bolsonaro vai fechar o mês de maio com alguns solavancos incômodos em sua gestão. As complicações para votar as reformas, as trapalhadas constantes de ministros que ajudam a manter hostil o terreno congressual e a previsão de encrencas no “caso Queiroz”, envolvendo um de seus filhos, estão na conta dos contratempos. E, ainda por cima, tem o vexame que sofreu com a decisão da 18ª Vara Cível de Brasília, que o obriga a pagar R$ 10 mil de indenização por ofensas à deputada federal Maria do Rosário (PT/RS), além de fazer retratação pública em órgãos de imprensa de circulação nacional.
 

NA MEMÓRIA
Instalada há 40 anos (janeiro de 1979), a Assembleia Legislativa está em sua 11ª legislatura. Entre os deputados estaduais que lá tiveram assento, em caráter permanente ou provisório, vários já morreram, outros estão no anonimato e há aqueles dos quais pouca gente se lembra. Destes, dois exemplos: Massal Futigami e Nílson Lima. Em vidas anônimas ou longe dos holofotes estão, entre outros, Odilon Nakasato, Ozéia s Pereira e Sultan Rasslan.
 

NA MEMÓRIA II
Também entraram para a história política e legislativa de Mato Grosso do Sul deputados que já saíram do plano terreno. A relação inclui Sebastião Tomazelli, Zenóbio Neves dos Santos, Valdomiro Gonçalves, Ayres Marques, Carlinhos Fróes, Ramez Tebet, Pedro Paulo de Barros Lima, Celina Jallad, Júlio Maia, Nelson Trad, Nelson Buainaim, Valdir Cardoso e Fernando Saldanha.


ANTES E DEPOIS
Enquanto várias prefeituras enfrentam problemas para honrar o repasse regular das mensalidades de funcionários e servidores, em Maracaju os barnabés estão rindo às escancaras. A Prefeitura vem pagando em dia e, até, antecipa o pagamento em alguns meses. Como, por exemplo, está ocorrendo agora: os servidores poderão ir às agências bancárias no próximo dia 31 para sacar o que veio no holerite de maio. Dizem que este é um dos pontos fortes do prefeito Maurílio Azambuja (DEM), que administra a cidade pela terceira vez.
 

LUTO
Consternação em Aquidauana com a morte do professor Luiz Carlos Batista. Lecionava Geografia, na Universidade Federal (UFMS), e era muito querido por toda a comunidade acadêmica.
 

PÁREO DIFÍCIL
A substituição de Luciano Montali, no cargo na Defensoria Pública-Geral de Mato Grosso do Sul, não foi uma navegação por águas mansas. A disputa travada foi das mais encardidas. Duas mulheres fizeram o vencedor, Fábio Rogério Rombi da Silva, suar bastante. Silva, 132 votos, apenas 29 à frente de Júlia Fumiko Hayashi Gonda e 33 a mais que Ângela Rosseti Chamorro Belli.
 

PENSAMENTO DO DIA
“Vir de uma boa família não é quando você cresce com dinheiro, vir de uma boa família é quando alimentaram você de princípios e valores”.