fernandosoares_24-05-2019

Edições anteriores

SEMPRE CONCORDEI
E de se aplaudir os deputados federais de MS que votaram a favor do COAF voltar para o Ministério da Economia, de onde nunca deveria ter saído. O bloco de parlamentares do centrão venceu com 228 votos, contra 210 que insistiam em que tal conselho permanecesse sob o controle do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Em qualquer parte do mundo, o Coaf sempre esteve ligado aos setores econômicos. Beto Pereira (PSDB), Bia Cavassa (PSDB) e Vander Loubet (PT) foram os três que integraram os 228 votos favoráveis pela transferência do Coaf.
 

UMA PENA
 Começando o dia com uma triste notícia. A Maison Volpe, templo da moda com suas multimarcas, de todos os tempos e de todas as crises e comemorações, se o País não melhorar o mercado comercial deve encerrar suas atividades em Campo Grande, muito em breve. A proprietária, Sidney Volpe, vai se dedicar ao filho, médico dermatologista Jardis Volpe, e viver em Miami. Ficarão as lembranças e as belas histórias vividas.


...E LÁ VEM ELA...
Depois de causar o maior furor quando assumiu a presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tomar um chá de sumiço, decepcionada com os tímidos resultados diante da expectativa que criou, ao dar a ideia de que enquadraria com exemplares punições os magistrados transgressores, a ministra Eliana Calmon voltou à cena nas eleições passadas, engrossando as fileiras bolsonarianas. Tem muita história a contar e uma elogiável sabedoria jurídica e política. Em Campo Grande, no próximo dia 30, às 19h, ela fará a palestra “Ética nos Negócios”, no Diamond Hall. A iniciativa é do Grupo de Comunicação RCN e Rádio CBN.
 

FICA A DICA
Nunca, jamais, em tempo algum teve uma mulher no Brasil tão elegante quando Carmen Mayrink Veiga. Ela sabia das coisas. Em tempos em que a banalização do chapéu virou prática em Campo Grande, é bom saber de um lembrete que ela costumava sempre citar: "Chapéu dorme cedo". Ou seja, à noite, é brega, cafona.
 

VAMOS?
 
Não podemos esquecer. Amanhã, sábado, tem a feijoada do FAC, Fundo de Apoio à Comunidade, pilotada pela primeira-dama da Capital, Tatiana Trad. O palco escolhido será o salão de festas do Shopping Bosque dos Ipês, com presença do cantor Diogo Nogueira.

 

OFERTAS
Amanhã, 25, com a chancela da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, os consumidores terão uma grande oportunidade para adquirir produtos e serviços mais baratos, sem o peso gorduroso dos impostos. O “Feirão do Imposto” colocará à disposição produtos farmacêuticos, combustíveis e serviços de auto-escola. O litro da gasolina será vendido a R$ 2,50, no limite de 20 litros por carro, e oito litros por motocicleta, em dois postos. Serão atendidos cerca de 500 consumidores, em filas por ordem de chegada, a partir das 8h.
 

INVESTIDURA
Funcionário de carreira do órgão, o advogado e analista em Infraestrutura de Transportes, Euro Nunes Varanis Jr, que responde pela superintendência regional do DNIT, é filho de um saudoso e querido mestre do ensino em Corumbá. Seu pai, Euro Nunes Varanis, falecido na década de 1980, foi um dos grandes professores de matemática, do Estado, e tinha na brilhante carreira um sólido compromisso com o direito amplo e universal de acesso ao conhecimento para todas as pessoas.
 

NA LEMBRANÇA
Jean-Paul Marat, um dos ideólogos da Revolução Francesa, nasceu em 24 de maio de 1743, em Boudry, na Suíça. Foi médico, jornalista e deputado, além de ter sido uma das figuras mais radicais dos setores populares do jacobinismo durante a revolução, graças ao seu jornal L'Ami du Peuple, no qual mostrava sua revolta contra o nepotismo. Acabou assassinado por uma jovem girondina, Charlotte Corday, enquanto tomava um banho medicinal em casa, no dia 13 de agosto de 1793, deixando esta frase para a história, com sentido ainda bastante atual nos dias de hoje: "Eles continuarão no comando, em suas mansões de mármore e bancos de granito, de onde roubam o povo e o mundo com a pretensão de trazer cultura para todos".

 

Fotos: Gabriel Santos

Maria Carolina Lopes, Patrícia Silva e a publicitária Daniela Rubine

 

Os advogados, Carlos Marques e Juliana Martinez

 

Os publicitários, Ramatis Weiss, a esposa, Beatriz, e o casal, Fabiana Perin e o marido, Maurício Freire, da Receita Federal

 

Os publicitários, Emanuele Moser, Dalmo de Oliveira Jr e Carla Cruz

 

O engenheiro Antônio Santos, o contador fiscal Roberto Mascarenha da Cruz, o diretor do Centro Oeste, da Copagaz, Rui Macedo, e Ricardo Neves, o Kaká

 

PENSAMENTO DO DIA
 “O mundo não é dos espertos. É das pessoas honestas e verdadeiras. As espertezas um dia são descobertas e viram vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as próximas gerações. Uma corrompe a vida, outra enobrece a alma”.