fernandosoares_28-05-2019

Edições anteriores

Divulgação

Ele é um profissional e uma pessoa linda, no mais amplo sentido da palavra. Pai exemplar, amigo como poucos, um ser humano que nasceu para ajudar a transformar o mundo das injustiças, dentro da real harmonia do universo. O respeitado advogado André Borges acaba de inaugurar seu escritório em Brasília. Parabéns pelo seu sucesso, André Borges! Que Deus ilumine sempre a sua estrada.

 

VEZ E VOZ
Uma intervenção interessante e construtiva tomou conta da Câmara Municipal, na semana passada, quando o Instituto de Potencialidades Humanas (IPH) mobilizou 25 estudantes da Escola Estadual Coração de Maria, para uma experiência de três dias em contato com realidades de conhecimento e atividades capacitadoras na perspectiva da cidadania. Com avaliações dessa dimensão, o IPH - que representa no Brasil o Instituto Feuerstein, de Israel – confere aos jovens uma atenção diferenciada.
 

POIS É
Que coisa mais feia. Ninguém me contou. Eu vi e ouvi. No lançamento do programa de Amaury Júnior, de volta à Rede TV, Beth Szafir, avó de Sasha, ao se referir à neta, entre outras coisas, disse: "não sinto falta dela. Temos contato zero. Não sinto falta dela". Apesar destas declarações em nada alterarem a vida da lindíssima Sasha, que mora e trabalha em Nova Iorque, tem uma ´promissora carreira pela frente e é a filha amada da poderosíssima Xuxa, nada bom ouvir isto de uma avó. Se fosse comigo, eu mandaria a tal de avó catar coquinho.

Fotos: Gabriel Santos

A advogada Larissa Gomes e a médica Agne Bochi

 

A advogada Letícia Arais e o professor universitário e advogado, Heitor Miranda

 

Andrielley Duarte e o namorado, médico veterinário, Guilherme Schereder

 

ENTÃO, TÁ!
Avaliando os discursos de alguns parlamentares de Mato Grosso do Sul, chego à conclusão de que o convencimento não condiz com a realidade! O que mentem para o povo esses tais políticos... É uma vergonha! E, lamentavelmente, os “trouxas” acreditam!
 

NA POLÍCIA
Point em região de consumo dos elegantes, o Nazca Cocina Nikkei fecha as portas, por causa do quiproquó entre seus sócios, Edu Rejala e Roberta Pinto. Ela o acusa de ter aplicado um golpe de, pelo menos, R$ 150 mil, e ele devolve, salientando ser o verdadeiro credor. Já se sabe que a sujeira jogada no ventilador começa a esparramar-se ao redor. A celeuma agora está submetida a uma disputa jurídica e com direito a registro policial de queixa.
 

OBRA DE REFERÊNCIA
 Realizado durante três dias, no início do ano, pela Prefeitura de Campo Grande, o I Seminário SAS/Boas Práticas na Assistência Social debateu e alinhou os fundamentos estratégicos que qualificam as políticas públicas, inclusivas e de promoção humana. As abordagens temáticas sobre ações desenvolvidas, a estrutura orgânica e funcional, além das capacitações laborais e técnico-científicas, frutos do esforço da direção, e de cerca de 200 trabalhadores da Secretaria de Assistência Social (SAS), renderam uma publicação de inestimável valor para os demais municípios e instituições de Mato Grosso do Sul, envolvidos com esta agenda desafiadora.

 

VOZ NO DESERTO?
O senador Jorge Kajuru (PSB/GO) quer que os parlamentares, especialmente de estados em que empresas privadas são concessionárias dos serviços de água e energia elétrica, se mobilizem e recorram à Justiça contra abusos tarifários ou, mesmo, tentando devolver o controle das concessões ao poder público. Resta saber se a provocação de Jorge Kajuru surtiu efeito e quantos congressistas sul-mato-grossenses e goianos estão dispostos a embarcar nessa proposta.
 

LIMPA BANCO
Na Prefeitura de Campo Grande e na Governadoria, a partir de agosto, deve ter início a desocupação de mesas e cadeiras. É a revoada de pré-candidaturas que não podem permanecer no cargo até o último dia do prazo de afastamento. Se ficarem, os seus projetos eleitorais podem interferir na administração e contaminar o serviço de natureza meramente técnico-profissional. Por sinal, os chefes maiores já estão de olho no pessoal mais apressado, que vive colocando o carro à frente dos bois.
 

DAMA DE TODOS
 Idara Duncan é única, superlativa. Assim pode ser definida a notável mulher que sempre andou à frente de seu tempo e abriu caminhos afirmativos e de solidificação de expectativas humanas na arte, na cultura e nos vários meandros sociais. Na quinta-feira, 23, ela foi homenageada com uma exposição que leva seu nome, no Museu da Imagem e do Som (MIS). Com curadoria do artista plástico Jonir Figueiredo, um dos grandes amigos da professora, escritora, pesquisadora, ex-secretária de Cultura e ativista, a mostra exibe reproduções a laser de imagens emblemáticas e históricas de vários estágios da produção artística e cultural do Estado. E ela ficou feliz ao ser chamada de mãe biológica do MIS, uma de suas brilhantes elaborações.

 

PENSAMENTO DO DIA
“Abrir os olhos pode doer, mas é necessário”.
 

NA LEMBRANÇA
O cantor e compositor Cyro Monteiro nasceu em 28 de maio de 1913, no Rocha, bairro do Rio de Janeiro. Lançado por Sílvio Caldas, em 1933, gravaria seu primeiro disco para o Carnaval de 1936. Tinha um estilo inconfundível, marcado pela caixa de fósforos, parceira de inúmeras músicas. Uma frase de Vinícius de Moraes define a sua importância para a música brasileira. "Cyro, pra lá do cantor e do homem excepcional, é um grande abraço em toda a humanidade". Morreu em 13 de julho de 1973, no Rio de Janeiro.

 

Bruna Tomazio e o gestor público Cláudio Serra