fernandosoares_26-05-2019

Edições anteriores

 

 

 

NOVOS TEMPOS
Em outros tempos, a gente ia ao mercado à noite e era supertranquilo. Agora, as coisas mudaram. Só de fila, fiquei mais de uma hora, ontem... Parece que todo mundo escolheu este horário. Valha-me, Deus!
 

QUE TAL?
Diante de tanta baixaria no Congresso Nacional, a Casa do Povo, onde trabalham pessoas eleitas por todos nós brasileiros, aqui vai minha sugestão: Que seja feito exame antidoping antes dos parlamentares entrarem no ringue de luta. Sim, ringue, porque o que se tem visto por lá não é coisa de plenário onde se discutem ideias.


INDAGAÇÕES
“O decreto estabelece a quantidade de armas para cada categoria: caçador, 15 armas de uso permitido e 15 armas de uso restrito; atirador, 30 armas de uso permitido e 30 armas de uso restrito. Ué?! A caça não é proibida por lei?” (Guilherme Rondon, pantaneiro, músico, intérprete e compositor).

 

PENSAMENTO DO DIA
“Pessoas com boas intenções fazem promessas. As com caráter, cumprem”.

 

MAIS UMA
A deputada federal Janaína Paschoal já sinalizou que, se não for hoje, pode ser amanhã ou logo depois, a sua desfiliação do PSL. A advogada e professora, que deve sua notoriedade à atuação no processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), está decepcionada e muito contrafeita com os primeiros cinco meses de governo de Jair Bolsonaro. Hoje, um dos maiores motivos de sua contrariedade é a iniciativa do Palácio do Planalto de liderar e instigar os fiéis a fazer a manifestação pró Bolsonaro, que promete encher as ruas. Para ela, o presidente se coloca numa situação de imobilismo e quer a sociedade atuando para tirá-lo do imobilismo.
 

NA LEMBRANÇA
Hoje é dia de orar para Irmã Dulce. A religiosa baiana nasceu em Salvador, no dia 26 de maio de 1914, e foi batizada com o nome de Maria Rita Lopes Pontes. Freira da Ordem Imaculada Conceição, destacou-se na assistência aos doentes e necessitados, construindo farmácias, postos de saúde, o Hospital Santo Antônio e uma cooperativa de consumo, além de fundar o Círculo Operário da Bahia. Tida como Mãe dos Pobres, ela morreu em 13 de março de 1992, deixando a sua imensa obra social como legado, e essa frase como lema: "Quando nenhum hospital quiser aceitar mais algum paciente, nós o aceitaremos. Esta é a última porta e eu não posso fechá-la". Era o anjo bom do Brasil. Zele por nós!